5 hotéis na Barra para o Rock in Rio

Já que fizemos um post com 15 restaurantes na Barra para quem veio curtir o festival, é hora de selecionar as melhores dicas de hospedagem da região, confira abaixo 5 hotéis na Barra para o Rock in Rio

Grand Mercure Rio Centro

O hotel fica ao lado do Rio Centro, onde vão acontecer alguns jogos, e perto da Cidade Olímpica. Inaugurado há um ano, tem quartos pequenos (ao todo são 300) mas confortáveis e um lobby moderno e elegante, com pé direito alto, digno de um hotel de luxo.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O hotel tem dois restaurantes, o I Bistrô comandado pela chef baiana Morena Leite, e o Brisa Restô que oferece café da manhã e almoço. No último andar, uma bela piscina, sauna, academia e salão amplo para eventos.

Lançamento do Sirha Rio de Janeiro no Grand Mercure.

Grand Hyatt

Com vista para o mar e para a Lagoa de Marapendi, o resort urbano tem na decoração uma mistura de um hotel cinco estrelas e a informalidade do carioca e das praias.

São 436 apartamentos e suítes de muito bom gosto, com varandas, amplas janelas e equipados com tudo o que é necessário como TV, cafeteira Nespresso, mini-bar e amenities. A gastronomia é ponto importante do hotel, com três restaurantes: o Tano Cucina Italiana, o Shiso, contemporâneo japonês e o Cantô Gastrô, mais descontraído.

Além disso, o Grand Hyatt ainda oferece SPA, academia 24 horas, sauna, yoga, piscina com deck e serviço de praia.

Hilton

A poucos metros da Cidade do Rock, o hotel já impressiona logo na entrada, com pé direito alto e lobby com decoração moderna, um bar com lustre imponente e arranjos de flores belíssimos.

O tamanho dos quartos é padrão, exceto as suítes, e oferece o necessário para que todo hóspede se sinta confortável. Boa cama, blackout eficiente, cafeteira, frigobar, TV, pantufas e roupões. O banheiro também tem bom tamanho e boa iluminação.

O restaurante Abelardo serve um buffet de café da manhã, além do almoço e jantar. No rooftop, um dos pontos altos do Hilton é a piscina de borda infinita com uma jacuzzi anexada, e uma linda vista para a Pedra da Gávea.  O espaço ainda tem uma academia bem equipada e um bar bem simpático.

Hilton Barra comemora 1 ano no Rio de Janeiro.

Novotel

Bem localizado no posto 7 da Praia da Barra e perto de pontos importantes como HSBC Arena e Rio Centro,  o hotel tem 12 andares, 234 apartamentos e 12 apartamentos adaptados para os portadores de necessidades especiais.

O quarto é simples, mas aconchegante e bem equipado com TV, sofá-cama, cofre, frigobar e armário. É claro que o bônus é a vista para o mar. O bar e restaurante 365 além de almoço e jantar, também oferece o café da manhã. No último andar, áreas de lazer como piscina, sauna e sala de descanso.

Inauguração do Novotel Barra da Tijuca.

Sheraton

Na orla da Praia da Barra, o hotel tem a sofisticação e o conforto que a marca Sheraton carrega. Com 292 apartamentos e suítes, são equipados com varanda privativa, TV, cofre, ammenities, mini bar e as necessidades básicas de um viajante.

Na gastronomia, são três opções: o Terral, que oferece café da manhã e almoço além de uma vista para a praia (e é aberto para não-hóspedes), o Bar das Palmeiras ao ar livre e com cardápio leve e o bar do lobby, sempre útil para tomar uns drinques. O Sheraton Barra disponibiliza diversos serviços como academia, quadra de squash, SPA e duas piscinas, sendo uma infantil.

Por Duda Vétere e Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo, Divulgação, Duda Vétere

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…

21 horas atrás

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

2 dias atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

3 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

4 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

5 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

6 dias atrás