5 hotéis históricos pela Europa

Ao nos hospedarmos em um hotel, procuramos conforto, bom serviço e que tenhamos ótimas experiências. E quando o hotel é mais que isso? Que ao se hospedar nele, você entra na máquina do tempo e se transporta para a antiguidade, com a decoração mais clássica, paisagens lindas como castelos… Veja aqui 5 hotéis históricos pela Europa que o You Must Go já se hospedou:

Castello di Casole – Toscana, Itália

Em uma construção de 4.200 acres de mais de mil anos, o Castello di Casole é um hotel de luxo localizado em uma vila italiana, na Toscana. São 41 suítes e uma paisagem deslumbrante, ideal para quem quer relaxar e curtir a natureza.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Rodeado de montanhas, o hotel oferece aulas diversas como ioga, caminhada, passeios de bicicleta e até balão. No anfiteatro, em estilo grego, são apresentados concertos ao ar livre. O castelo oferece ainda vilas super charmosas que podem ser alugadas, com peças de mármore carrara e alabastro na decoração e todos os quartos com direito à uma vista espetacular.

Leia o post completo clicando aqui.

Abadia Retuerta – Madri, Espanha

A 180 km da capital da Espanha, o Abadia Retuerta L’Domaine está à beira do Rio Douro, na região de Castilla e León. O hotel é um imponente monastério do século 12 que passou por uma reforma de seis anos até virar um hotel de luxo. Para completar, fica em meio a um dos vinhedos mais importantes do país.

O mais interessante é que a arquitetura gótica-barroca foi totalmente preservada, e o uso dos espaços foi mantido como era no original. São apenas 22 quartos, exclusivos e até com serviço de mordomo particular, digno de um Relais & Châteaux. Na decoração, diversas obras de arte, painéis pintados no século 12 e móveis até da Ásia.

Para ler nossa experiência completa, clique aqui.

Hotel Villa Marie – Saint Tropez, França

Em Ramatuelle, região de Saint Tropez, o hotel boutique cinco estrelas nos faz sentir em uma típica vila italiana,  em uma área verde deslumbrante e exclusiva, mas agora com vista para o mar Mediterrâneo. Super romântico, com vários cantinhos gostosos.

Para conferir todos os detalhes, clique aqui.

Hotel Intercontinental Carlton Cannes – Cannes, França

Fundado em 1911, o hotel palácio está de frente para o Mar Mediterrâneo em plena Croisette, rua principal de Cannes. Em estilo art decó, é por lá que astros e estrelas de todo o mundo passaram e continuam passando no Festival de Cinema de Cannes, que existe desde 1946.

Com o piso todo em mármore e pé direito altíssimo, o hotel respira luxo e sofisticação, com suas colunas e tapetes vermelhos. O prédio já foi nomeado histórico pelo governo da França.

Para ler nosso post completo, clique aqui.

L’Andana – Toscana, Itália

Uma vila do ano 1800 chamada Tenuta La Badiola, pertenceu a um duque e ficou abandonada por décadas até ser comprada pela tradicional família Moretti. Logo em seguida, se juntaram ao renomado chef francês Alain Ducasse e abriram o resort L’Andana em 2004, que tem 500 hectares e 33 quartos.

Com o selo Leading Hotels, o nome L’Andana é uma referência ao caminho que os hóspedes têm que percorrer para chegar ao hotel em um lindíssimo portão de pé direito altíssimo. A área rural se torna ainda mais sofisticada com a produção de vinho e azeite, os campos de golfe, quadras de tênis, bicicletas e cavalos à disposição.

Para saber todos os detalhes, clique aqui.

Por Duda Vétere e Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo

Agosto de 2016

Leia mais:

Destinos de luxo preferidos dos brasileiros, segundo a Virtuoso

Hotel Powers, no Triângulo Dourado, em Paris

Onde comprar roupas de neve e esqui

Por que contratar um seguro de viagem?

 

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

1 dia atrás

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…

2 dias atrás

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

3 dias atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

4 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

5 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

6 dias atrás