5 melhores restaurantes japoneses em Paris

Que a gastronomia francesa é de se tirar o chapéu a gente já sabe. Mas pelo número de imigrantes que moram na cidade, há excelentes restaurantes de diversas culinárias. Fãs de cozinha asiática que somos, resolvemos listar 5 melhores restaurantes japoneses em Paris que conhecemos e adoramos.

+ CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

E se você está de viagem marcada para Paris, confira nossas dicas de hotéis perto da Torre Eiffel e da Champs Élysées.

Afinal, Paris é sempre uma boa ideia!

Melhores restaurantes japoneses em Paris

Blueberry Maki Bar

No simpático bairro de Saint Germain, este pequeno restaurante é autêntico e delicioso! Além disso, a decoração segue o estilo pop, com lanternas coloridas, e serviço animado. O destaque do cardápio são os Maki, ou seja, os rolinhos de sushi na alga. Há opções e combinações para todos os gostos, como, por exemplo, a bomba Shiso, com salmão, abacate e rabanete amarelo embrulhado em folhas de shiso. 

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

Ambiente divertido

Orient Extrême Saint Germain

Há mais de 20 anos, o restaurante oferece um ambiente elegante, mas charmoso e acolhedor. Na cozinha, as criações do chef Ishikawa, que reinventa as tradições culinárias japonesas em seus pratos exclusivos, com um toque contemporâneo. Como, por exemplo, a barriga de atum semi-cozida com molho de soja yuzu, pimenta verde e coentro. Além disso, o restaurante também tem casas em Montaigne, e outra em Neuilly.

+Exposição de Gustav Klimt no Atelier des Lumières, em Paris

O ambiente com sushibar

Sola

Com uma estrela Michelin, o restaurante reabriu no início do ano, depois de passar por uma renovação, com um novo chef: Kousuke Nabeta. Com novo conceito, o ambiente é dividido em dois espaços, a sala francesa, com mesas e cadeiras, e a sala japonesa, situada na cave do prédio. No Menu Omakase, o chef  prepara um menu surpresa de acordo com a estação.

+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

A cave do restaurante

Takara

O restaurante japonês mais antigo de Paris oferece uma cozinha autêntica desde 1958. Além disso, tem uma ótima localização, no 1st arrondissement, bem perto do Palais Royal, e serviço atencioso. No menu, clássicos como sushi, sashimi e o nabe, o fondue japonês. Aliás, só a título de curiosidade: Takara quer dizer “tesouro”, em japonês, e é um dos poucos restaurantes japoneses que não são comandados por chineses.

+7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

Takara, primeiro restaurante japonês de Paris

Kinugawa

Localizado no 1º arrondissement de Paris, o restaurante, que já tem 30 anos, soube se manter moderno e elegante. Você pode tomar um drinque antes no bar, super bombado e charmoso, e depois seguir para o restaurante ou o atelier, uma pequena sala íntima onde fica o sushibar.  Além disso, é possível ter uma experiência personalizada. No cardápio, pratos elaborados pelo Chef Hasegawa, que une a tradição com sua visão da gastronomia japonesa contemporânea, como, por exemplo, vieiras, king crabs e foie gras.

+Como ir de Paris a Versailles

O bar, que é super badalado

Detalhes do ambiente e pratos

+As 10 praças mais bonitas do mundo

Ah! É importante lembrar que as reservas são recomendadas para todos estes restaurantes japoneses em Paris! E então, é só se deliciar.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Junho de 2018


Leia mais:

Le Cinq Codet, um charme de hotel boutique em Paris

Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

Como chegar à Disneyland Paris

Artus: Hotel Boutique em Saint Germain de Prés

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

20 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

1 dia atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás