Categorias: América do SulChile

5 passeios em San Jose de Maipo, no Chile

Publicado por
Duda Vetere

O Chile certamente é destino queridinho dos brasileiros! Afinal, a capital Santiago fica a 4 horas de avião do Rio e São Paulo, por exemplo. E para quem quer aproveitar para conhecer as redondezas, nossa dica é a cidadezinha de San Jose de Maipo, que fica a pouco mais de 1 hora de carro de Santiago. A região tem paisagens incríveis em meio às Cordilheiras e uma natureza impressionante, portanto, se não quiser fazer bate-volta, vale a pena curtir uns dois dias por lá! Confira nossas dicas de 5 passeios em San Jose de Maipo. Aproveite para ler também sobre 5 vinícolas no Vale do Maipo.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço

5 passeios em San Jose de Maipo

  • Fazer um trekking

Se você gosta de caminhar, está no lugar certo! O Cajón del Maipo é ideal para quem quer dias de aventura e contato com a natureza. O que não faltam são opções de trilhas, desde as mais leves até os mais pesados, com direito à paisagens montanhosas belíssimas. Fizemos um trekking até os pés do Vulcão São José pelo Valle da Engorda, que tem um cenário impressionante, com muitos tons terrosos. Portanto, mesmo se você não quiser se aventurar em trekkings mais pesados, há opções mais leves também.

+O que fazer em Santiago

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Vista do Vulcão San José

Trekking para todos os estilos!

  • Monumento El Morado

É lá que fica uma das trilhas mais desafiadoras de toda a região. Afinal, até a geleira, no Parque do Monumento Natural El Morado são seis horas de caminhada, ao todo. Durante o inverno, só é permitido caminhar até o setor “Águas Panimávidas”, já que o acúmulo de neve pode alcançar 1 metro de altura no trecho mais à frente.

+Conheça Portillo, estação de esqui no Chile

  • Ir nas termas de colina

Certamente um dos passeios imperdíveis quando se está na região de Cajón del Maipo. São 7 piscinas de águas termais, com temperaturas entre 30º e 60º. Ideal para relaxar depois de um dia inteiro de caminhada, por exemplo. As águas brotam da terra e são aquecidas pela atividade vulcânica da região. Dizem que tem propriedades medicinais e terapêuticas! E quanto mais baixa a piscina, menos quente a temperatura. O recomendado é começar por baixo e ir subindo aos poucos. Além disso, é rodeado por uma vista incrível dos vales e do Vulcão São José. O lugar é bem calmo e silencioso, a 3.500 metros de altitude, e o acesso deve ser feito de carro.

+O que fazer no Atacama

As termas no meio do vale

Dica You Must Go: se der, aproveite para curtir as piscinas no fim do dia, para pegar o pôr do sol. Foi lá que presenciei um dos céus mais lindos que já vi!

  • Embase El Yeso

Este é um passeio que fica um pouco mais distante de San Jose del Maipo, mas está sempre presente na lista de programas imperdíveis na região. Para chegar até o reservatório de água potável azul turquesa, é preciso fazer um trekking de dificuldade média a 2.500 metros acima do nível do mar. É uma paisagem incrível, cravada na Cordilheira dos Andes. Aliás, Embase El Yeso é a principal fonte de abastecimento de água potável para a cidade de Santiago.

+Dicas do Valle Nevado

  • Reserva Cascada de las Animas

Uma boa dica para quem deseja uma trilha mais leve! Chamado de Santuário da Natureza, são 3600 hectares de florestas nativas cordilleras, vales e montanhas. Além disso, é possível também praticar alguns esportes radicais ao ar livre, como, por exemplo, rafting e cavalgadas.

+Um roteiro pela Patagônia Norte Chilena

Onde ficar

Nossa dica de hospedagem é o El Morado Lodge, o único lodge aos pés do Cerro Morado. Inaugurado há menos de dois anos, o hotel conta com 16 quartos, oito apartamentos, um restaurante, um ofurô na área externa e um Spa com piscina aquecida e jacuzzi. O clima é bem rústico e elegante, tudo a ver com o ambiente que se encontra!

No meio das montanhas

Texto e fotos por Duda Vétere. Abril 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

17 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás