Categorias: Rio de Janeiro

5 lugares para curtir o verão no Rio

Que o verão é a estação preferida dos cariocas, nós já sabemos. E a cada ano, surgem novidades e aqueles lugarzinhos próprios pra gente aproveitar os dias quentes em grande estilo. Vamos listar então, 5 lugares para curtir o verão no Rio. Seja você morador ou visitante, vale ler o post até final e saber o que de melhor está rolando na cidade que continua maravilhosa!

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Verão em Ipanema

5 lugares para curtir o verão no Rio

1 – Quiosques na Praia do Leblon

Finalmente temos novos quiosques, que estão um charme! Agora, é possível tomar um chope ou drinques variados à beira-mar e comer comida de qualidade. Um dos primeiros a entrar na moda foi o Riba, que agora também marca presença nas areias do Leblon. Com mesas e bancos charmosos de madeira, o cardápio tem opções leves como sanduíche de lagosta e ostras de Santa Catarina.

Pratos da sorte para o Ano Novo | Restaurantes do Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Quiosque do Riba no Leblon

O vizinho Azur, comandado pelo chef Pedro de Artagão, oferece opções modernas e que são a cara do verão, como o polvo à vinagrete, lula em sua tinta, empadinha de cavaquinha, tartares e crudos. Ótima pedida para beliscar acompanhado do clericot em jarra ou de um vinho rosé.

Como fazer uma mala de Réveillon

Azur, quiosque chic no Leblon

Polvo à vinagrete

O mais recente deles é o Café De La Musique Beach, que abriu sua primeira franquia no Rio de Janeiro. O quiosque oferece comidinhas leves e drinques refrescantes, ao som de DJ’s que animam o ambiente descolado com mesas e puffs espalhados.

Almoços especiais de Domingo no Rio

Quiosque no Leblon

2 – Casa Graviola

Almoçar de biquíni direto da praia sempre foi um hábito do carioca. Se a comida é saudável então, combina mais ainda, certo? O restaurante que nasceu como um food truck acabou de completar 1 ano com três casas: duas na Barra da Tijuca e uma no Leblon. No cardápio, receitas feitas a partir de produtos em sua maioria orgânicos e vindos de pequenos produtores do Rio.

Onde tomar café da manhã dia 1º, no Rio

Casa no Leblon

Além disso, o ambiente é um charme à parte! Para o verão, as novidades são o toast de salmão defumado, abacate e rúcula, arroz de coco com moqueca de banana da terra e brotos orgânicos e o hambúrguer de frango orgânico com cebola caramelada.

Festas de Réveillon no Rio de Janeiro

Arroz de coco com moqueca

3 – Festas no Fasano

Um dos lugares para curtir o verão no Rio é o rooftop do Hotel Fasano, que na estação mais quente do ano recebe festas abertas ao público. Uma das piscinas mais cobiçadas da cidade é palco do projeto La Notte, que até o dia 17 de fevereiro oferece uma programação especial com DJs às sextas e aos sábados, de 21h à meia-noite. Em seguida, a pedida é estender a noite no animado bar Baretto Londra, no primeiro andar do hotel. É bom aproveitar porque o rooftop do Fasano não costuma ser aberto a não hóspedes.

5 hotéis perto do Rio para o fim de semana

Pôr do sol na piscina do Fasano

4 – Nova Pérgula

Difícil pensar em um hotel que tenha mais a cara do Rio do que o Copacabana Palace! E que não para de se renovar:  passou por algumas mudanças nos últimos meses, como a nova borda infinita, o paisagismo da piscina, o pool bar e a repaginada do restaurante Pérgula. Seja pra almoçar ou jantar, a nova Pérgula ganhou um ambiente aconchegante e tropical, a cara do Rio!

Leia mais sobre a nova Pérgula aqui.

Nova Pérgula

O cardápio do chef Filipe Rizzato também está de cara nova, com pratos mais brasileiros com toques contemporâneos e ingredientes frescos, leves e sazonais. E de quinta a domingo, depois das 22h, o DJ sai do Pool Bar e invade a Pérgula! Animação garantida ?

5 novos restaurantes no Jardim Botânico

Nova piscina do Copa

5 – Passeio de barco no “Locanda al Mare”

À frente da pousada Locanda della Mimosa, em Petrópolis, o chef Danio Braga vai comandar uma super embarcação neste verão. O Locanda al Mare, com capacidade para até 24 passageiros, oferece um menu especial batizado de Mini Porzioni, com sete variedades de canapés, três mini porções e sobremesa. O serviço também inclui os espumantes Locanda brut e rosé, além de três cervejas Locanda, nas versões pilsen, red ale e stout.

Barco da Locanda, um dos lugares para curtir o verão no Rio

As saídas são mensais, nos dias 13 de janeiro, 10 de fevereiro e 10 de março, a partir das 17h, em um trajeto que dura cerca de três horas. O barco também pode ser reservado para grupos fechados de no mínimo 20 pessoas, em todos os dias da semana.

Dica extra!

Quem gosta de passar o dia na praia e curtir o pôr do sol com uns drinques e comidinhas? A dica é o Pesqueiro, que já existe há 25 anos na orla, mas foi todo revitalizado e ganhou ares de beach club, com menu especializado em gastronomia caiçara e mediterrânea e nova carta de drinques assinada por Alex Miranda e Lelo Forti. Além de petiscos, há também pratos completos como o “Grelhado do Pesqueiro”, que pode ser dividido perfeitamente e vem com filé de peixe, lulas, polvo, camarões, mexilhões, lagostins, grelhados no azeite e chega à mesa na chapa, acompanhado de arroz de açafrão e molho de ervas. Depois, é só curtir a música e o fim do dia!

Praia da Reserva

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Rudá Simões e Divulgação

Dezembro de 2017


Leia mais:

Top 5 hotéis na Cidade do México

Hotel perto de Paris e Versailles|Les Étangs de Corot

Artus: Hotel boutique em Saint German de Prés

Exposição dos Rolling Stones em Las Vegas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

1 dia atrás

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

3 dias atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

3 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

4 dias atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

6 dias atrás

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort. Assim como a região se transformou, o…

6 dias atrás