Categorias: ÁsiaHospedagem

5 hotéis tradicionais no Sudeste Asiático

Uma das melhores experiências numa viagem ao Sudeste Asiático é se hospedar em hotéis tradicionais. Eles oferecem oportunidades únicas aos hóspedes de entrar em contato com a cultura local com bastante elegância e sofisticação. Neste post, compartilho com vocês 5 hotéis tradicionais no Sudeste Asiático que conheci e deixaram marcas. Sugestões quase mandatórias para sua próxima viagem!

Arquitetura, decoração, gastronomia, arte, dança, massagem. Cada detalhe é pensado cuidadosamente para nos transportar ao oriente e viver momentos mágicos. Mas o que deixa lembranças é o serviço impecável das equipes. Chega a emocionar em alguns lugares, pela sinceridade no sorriso e interesse em saber mais sobre nós, principalmente brasileiros, que moramos do outro lado do mundo.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

5 hotéis tradicionais no Sudeste Asiático

Mandarin Oriental Bangkok – Tailândia

O primeiro hotel da Tailândia, e da minha lista de 5 hotéis tradicionais no Sudeste Asiático, foi inaugurado como The Oriental em 1876. Hospedava convidados do Rei do Sião que chegavam de barco pelo Rio Chao Praya. Reis e rainhas, sheiks e princesas, primeiros-ministros e marajás, todos devidamente documentados em fotos enfeitando as paredes de salões e corredores.

Leia aqui 10 passeios pela Tailândia

Hoje, um dos dois principais hotéis da rede Mandarin Oriental (o outro fica em Hong Kong) – e o primeiro a ser inaugurado – é considerado um dos melhores hotéis do mundo. Conhecido como A Grande Dama do Rio Chao Praya, era o lugar preferido de escritores e artistas renomados. Somerset Maugham, Leo Tolstoy, Oscar Wilde são apenas alguns. Author’s Lounge, o salão onde é servido o chá da tarde, antiga recepção do hotel original, homenageia esses hóspedes que buscaram inspiração aqui para escreverem seus romances.

Leia nossas dicas de 10 passeios em Bangkok

Um hotel-destino onde você pode passar dias sem colocar os pés na rua e ainda assim mergulhar na história e tradição tailandesa. Passei horas tomando café da manhã no Riverside Café e vendo os barcos subindo e descendo o rio. Sugiro gastar as horas da manhã na piscina com piso de pastilhas verdes e douradas e entregar-se à famosa massagem tailandesa no premiado SPA. À noite, coloque seu melhor traje e assista ao show de danças típicas no restaurante Sala Rim Naam e prove o menu degustação de especialidades locais.

Belmond La Residence d’Angkor – Siem Reap, Camboja

Ao atravessar a ponte de madeira sobre o lago com flores de lótus, sentimos voltar no tempo da riqueza do império Khmer. Somos recebidos como hóspedes da realeza pela equipe extremamente cortês e de sorriso genuíno.

O hotel, quase boutique, com apenas 56 suítes, acaba de reabrir as portas após passar por um período de renovação. Bem localizado, próximo aos templos de Angkor Wat e ao lado do centro de Siem Reap, o La Residence é um oásis verdejante e refúgio para o calor tropical do país. Buganvílias e frangipanis perfumadas se misturam às palmeiras e folhagens, trazendo privacidade aos quartos com portas e janelas que vão do teto ao chão.

Saiba como chegar à Muralha da China

A decoração moderna tem toques de artesanato local e móveis feitos de bambu. Na recepção, uma réplica do muro do Leper King Terrace exibe dançarinas apsaras esculpidas na pedra vermelha ao lado de quadros coloridos do francês Christian Develter.

Quando voltava dos passeios pelos templos, era difícil escolher entre a piscina de água salgada ou a massagem khmer no belíssimo Kong Kea Spa. Na dúvida, fiquei com os dois. Definitivamente é um dos 5 hotéis tradicionais no Sudeste Asiático.

The Fullerton Hotel – Cingapura

Como diz o motto do hotel, uma viagem moderna ao coração da herança de Cingapura. É assim a experiência de se hospedar no The Fullerton, um edifício histórico que entrou recentemente para a lista do Patrimônio Nacional. Construído em 1929 na foz do Rio Cingapura, hoje comporta 400 suítes sofisticadas em tons pastéis com vista para a baía, a praça dos museus ou os arranha-céus do centro financeiro.

Leia mais: 7 passeios em Dubai

Carros de luxo estacionados na porta, porteiros elegantemente vestidos, tapete vermelho e um suntuoso lobby cheio de colunas. São as primeiras imagens que você guarda ao chegar. O que você pensar em serviço, eles oferecem e com profissionalismo e cordialidade invejáveis. Tinha que estar na minha lista de 5 hotéis tradicionais no Sudeste Asiático.

O hotel oferece dois tours gratuitos: um pelo próprio hotel para conhecer a rica história e os acontecimentos que transformaram Cingapura de uma ilha pesqueira à potência mundial. No segundo, hóspedes (e não hóspedes) passeiam pelos outros edifícios antigos, como a Alfândega e o Clifford Pier na baía.

O bônus é ele estar super bem localizado, o que nos permite conhecer as principais atrações à pé.

Sheraton Imperial Kuala Lumpur – Malásia

A Malásia se orgulha de ser um caldeirão cultural, onde muçulmanos, budistas, hindus e cristãos convivem em harmonia. O Sheraton Imperial, um dos hotéis mais importantes da capital, proporciona essa experiência. Coleções de arte chinesas são exibidas ao lado dos traços mouriscos da decoração típica das mesquitas.

Saiba o que fazer em Hong Kong

O hall de entrada de pé-direito alto impressiona pela arquitetura elaborada em estilo árabe ostentando mármore e madeira de lei. Mas a atmosfera é super calorosa, graças à equipe gentil e atenciosa, que nos faz se apaixonar pelo povo malaio.

As suítes agradam pelo tamanho, de 42m² a 336m² na Suíte Imperial. Gostei bastante da combinação moderna com objetos indianos, chineses e malaios. Reserve uma noite para provar os pratos do premiado restaurante cantonês, Celestial Court.

Leia aqui um roteiro de viagem pela Ásia

No fim da tarde, tomar um bom vinho à mesa com vista para os cartões-postais da cidade, as Petronas Towers e a KL Tower, é programa mandatório.

Hotel Indonesia Kempinski – Jakarta, Indonésia

Uma instituição na capital e primeiro hotel cinco estrelas do país. A vida do Hotel Indonesia está inserida na história da nação. Foi construído em 1962 junto com o estádio e o museu nacional para sediar os Jogos Asiáticos que aconteceram naquele ano.

Apaixonado pela cultura local, queria fazer do hotel a imagem da Indonésia, onde todos os hóspedes pudessem sentir a cultura javanesa e balinesa. Contratou os melhores artistas para produzirem obras de arte que refletissem a beleza da sua flora, fauna e artesanato. Passear pelos lounges do hotel descobrindo murais esculpidos, afrescos, mosaicos e esculturas acabou se tornando uma atração turística quase privativa para mim.

O hotel ficou fechado por quatro anos quando passou a fazer parte da rede Kempinski. Foi totalmente reformulado, diminuindo a quantidade de suítes para aumentar o espaço interno de cada uma. O resultado: quartos bastante amplos, com decoração contemporânea e bem confortáveis.

O buffet de café da manhã no restaurante Signatures é imperdível, trazendo especialidades locais, chinesas e ocidentais. O salão é elegante e tem retratos gigantes da festa de inauguração com Marilyn Monroe e JF Kennedy ao lado do presidente indonésio, Sukarno.

Esta foi a minha lista de 5 hotéis tradicionais no Sudeste Asiático! E você, já ficou em algum deles?

Texto e fotos por Adriana Lage, do blog A Camminare.

Junho de 2017


Leia mais:

Puli Hotel & Spa, em Xangai

Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Xangai

Mandarin Oriental Cingapura

O luxuoso Mandarin Oriental Hong Kong

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

18 horas atrás

Passeio no Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

2 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

4 dias atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

5 dias atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

6 dias atrás