You Must See!

5 melhores séries de 2020

Publicado por
Renata Araujo

Na última coluna do ano, listo 5 melhores séries de 2020 que nos ajudaram a aguentar o isolamento social, como “The Crown”, “Hollywood” e “Little Fires Everywhere”. Há temas para todos os gostos. Divirta-se! Feliz Ano Novo!  

+10 filmes imperdíveis do Disney Plus

+O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

5 melhores séries de 2020

Listas significam sempre exclusão. Quando as fazemos, estamos sempre deixando muitas coisas de fora e privilegiando outras que, às vezes, com o tempo, nos causam arrependimentos. Mas faz parte. Então, polêmicas à parte, listo aqui 5 melhores séries gringas que me chamaram atenção em 2020, provavelmente o ano em que eu e o mundo paramos mais tempo em frente à TV por causa do isolamento social. Os temas são sortidos e nem todas as produções agradaram a gregos e troianos, mas acho que todas aqui you must see! 
ps: Em breve, volto para falar das produções brasileiras! 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Melhores séries de 2020

Little Fires Everywhere (Amazon)

Qualquer produção que tenha Reese Witherspoon no meio, normalmente, é um must see! A versátil atriz é superpolitizada e busca projetos como atriz e produtora em que se debatam temas relacionados à igualdade social e o combate ao machismo. Na série, ela dá vida a uma controladora jornalista, mãe de quatro filhos, que vive em um subúrbio americano. Na vizinhança entra em cena Mia Warren, uma artista plástica misteriosa interpretada por Kerry Washington. Avessas uma à outra logo de cara, elas se aproximam por causa das filhas e até tentam superar as muitas diferenças – econômicas, raciais, ideológicas. Mas o desenrolar é cheio de boas reviravoltas e a série prende bem, do início ao fim, em oito episódios.  

Reese Witherspoon e Kerry Washington em “Little Fires Everywhere”

+Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

The Crown (Netflix)

A quarta temporada da série que acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II na Inglaterra chega finalmente aos anos 1980. Com isso, a trajetória da Princesa Diana, vivida por Emma Corrin – a semelhança da atriz com Lady Di impressiona -, vem à tona, assim como a Era Tatcher. A Dama de Ferro é interpretada por Gillian Anderson, que têm dividido opiniões por causa do sotaque acentuadíssimo, mas convence no papel de primeira ministra britânica, mesmo quando soa caricata. Aliás, a ótima Olivia Colman dá vida à rainha, comprovando sua postura meramente figurativa e blasé. Talvez pelo fato de recontar uma parte da história mais recente e pop, próxima de todos nós, esta nova temporada seja mais instigante do que as outras, também muito boas. Vale a maratona de 10 episódios.

Olivia Colman na quarta temporada de “The Crown”

+You Must See!: Guilherme Scarpa estreia nova coluna sobre filmes e séries

O Gambito da Rainha (Netflix)

Ainda é a série que mais me impressiona do ano. Aliás, já falei sobre ela em uma das minhas primeiras colunas aqui. O trabalho de Anya Taylor-Joy cativa demais na pele da órfã que se descobre exímia jogadora de xadrez, numa prática dominada por homens. A série fala em temas como sororidade – a mulherada joga junto sempre – e também oferece uma abordagem mais humana quanto à delicada questão da dependência química. Até quem nunca jogou xadrez fica com vontade de comprar um tabuleiro. Além disso, há ainda a participação especial em um dos 7 capítulos do ator brasileiro Tatsu Carvalho. Totalmente must see, uma das melhores séries do ano e recordista de Ibope no mundo todo.

+Tatsu Carvalho: ator brasileiro em “O Gambito da Rainha”

Luta contra preconceitos

A Vida e a História de Madame C. J. Walker (Netflix)

Uma das atrizes mais talentosas do momento, Octavia Spencer brilha na pele de C.J. Walker. A série conta a história real da mulher negra que buscou seu lugar ao sol e enfrentou todo o tipo de preconceito e barreiras ao difundir produtos para cabelos no começo do século XX. Então, a série em 4 capítulos conta como C.J. Walker se transformou numa das maiores empreendedoras de todos os tempos. Depois de trabalhar como empregada e lavadeira, ela ergue um exército ao aperfeiçoar uma porção destinada a cabelos afro. Racismo, desigualdade econômica, social e de gênero e os padrões de beleza são colocados em xeque pela produção. Sensacional história de superação, certamente.

Octavia Spencer numa cena de “Madame C.J. Walker”

+O novo filme de Daniel Filho e outras produções nacionais

Hollywood (Netflix)

A Era de Ouro de Hollywood é revisitada nesta nova produção de Ryan Murphy em sete episódios. Usando e abusando da ficção, ele reconta a trajetória do astro Rock Hudson (Jake Picking) nos anos 1940 sob novo ponto de vista. O ator, que era gay e nunca pôde sair do armário por ser alçado ao posto de galã, aqui se casa com um roteirista negro (Jeremy Pope). Então, eles revolucionam o cinema da época ao estrearem um longa protagonizado por uma atriz também negra, vivida pela ótima Laura Harrier. É preciso destacar o trabalho primoroso de Patti Lupone como a dona do estúdio. Quando lançada, “Hollywood” dividiu a crítica, mas eu a encaro como bom entretenimento, cheia de boas sacadas para combater preconceitos de quaisquer espécies.

+A estreia de Marina Lima no cinema e filmes imperdíveis com cantoras

Texto por Gui Scarpa. Dezembro 2020.

Fotos reprodução

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

6 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

20 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás