Categorias: MoscouRússia

5 museus em Moscou, na Rússia

Moscou é a maior cidade da Rússia e um dos lugares mais lindos que já conheci na vida. Pode parecer exagero, mas os antigos czares e governantes se certificaram de que as grandiosas construções e monumentos idealizados por eles tornariam a cidade a mais deslumbrante e imponente. Assim é Moscou, grande em tudo, em história, em riquezas e em arquitetura. Aliás, daqui a dez dias, a cidade vai viver mais um momento marcante ao sediar a Copa do Mundo 2018. Portanto, confira abaixo o top 5 museus em Moscou:

Viagem à Rússia depois da Copa do Mundo

5 museus em Moscou

Museu Histórico do Estado

Um dos museus mais interessantes de Moscou, localizado na Praça Vermelha. O prédio construído em 1872 é algo realmente extraordinário. Diversas eras da humanidade são retratadas em diferentes salas, como, por exemplo, o período pré-histórico de tribos que habitaram o território russo. Obras que pertenceram aos Romanov também estão em exibição.

O que fazer em São Petersburgo 

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A linda fachada do museu

End: Praça Vermelha, 1

Museu da Cosmonáutica

Um ótimo museu para ir com crianças, mas que agrada em cheio a adultos também. Ali podemos relembrar toda a corrida espacial entre a antiga União Soviética e os Estados Unidos, além de aprender mais sobre os grandes feitos russos como os primeiros seres vivos enviados ao espaço (três cachorrinhas que entraram para a história). A trajetória de Yurin Gagarin também está exposta nesse museu, bem como uma réplica da Estação Espacial MIR.

O que fazer na capital russa 

End: Prospekt Mira, 111

Palácio do Arsenal do Kremlin

Esse deixa qualquer um de queixo caído diante dos objetos, roupas, mobiliário, louças e carruagens que pertenceram aos czares em exposição no museu. É uma pena que seja proibido fotografar, pois a riqueza de detalhe das peças impressiona. Há uma ala apenas para exibir as joias dos imperadores, outra apenas para as enormes carruagens (muitas revestidas de ouro). Certamente um passeio imperdível.

Top 5 passeios em Budapeste

Peças incríveis

End: Kremlin de Moscou

Museu da Guerra Patriótica de 1812

Para os russos, as batalhas e vitórias nas guerras são muito marcantes e até hoje lembradas em cerimônias especiais. Nesse museu, toda a história da invasão das tropas de Napoleão à Rússia, e como foram derrotadas, está retratada aqui.

O que fazer em Amsterdã

Fachada do museu

End: Praça da Revolução, 2/3

Muzeon Park of Arts

Um museu a céu aberto às margens do rio Moscou. Nessa grande área com muito verde, jardins e fontes, estão, entre outras, as estátuas e monumentos retirados da capital russa após a queda da União Soviética. Além disso, o museu é chamado também de Parque dos Heróis Caídos, pois essas estátuas e bustos são de figuras polêmicas dos anos de comunismo, como Stalin.

O que fazer em Basel

As estátuas e bustos

End: Крымский вал, вл. 2

Enfim, esta foi a lista com os 5 museus em Moscou, na Rússia! Se você está indo para lá nos próximos dias, anote no seu roteiro ?

Texto e fotos por Monica Barros, do @blogletouriste

Junho de 2018


Leia mais:

Roteiro de Piemonte, na Itália, com guia brasileira

7 sugestões do que fazer em Bruxelas

Onde ficar em Bruxelas | Sofitel Le Louise

Roteiro de três dias em Londres

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

20 horas atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

1 dia atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

2 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás

Festival de Gastronomia em Tiradentes

Festival de Gastronomia em Tiradentes Até o dia 24 de setembro, a cidade mineira vai…

5 dias atrás