Nova York

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

Somos adeptas de eternizar momentos de uma viagem fazendo uma sessão de fotos com profissionais! Nesta última ida a Nova York, nossa editora-chefe Renata Araújo conheceu o Alê e a Monica, casal de brasileiros que são fotógrafos na cidade, especializados em capturar com originalidade e espontaneidade os turistas na Big Apple. Portanto, neste post eles compartilham dicas de cinco lugares incríveis para fazer um ensaio fotográfico em NY. Então, aproveite para ver com qual você se identifica mais! Leia também sobre o novo parque flutuante de NY e dicas de restaurantes no Meatpacking.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Top 5: lugares incríveis para um ensaio fotográfico em NY

1) Central Park

Conhecido por ser um grande oásis de natureza bem no meio do aglomerado de prédios e arranha-céus de Manhattan, o Central Park com seus caminhos e lagos, de fato é um cenário romântico e especial para muitos casais! Local ótimo também para famílias curtirem com crianças em seu clima super agradável. Portanto, isto o torna uma locação perfeita para todos os tipos de ensaios fotográficos. Principalmente em alguns pontos clássicos, que são cenários de vários filmes de Hollywood!

2) Dumbo

A região mais icônica do Brooklyn! Ela é conhecida por seu estilo mais urbano/street, e seus prédios que eram antigos armazéns e foram restaurados para escritórios ou residências luxuosas. Contando com um clima costeiro, uma das melhores vistas do Skyline de Manhattan, e o pôr do sol mais lindo de Nova York, o Dumbo certamente vai ser o cenário perfeito para fotos incríveis em seu ensaio fotográfico em NY.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

3) Times Square

O centro mais movimentado da Big Apple, que fica no cruzamento das principais ruas e avenidas de Manhattan, se destaca por sua iluminação única e letreiros luminosos de última tecnologia! Local imperdível para as fotos, principalmente para tirar aquela clássica na rua, com os famosos táxis amarelos de NY.

4) Soho

Uma das regiões mais glamurosas de Nova York. É lá que encontramos lojas das marcas com maior destaque no mundo da moda, assim como galerias de arte super diferenciadas. De fato, as fotos no Soho ganham um charme único.

5) West Village

Conhecido por ser o bairro das grandes festas e bares de NY, West Village possui inúmeras casas consideradas Patrimônio Histórico. Sua arquitetura é muito característica, por conta das famosas Brownstone Houses, e também dos clássicos prédios de tijolinhos com as escadas de incêndio no exterior. Portanto, você se sentira em um filme durante as fotos de seu ensaio!

Sobre Alessandro e Mônica

Alessandro e Mônica Mesquita se dedicam desde 2010 à fotografia de casais e famílias, buscando um olhar artístico e romântico em seu trabalho! A partir de 2016, decidiram focar exclusivamente na fotografia de turistas brasileiros em Nova York. Portanto, buscam com seu trabalho serem contadores de histórias, captando as personalidades reais de cada retratado. Então, é claro que nossa editora-chefe Renata Araújo encontrou com eles para fazer um ensaio, tanto no Hotel Gansevoort, como em alguns pontos de NYC, como, por exemplo, o Highline, uma das atrações do Meatpacking.

Claro que Renata também fez um ensaio
No Gansevoort

A proposta é que, mesmo com o passar dos anos, as fotografias sejam mais do que simples lembranças! Ou seja, que as pessoas possam reviver todas as emoções daquela viagem através das fotos!

Alê e Mônica fazem ensaios de casais, famílias, individuais femininos ou masculinos, gestantes, etc. Você pode conhecer mais do trabalho deles e entrar em contato através do Instagram ou do site!

Por Renata Araújo. Janeiro 2022.
Fotos: Alessandro e Mônica Mesquita

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

9 horas atrás

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…

2 dias atrás

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

2 dias atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

4 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

5 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

5 dias atrás