Reino Unido

5 lugares para conhecer no Reino Unido

Publicado por
Duda Vetere

Viajar pelo Reino Unido é conhecer desde cidades pitorescas, passando por praias belíssimas, sítios arqueológicos, até lugares longínquos como as Highlands na Escócia. Composto por quatro países – Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte – suas atrações vão muito além de Londres.

Explorar destinos diversos, deste que já foi um dos maiores impérios do mundo, é a certeza de realizar viagens únicas. E as opções são muitas. O Império Britânico era tão vasto que diziam que nele o sol nunca se punha. Que tal então conferir 5 lugares para conhecer no Reino Unido:

5 lugares para conhecer no Reino Unido

Stonehenge – Inglaterra

Um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo, símbolo de mistério, de rituais e sabedoria. Um lugar tão enigmático que vive no imaginário das pessoas e também vivia no meu. As grandes rochas pesando toneladas formam um círculo que datam de cerca de 6 mil anos atrás. Estudos através de anos chegaram à conclusão de que a função dessa formação rochosa visava observações astronômicas e a atividades religiosas. Além disso, faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

+5 programas imperdíveis em Liverpool

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Stonehenge

O bom é que fica em Salisbury relativamente perto de Londres. O trajeto leva cerca de 1h40 de carro, então, é fácil visitar.

Canterbury – Inglaterram

O interior da Inglaterra é cheio de cidades pequenas e encantadoras, que mais parecem cenários de filmes. São lugares tranquilos para passear sem pressa. Canterbury é onde fica a imponente Catedral de Canterbury, centro religioso do Reino Unido. Além disso, foi residência do arcebispo de Canterbury, líder espiritual da Igreja Anglicana, criada em 1534 pelo Rei Henrique VIII quando decretou a separação da igreja católica. Portanto, o tour promovido pelo interior da catedral é uma verdadeira aula de história.

+Fotógrafo brasileiro em Londres

Canterbury Cathedral

Cardiff – País de Gales

A capital do País de Gales é chamada de “Pequena Londres” pelos britânicos. Cheia de cultura e história, é a porta de entrada para esse país surpreendente. Entre museus, castelos, restaurantes, spas premiados e a famosa Cardiff Bay, por exemplo, certamente é uma cidade que merece entrar no roteiro. De Londres até Cardiff são só duas horinhas de trem, portanto, dá até pra ir e voltar no mesmo dia.

+10 dicas de Notting Hill, em Londres

Cardiff Castle

Dover Castle e White Cliffs of Dover – Inglaterra

Dover Castle faz parte do English Heritage, que equivale ao Patrimônio Mundial da UNESCO. São séculos de história nesse castelo fortaleza que foi residência do polêmico Rei Henrique VIII, tendo sido construído no século XII. Quem visita essa região costuma aproveitar para ir até às falésias chamadas de White Cliffs of Dover. Um cenário belíssimo onde os penhascos brancos contrastam com o azul do Canal da Mancha. Além disso, num dia de céu claro, conseguimos avistar a França ao longe do outro lado do mar. Certamente uma parada obrigatória!

+Roteiro de três dias em Londres

Dover Castle

White Cliffs of Dover

Edimburgo – Escócia

Capital da Escócia, Edimburgo é um dos lugares mais interessantes e divertidos do Reino Unido. Além da beleza das construções escocesas, é uma terra de muitas peculiaridades e tradições. O whisky, a gaita de fole, o kilt (famosa saia xadrez usada pelos homens escoceses), as histórias de fantasmas… dizem que eles aparecem pelas ruas de Edimburgo para se vingar dos tempos de tortura e forcas. Aliás, tem até um marco em Grassmarket, um dos bairros da cidade, mostrando onde ocorreu o último enforcamento na Escócia em 1954. O Castelo de Edimburgo é uma das atrações imperdíveis. Assim como o Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da Rainha Elizabeth II quando ela está na cidade.

+5 novos musicais em Londres

A arquitetura escocesa

Agora é só decidir o destino. Depois conta pra gente nos comentários!

Texto e fotos por Monica Barros, do Le Touriste Blog. Fevereiro 2019

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

18 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

7 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás