Categorias: Gastronomia

5 dicas para comer hambúrguer, pelo chef Yasser Regis

Faz tempo que hambúrguer deixou de ser um lanche sem muito glamour e ganhou status de refeição. Carnes nobres, pães e molhos artesanais, lugar de destaque nos cardápios e, não raro, um chef por trás de cada receita.  Mas como aproveitar o melhor de cada mordida? Criador do Ex-Touro e especialista em hambúrguer, o chef Yasser Regis compartilhou conosco 5 dicas para comer hambúrguer. Vamos saboreá-las? Aliás, aproveite também para saber onde comer as melhores batatas fritas da cidade,  nossas dicas de hotéis com Day Use no Rio, e onde assistir ao pôr do sol.

5 dicas para comer hambúrguer

– Nada de garfo e faca:
É uma comida mais despojada e portanto, associada à praticidade. Por isso, o hambúrguer dever ser comido com as mãos mesmo.
– Catchup e mostarda? Só se estiverem à mesa:
Numa hamburgueria com um chef por trás, pedir catchup e mostarda é como pedir sal em um restaurante com estrela Michelin. Ou seja, pode soar meio mal.
–  Nada está ali por acaso:
Quando um novo hambúrguer é criado, o chef pensa na complexidade e na harmonia de sabores entre os ingredientes. Quando você tira algum deles ou pede uma substituição, esse equilíbrio pode se perder. Portanto, pense antes de fazer esta mudança.
– Mito: tudo fica melhor com bacon e cebola caramelizada:
Cebola caramelizada e bacon, nem sempre, são as melhores coisas do mundo. Nem tudo que leva esses ingredientes é bom e nem todo hambúrguer precisa ter, ao menos, um deles para ser bom.
– Quanto mais gourmetizado melhor, será?
Hambúrguer é uma comida que tem a ver com gente, amigos, alto astral. Há momentos de uma opção mais elaborada, mas não é preciso torcer o nariz para os x-saladas da vida, nem para os do tipo fast-food americano. Afinal, foi onde tudo começou. Então, escolha o seu preferido, devore-o e depois conte pra gente o que achou!
Por Marcella Sobral. Janeiro 2020.
Fotos: Rodrigo Azevedo e Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

22 horas atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

1 dia atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

2 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás

Festival de Gastronomia em Tiradentes

Festival de Gastronomia em Tiradentes Até o dia 24 de setembro, a cidade mineira vai…

5 dias atrás