5 hotéis na Barra para o Rock in Rio

Já que fizemos um post com 15 restaurantes na Barra para quem veio curtir o festival, é hora de selecionar as melhores dicas de hospedagem da região, confira abaixo 5 hotéis na Barra para o Rock in Rio

Grand Mercure Rio Centro

O hotel fica ao lado do Rio Centro, onde vão acontecer alguns jogos, e perto da Cidade Olímpica. Inaugurado há um ano, tem quartos pequenos (ao todo são 300) mas confortáveis e um lobby moderno e elegante, com pé direito alto, digno de um hotel de luxo.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O hotel tem dois restaurantes, o I Bistrô comandado pela chef baiana Morena Leite, e o Brisa Restô que oferece café da manhã e almoço. No último andar, uma bela piscina, sauna, academia e salão amplo para eventos.

Lançamento do Sirha Rio de Janeiro no Grand Mercure.

Grand Hyatt

Com vista para o mar e para a Lagoa de Marapendi, o resort urbano tem na decoração uma mistura de um hotel cinco estrelas e a informalidade do carioca e das praias.

São 436 apartamentos e suítes de muito bom gosto, com varandas, amplas janelas e equipados com tudo o que é necessário como TV, cafeteira Nespresso, mini-bar e amenities. A gastronomia é ponto importante do hotel, com três restaurantes: o Tano Cucina Italiana, o Shiso, contemporâneo japonês e o Cantô Gastrô, mais descontraído.

Além disso, o Grand Hyatt ainda oferece SPA, academia 24 horas, sauna, yoga, piscina com deck e serviço de praia.

Hilton

A poucos metros da Cidade do Rock, o hotel já impressiona logo na entrada, com pé direito alto e lobby com decoração moderna, um bar com lustre imponente e arranjos de flores belíssimos.

O tamanho dos quartos é padrão, exceto as suítes, e oferece o necessário para que todo hóspede se sinta confortável. Boa cama, blackout eficiente, cafeteira, frigobar, TV, pantufas e roupões. O banheiro também tem bom tamanho e boa iluminação.

O restaurante Abelardo serve um buffet de café da manhã, além do almoço e jantar. No rooftop, um dos pontos altos do Hilton é a piscina de borda infinita com uma jacuzzi anexada, e uma linda vista para a Pedra da Gávea.  O espaço ainda tem uma academia bem equipada e um bar bem simpático.

Hilton Barra comemora 1 ano no Rio de Janeiro.

Novotel

Bem localizado no posto 7 da Praia da Barra e perto de pontos importantes como HSBC Arena e Rio Centro,  o hotel tem 12 andares, 234 apartamentos e 12 apartamentos adaptados para os portadores de necessidades especiais.

O quarto é simples, mas aconchegante e bem equipado com TV, sofá-cama, cofre, frigobar e armário. É claro que o bônus é a vista para o mar. O bar e restaurante 365 além de almoço e jantar, também oferece o café da manhã. No último andar, áreas de lazer como piscina, sauna e sala de descanso.

Inauguração do Novotel Barra da Tijuca.

Sheraton

Na orla da Praia da Barra, o hotel tem a sofisticação e o conforto que a marca Sheraton carrega. Com 292 apartamentos e suítes, são equipados com varanda privativa, TV, cofre, ammenities, mini bar e as necessidades básicas de um viajante.

Na gastronomia, são três opções: o Terral, que oferece café da manhã e almoço além de uma vista para a praia (e é aberto para não-hóspedes), o Bar das Palmeiras ao ar livre e com cardápio leve e o bar do lobby, sempre útil para tomar uns drinques. O Sheraton Barra disponibiliza diversos serviços como academia, quadra de squash, SPA e duas piscinas, sendo uma infantil.

Por Duda Vétere e Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo, Divulgação, Duda Vétere

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

22 horas atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

1 dia atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

2 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás

Festival de Gastronomia em Tiradentes

Festival de Gastronomia em Tiradentes Até o dia 24 de setembro, a cidade mineira vai…

5 dias atrás