5 hotéis Roteiros de Charme no Brasil

Publicado por
Duda Vetere

A Associação de Hotéis Roteiros de Charme é uma tradicional associação de hotéis de luxo do Brasil, que, atualmente, reúne 70 Hotéis, Pousadas e Refúgios Ecológicos do Norte ao Sul do país. Para ganhar o selo da grife, os hotéis devem ter uma localização privilegiada pela beleza natural ou pela importância histórica, ter cuidado na decoração e no serviço e seguir princípios sustentáveis. Ou seja, tudo que a gente procura em uma hospedagem completa! E tem novidade por aí: o Hotel Santa Teresa Rio MGallery, no Rio de Janeiro, será o primeiro da cidade a entrar na seleta lista! Então, nós, que somos fã da rede, listamos abaixo 5 hotéis Roteiros de Charme no Brasil que conhecemos e aprovamos:

?Reserve aqui o seu hotel no Brasil pelo melhor preço.

5 hotéis Roteiros de Charme no Brasil

Hotel Santa Teresa Rio MGallery By SofitelRio de Janeiro

O único 5 estrelas do bairro boêmio de Santa Teresa passa a fazer parte da associação a partir de 2019. A proposta do hotel está alinhada com os princípios da marca, já que, por exemplo, fica em uma histórica fazenda de café de 1850.  Além disso, a decoração e arquitetura se inspiram nas áureas épocas do café e do cacau, com sofisticação e elegância nos materiais nobres e ecológicos das terras. É um verdadeiro refúgio! A piscina também é um charme à parte e o restaurante Térèze é comandado pelo chef uruguaio Esteban Mateu, eleito chef revelação pelo prêmio Veja Rio Comer&Beber 2018.

Um dos quartos
A piscina

Quinta do Bucanero – Praia do Rosa, Santa Catarina

A uma hora e meia de Florianópolis, o hotel tem uma vista de cair o queixo e mistura o verde da Mata Atlântica com o mar Catarinense. São apenas dez apartamentos e duas suítes. Portanto, espere por exclusividade. Aliás, o ambiente é bem indicado para casais e não são permitidos menores de 14 anos. Fica em frente a Praia do Rosa, precisando apenas atravessar a Lagoa com um barquinho. A gastronomia também é ponto alto do hotel, com cardápio de pratos brasileiros com um toque contemporâneo, privilegiando os frutos do mar.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Leia aqui nossa experiência completa no hotel.

Quinta do Bucanero, certamente um ótimo destino em casal
Área da piscina

La Villa Bahia – Salvador, Bahia

São dois antigos casarões dos séculos 17 e 18, em frente à belíssima Igreja e Convento de São Francisco, no centro histórico de Salvador. Certamente o melhor hotel do Pelourinho. Aberto em 2006, apresenta um luxo rústico que combina totalmente com o lugar onde está. Cada quarto tem uma decoração diferente, e, além disso, são batizados com nomes de regiões e estados africanos, como, por exemplo, Goa, São Tomé, Príncipe e Angola. Como um típico casarão histórico, é dividido em vários espaços bem aconchegantes. Na gastronomia, o premiado restaurante Villa Bahia apresenta uma culinária baiana contemporânea com toques franceses.

Leia aqui nossa experiência completa no hotel.

A fachada de um dos hotéis Roteiros de Charme no Brasil
O terraço com vista para toda a história de Salvador

Refúgio da Villa – Praia do Forte, Bahia

A pousada, a 80 km de Salvador, é um encanto do começo ao fim! Muito bem localizada, no centro do vilarejo, e a 200m da praia, ela tem ambientes de extremo bom gosto, quartos confortáveis e comida maravilhosa. A decoração combina totalmente com o clima praieiro onde ela fica, com móveis rústicos e peças de artesanato da região. A área da piscina é muito gostosa, com muito verde e espreguiçadeiras. O restaurante é certamente o grande trunfo, com delícias da culinária baiana e frutos do mar!

Leia aqui nossa experiência completa no hotel.

A piscina

Parador Lumiar – Nova Friburgo, Rio de Janeiro

Localizado na Serra de Friburgo, o hotel é o lugar ideal para quem quer relaxar,  entrar em contato com a natureza e comer bem. Situado em um vale a 850 metros de altitude e rodeado pelo verde da Mata Atlântica, tem 13 charmosos chalés espalhados por um terreno onde correm rios de águas cristalinas. O restaurante Cozinha do Parador,  comandado pelo chef Isaías Neries é um capítulo a parte, com  sua horta orgânica. Aliás, levou o prêmio de melhor restaurante da Serra pela Veja Rio Comer & Beber em 2017.

Leia aqui nossa experiência completa no hotel.

Muita natureza em um dos 5 hotéis Roteiros de Charme no Brasil

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere

Agosto de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás