Rio de Janeiro

5 lugares perto do Rio para o fim de semana

Publicado por
Duda Vetere

Que tal fazer algo diferente no fim de semana? O Rio de Janeiro tem lugares lindos, seja para quem gosta de calor e praia, e também para quem curte mais natureza, clima ameno e cachoeiras. Portanto, vale a pena reunir a família, os amigos, ou só o(a) parceiro (a) para aproveitar dias de folga! Confira nossas dicas de 5 lugares perto do Rio para o fim de semana:

?Reserve AQUI o seu hotel no Brasil pelo melhor preço.

5 lugares perto do Rio para o fim de semana

Arraial do Cabo

Localizado na Região dos Lagos, este é um destino que pode ser combinado com Búzios. Ou seja, se você estiver no balneário, vale a pena tirar um dia para curtir Arraial do Cabo, que fica a 1h de carro. Do Rio, são 165 km, de 2h30 a 3h de viagem. Conhecida como o Caribe brasileiro, não é a toa que Arraial tem este título, afinal, as praias são realmente incríveis, de areia branquinha e água azul turquesa. Diferente de Búzios, não há muito o que fazer na cidade, então o foco são as praias. A dica é fazer um passeio de barco com parada na Praia do Farol, acessível somente de barco pois fica em uma área de proteção da Marinha do Brasil, então o acesso é limitado.

+7 hotéis para curtir o verão no Brasil

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A Praia do Farol

A cor da água e a transparência são impressionantes, certamente vale muito a pena. Se você der sorte, pode ver alguns animais como tartarugas e golfinhos. As Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia do Forno também são paradas obrigatórias para quem vai a Arraial.

Búzios

A três horas do Rio de Janeiro, o balneário de Búzios, na Região dos Lagos, é uma boa dica para quem quer relaxar no fim de semana. Além de diversas praias lindas, há também ótimos restaurantes, hotéis e uma vida noturna agitada. Ao todo são mais de 20 praias, sendo Geribá uma das mais conhecidas e badaladas, por conta do seu mar agitado e os surfistas. A dica para quem não quer tanto agito é ir até o canto esquerdo da praia, onde costuma estar mais vazios. Além disso, outras praias belíssimas que merecem a sua visita são a Ferradurinha, acessível por um caminho no lado esquerdo de Geribá, a Azeda e Azedinha, bem próximas do Centro, e a Praia da Tartaruga.

+Beach Lounge em Búzios: Rocka, na Praia Brava

Vista da Orla Bardot para a Rua das Pedras

Ilha Grande

Ilha Grande é um destino paradisíaco na Costa Verde do Rio, no município de Angra dos Reis. Só é possível chegar até a ilha de barco, pegando ou em Conceição de Jacareí ou Mangaratiba. São apenas 2 horas (ou até um pouco menos) do Rio até lá. A Vila do Abrãao é onde tem mais estrutura e onde se concentram a maioria dos hotéis, pousadas, restaurantes, mercado e até algumas lojinhas para compras. Ao todo, a ilha tem mais de 100 praias, de tamanhos variados, desertas e habitadas. De Abrãao existem algumas trilhas mais leves que levam a outras praias, mas há também outras maiores, que levam mais de 2 horas, como para a Praia de Lopes Mendes, que fica em mar aberto e é adorada pelos surfistas.

+Top destinos de praia no Brasil para as férias

Praia de Lopes Mendes

Quem não quiser fazer trilhas muito longas, também tem a opção de ir e voltar das praias de taxi boat. Vale a pena tirar um dia para fazer um passeio de barco pela Ilha e parar em alguns lugares belíssimos, como a Lagoa Azul e a Lagoa Verde. As praias de Palmas e Aventureiros também são paradisíacas, e costumam estar mais vazias. Certamente não poderia faltar na nossa lista de lugares perto do Rio para o fim de semana.

Petrópolis

Saindo um pouco do litoral, chegamos na Região Serrana do Rio, onde é possível aproveitar bastante a natureza, relaxar e curtir as cachoeiras. Aliás, para quem quer fugir do calor neste verão, fica a dica. Petrópolis está a 1 hora do Rio, ou seja, uma viagem bem rapidinha. Além disso, reúne também muita história, afinal, a Cidade Imperial foi residência de D. Pedro II e da corte nas temporadas de veraneio. Portanto, há muitos passeios culturais como, por exemplo, o belíssimo Museu Imperial, o Palácio de Cristal, a Catedral e até a Casa de Santos Dumont.

+Pousada Locanda Della Mimosa, em Petrópolis

Quitandinha, em Petrópolis

Além disso, Petrópolis é um dos principais polos cervejeiros do país e a capital estadual da cerveja! Portanto, vale a pena visitar a Fábrica da Bohemia, a primeira cerveja do país. Petrópolis certamente é um destino muito interessante tanto para casais que querem relaxar, quanto para famílias com crianças.

Visconde de Mauá

São quase 3 horas de viagem do Rio de Janeiro até Visconde de Mauá, no alto da Serra da Mantiqueira e na divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A natureza é um dos principais atrativos da região, que contém muitos rios, cachoeiras e piscinas naturais de águas limpas e cristalinas que brotam no Parque Nacional de Itatiaia. Visconde de Mauá é composta por 3 vilas principais: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba. Esta última é onde ficam a maioria das cachoeiras, como a famosa Cachoeira do Escorrega e o Poção da Maromba. Visconde de Mauá é onde ficam muitas pousadas, restaurantes e alguns serviços, mas também é possível se hospedar na Maromba, por exemplo. Enquanto isso, Maringá é a vila mais agitada.

+Mala cápsula: 5 dicas para fazer a sua em uma viagem curta

Cachoeira do Escorrega

Por Duda Vétere em Janeiro 2019

Fotos: Duda Vétere, Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

21 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás