You Must Stay

5 dicas para fazer o Bloody Mary perfeito, por Jessica Sanchez

O Bloody Mary não é um coquetel para iniciantes. A primeira barreira é a visual (sim, a gente também bebe com os olhos!). Tem quem diga que não gosta do drinque mesmo antes de experimentar porque acha que vai mergulhar num copo de catchup. A outra questão é a do paladar mesmo. Afinal, é uma bebida salgada, temperada, que nem todos estão habituados. Mas, quem se aventura na nova experiência descobre que o Bloody Mary é uma explosão de sabores. Além disso, é um drinque perfeito para diferentes horas do dia, seja com ou sem álcool. Sim, porque o suco de tomate temperado é uma excelente opção para o café da manhã, brunch ou jantar. Portanto, para iniciantes e iniciados, Jessica Sanchez, dona do Vizinho Gastrobar, na Barra, revela algumas dicas para fazer o Bloody Mary perfeito.

Aliás, aproveite para ler também sobre o delivery de drinques durante a quarentena e 5 receitas de drinques para fazer em casa.

5 dicas para fazer o Bloody Mary perfeito, por Jessica Sanchez

  • Use um suco de tomate que não tenha uma acidez muito alta para não deixar o seu drinque com gosto de vinagre. Para fazer o seu suco em casa, pegue um tomate italiano bem maduro, corte cruzado com a faca e recheie o tomate com alguma erva que você goste, como alecrim ou tomilho, e bote no forno para assar. Tire a pele, escorra a água e bata no processador. Uma dica mais simples é usar o tomate pelati no processador e temperar do seu  jeito.
  • Use o seu tempero. Receitas prontas da internet nem sempre funcionam para você. O Bloody Mary é igual comida: você tem que ir temperando ao seu gosto. Mas atenção: não podem faltar suco de limão fresco, molho inglês, sal e pimenta.
  • Não tenha vergonha de inventar na hora de decorar o seu drinque. Quanto mais você pirar, melhor. Vale bacon, aipo, picles, minimilho… A sua criatividade é o limite.
  • Nunca bata o seu suco de tomate! Quando se bate o suco de tomate ele fica com uma textura aerada, que não vai ser legal para o coquetel. Monte o seu drinque no copo e mexa.
  • Guarde sempre um pouquinho do suco de tomate temperado para depois – ele dura alguns bons dias na geladeira. Ele pode ser o complemento ideal para um brunch ou mesmo para o café da manhã.

Por Marcella Sobral e Jessica Sanchez. Maio 2020.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio. O Natal Presente…

16 horas atrás

5 novas séries imperdíveis para maratonar

5 novas séries imperdíveis para maratonar. Aliás, é preciso destacar que quatro delas são reboots…

2 dias atrás

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

2 dias atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

4 dias atrás

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

5 dias atrás

Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo

Dezembro está aí, então já está na hora de começar a pensar nas festas de…

6 dias atrás