Santiago

5 hotéis imperdíveis em Santiago

Publicado por
Duda Vetere

Cidade cosmopolita, uma das mais desenvolvidas da América do Sul, aliás, o Chile é um ótimo destino a 5 horas de avião do Rio e 4 horas de SP. A capital, Santiago, tem excelentes restaurantes (alguns na lista dos 50 melhores da América Latina), ótimos museus e uma boa hotelaria cinco estrelas. Então, reunimos aqui 5 hotéis imperdíveis em Santiago, testados e aprovados pelo You Must Go!

Portanto, que tal aproveitar que o Chile liberou as restrições para entrada de brasileiros e marcar uma viagem ao país? Certamente você não vai se arrepender! Clique aqui para ler nosso roteiro em Santiago, com dicas de passeios e restaurantes.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

5 hotéis imperdíveis em Santiago

Ladera

Certamente um charme de hotel boutique cinco estrelas em Santiago! Aberto em 2016, ele tem uma ótima localização no bairro de Providencia. Com decoração moderna, já de longe percebemos esta característica: sua fachada ganhou o prêmio de Melhor Fachada de Hotel pela Unesco. São apenas 36 quartos, espaçosos e confortáveis, equipados com tudo que o viajante precisa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Boragó, o melhor restaurante do Chile

+7 vinícolas no Vale do Colchagua

A fachada
O quarto
O lobby

Destaque para a belíssima vistado rooftop, que fica no sexto andar. As Cordilheiras ao fundo dão o toque especial! Além disso, há também uma piscina de borda infinita com espreguiçadeiras, e um lounge com mesas e cadeiras. O hotel conta ainda com Spa 24 horas, com direito a jacuzzi, sauna e salas de massagens, e o restaurante no térreo que oferece café da manhã. Leia aqui nossa experiência completa no hotel.

+5 passeios em Torres del Paine

Linda vista para Santiago
A piscina

Magnolia

Em um casarão histórico de 1929, o Magnolia impressiona por sua decoração moderna e sofisticada. Depois de dois anos de reforma, o prédio manteve alguns detalhes originais, como, por exemplo, as escadas e os vitrais. Além disso, ganhou mais quatro andares, ficando sete no total. A localização é ideal, em pleno centro histórico, perto de diversas atrações da cidade.

Saiba como é fazer a trilha de Torres del Paine, na Patagônia Chilena

A fachada!
O quarto

Não há um lobby propriamente dito, mas diferentes ambientes. Destaque para as paredes de tijolinhos aparente e a recepção toda em bronze. São 42 quartos, incluindo três suítes, espaçosos, e, apesar de variado, o décor é minimalista, com cores neutras e muita madeira. Já o excelente restaurante tem design arrojado, e o bar conta com belíssimos vitrais e certamente ótimos drinques. Além disso, há também um terraço com moderno bar. Leia aqui a nossa experiência completa no hotel.

Mandarin Oriental

O primeiro hotel da rede asiática na América do Sul abriu as portas em 2019, em um icônico prédio chileno, onde funcionava o Hotel Santiago. Nossa editora-chefe Renata Araújo se hospedou lá recentemente e saiu extremamente satisfeita! Muito bem localizado no bairro de Las Condes, ele conta com 25 mil metros quadrados e 310 confortáveis acomodações. Com vistas deslumbrantes da cidade, aliás! O lobby é moderno e florido, com pé direito altíssimo.

São dois restaurantes, o de culinária nikkei Matsuri, e o italiano Senso, onde é servido um farto café da manhã. Além disso, há também uma piscina de tirar o fôlego, com direito a jardins tropicais e cascata. O MO Santiago também oferece SPA.

The Singular

Localizado no boêmio bairro de Lastarria e com o selo Leading Hotels of the World, o hotel boutique tem decoração contemporânea, discreta e de extremo bom gosto. Destaque, aliás, para a presença de quadros e obras de arte por todo o hotel. Ao todo são 62 quartos que combinam a elegância neoclássica francesa com um toque moderno do início do século XX.

No térreo, o restaurante de alta gastronomia, comandado pelo Chef Laurent Pasqualetto, oferece um cardápio de pratos franceses com ingredientes locais. É lá também que fica um simpático terraço com árvores entrelaçadas no meio. O The Singular conta ainda com academia, spa e um charmosíssimo rooftop, com direito a bar e piscina. Leia aqui nossa experiência completa no hotel.

W

No bairro de Las Condes, ou seja, uma localização central e estratégica, o hotel de luxo da marca Marriott tem decoração moderna e elegante. No lobby, há um lounge com bar, e diferentes ambientes, como, por exemplo, uma biblioteca. Já os quartos são amplos e confortáveis.

Em termos gastronômicos, o restaurante Karai oferece uma fusão das culinárias japonesa e peruana. Já o Red2One é o bar do rooftop, ideal para um drinque! Além disso, o hotel conta também com uma piscina, com espreguiçadeiras, SPA com sauna, academia e uma vista panorâmica para a Cordilheira dos Andes!

Texto e fotos por Renata Araújo e Duda Vetere. Abril de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás