Brasil

5 passeios em Jericoacoara, no Ceará

Publicado por
Duda Vetere

Assim que esta pandemia passar, certamente vamos começar viajando para destinos dentro do Brasil. Jeri, por exemplo, é uma ótima dica. Um lugar paradisíaco no Nordeste, a 5h de Fortaleza. Apesar da cidade ser pequena, certamente o que não faltam são atrações naturais belíssimas para conhecer. Portanto, listamos abaixo 5 passeios em Jericoacoara para você incluir no seu roteiro. E nossa dica de hospedagem é o Casana, hotel de luxo que fica na Praia do Preá e que organiza os passeios, que podem levar o dia inteiro.

5 passeios em Jericoacoara, no Ceará

Como chegar

De São Paulo tem voo direto para Jeri, da GOL, enquanto no Rio é necessário fazer escala em Belo Horizonte ou Brasília.

Buraco Azul

Nossa primeira dica é o mais novo ponto turístico de Jeri! O lago certamente é um lugar paradisíaco, de água azul-turquesa. A cratera foi criada pelas máquinas que estavam fazendo as obras da estrada CE-182, e em 2019, devido as fortes chuvas, a água se acumulou nesse buraco, formando, assim, uma piscina natural deslumbrante! Portanto, a dica é aproveitar para relaxar nas redes, que ficam na parte rasa. A água é desta cor porque o solo onde ocorreu essa escavação é rico em calcário, e a areia no fundo do buraco reflete-se com o sol, gerando essa cor de cair o queixo. O Buraco Azul fica em Caiçara, distrito do município de Cruz, a aproximadamente 20 km de Jeri.

Buraco Azul

Dunas do Pôr do Sol

Este é o clássico point para assistir ao pôr-do-sol! A duna, de 30 metros, muda gradativamente de cores, indo do amarelo ao cor-de-rosa. Na alta temporada, o movimento no alto da duna é intenso!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Lagoa do Amâncio

Esta é uma das lagoas de Jeri formadas pelas chuvas. Com águas cristalinas, a lagoa fica do lado da Duna do Amâncio, de onde se tem uma bela vista do topo.

A lagoa

Lagoa do Paraíso

A lagoa, que fica no município de Jijoca, tem uma linda coloração de azul claro e azul escuro que se misturam. São poucas ondas, ou seja, ótimo para quem está com crianças ou quem não gosta de agitação. Para relaxar, a dica é aproveitar as redes que ficam dentro da água! E é lá que fica o Alchymist, um charme de beach club, com estrutura de cabanas flutuantes, armários, banheiros, chuveiro, e um cardápio extenso com comidinhas e bebidas.

Alchymist Beach Club

Pedra Furada

Certamente um dos cartões-postais de Jeri! A pedra alta tem uma fenda no meio, daí o nome. Se escolher chegar à Pedra caminhando desde a vila pela beira da praia, deve ir durante a maré baixa. No percurso até a Pedra Furada, que dura em torno de 40 minutos, você poderá observar cavernas e piscinas naturais. Se a maré já estiver alta, a opção é caminhar pelo Serrote, um morro alto que possibilita a vista de cima da Pedra. No retorno para a vila, uma boa opção é parar para observar a vista do farol, que fica no morro, em frente à praia.

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Maio 2020.

Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

B32 em São Paulo: o teatro mais tecnológico da América Latina

B32 em São Paulo: o teatro mais tecnológico da América Latina. Aberto em outubro de…

17 horas atrás

Novo menu de almoço do Irajá Gastrô, na Dias Ferreira

Novo menu de almoço do Irajá Gastrô, na Dias Ferreira.

2 dias atrás

As novidades da 12ª edição do Rio Gastronomia

As novidades da 12ª edição do Rio Gastronomia. Está chegando a 12ª edição do Rio…

4 dias atrás

Pratos com cerveja nos restaurantes do Rio e SP

Pratos com cerveja nos restaurantes do Rio e SP. Comemorado sempre na primeira sexta-feira do…

5 dias atrás

Le Quartier: complexo gastronômico dos Troigros em São Paulo

Le Cartier - complexo gastronômico dos Troigros em São Paulo oferece dois restaurantes e um…

5 dias atrás

La Coppa: restaurante italiano dentro do Allianz Parque, em SP

La Coppa: restaurante italiano dentro do Allianz Parque, em SP .No comando da cozinha, o…

7 dias atrás