Europa

5 destinos na Grécia para incluir no seu roteiro

Publicado por
Duda Vetere

A Grécia é um país fantástico, repleto de história, cultura, gastronomia, e certamente privilegiado quando se trata de belezas naturais. São mais de centenas de ilhas paradisíacas, com praias de azul cristalino. Além, é claro, dos vilarejos típicos com um pôr-do-sol de cair o queixo. Voltei recentemente de uma viagem incrível pelo país, e fui a lugares que fogem um pouco do lugar comum. Portanto, compartilho neste post cinco destinos na Grécia que, de fato, merecem estar no seu roteiro! Aproveite para ler também 10 coisas que você precisa saber antes de visitar o país.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

5 destinos na Grécia

Atenas

Com mais de 3 mil anos, ela é considerada a cidade mais antiga do mundo. Certamente visitar esta capital de 4 milhões de habitantes é como voltar no tempo. Afinal, ela é repleta de antigas ruínas gregas e romanas, e por isso, cheia de história!
Por isso, um passeio imperdível em Atenas é ir à Acrópoles, um dos monumentos mais importantes do mundo. Ele foi construído no século V, antes de Cristo, e fica no alto de uma colina, a 156 metros de altura. Inclua também o Partenon no seu roteiro! Certamente são atrações para todos os gostos e idades. Atenas também reúne ótimos lugares para comer bem, assim como badalados rooftops para assistir o pôr do sol e tomar uns belos drinques. Leia aqui nossas sugestões, todas testadas e aprovadas pelo YMG! Dica super válida: come-se muito bem em Atenas, mesmo em lugares simples. E se estiver procurando hotel em Atenas, sugiro o New Hotel e o NJW Palace, muito bem localizado.

+Four Seasons Astir Palace: deslumbrante resort cinco estrelas em Atenas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Pôr do sol em um Rooftop
Acrópoles de noite
Comida grega
Renata Araújo no Acrópoles

Milos

Uma ilha fora do circuito do agito porém com diversas praias selvagens que contam com uma boa infra-estrutura. Certamente Milos está entre as ilhas que mais curto na Grécia. Vá até a paradisíaca praia de Provatas, com água cristalina e calma, e areia fininha. Os enormes rochedos proporcionam uma paisagem exótica e deslumbrante! Além disso, há também espreguiçadeiras e ombrelones, assim como um restaurante bem em frente.

Paraíso
Restaurante
Um brinde!

Já a pegada rústica de Milos contrasta com o encantador vilarejo de Plaka, que mais parece cinematográfico! De fato, um dos lugares mais disputados para assistir ao pôr do sol! Em Milos, minha dica de hotel: Milos Breeze e o Sunset Villa.

+10 coisas que você precisa saber antes de ir para a Grécia.

Vvilarejo de Plaka
Um charme!
Pôr do sol

Peloponeso

A 150 km de Atenas, no Sul da Grécia, é uma região perfeita para quem ama história, cultura e gastronomia. Além disso, as cidades de Peloponeso não são tão cheias como em outros destinos gregos. Para quem gosta de tirar fotos sensacionais, recomendo a região de Nafplio, onde você vai se sentir dentro de um cenário fictício por conta da arquitetura de suas ruas típicas. A primeira capital da Grécia é um charme, e considerada uma das cidades mais românticas do país. De acordo com a mitologia grega, a cidade foi fundada por Nafplios, um dos filhos de Poseidon. Confira também 7 passeios no Peloponeso!

Nafplio
Ruas típicas da Grécia
Torre do Relógio

Já para os amantes de um bom vinho, aconselho a conhecer as vinícolas de Nemea, onde é produzida a maior parte dos vinhos gregos. São cerca de 40 vinhedos, incluindo a Zacharias, uma das mais importantes, onde tive a oportunidade de fazer uma visita.

DOP Nemea – IGP vinhos do Peloponeso. O Projeto é cofinanciado pela Grécia e União Europeia.

A vinícola
Renata Araújo na vinícola Zacharias

Santorini

Destino de turistas do mundo inteiro, Santorini é uma ilha mágica (e vulcânica) na Grécia, com um pôr do sol daqueles de tirar o fôlego. Além disso, as praias de areia vulcânica proporcionam fotos bem chamativas! Lá, você vai encontrar igrejas com uma arquitetura belíssima e as típicas cúpulas azuis. A capital, Firá, é repleta de lojinhas bem como restaurantes, e parece uma pintura. Já Oia é uma gracinha de cidade no alto da montanha, lugar bem exclusivo e cheia de ruazinhas estreitas, lojas, restaurantes e galerias de arte.

+NOŪS: novo e sofisticado hotel de luxo em Santorini.

Firá
Restaurante
Vista espetacular!

Rhodes

A quarta maior ilha, parte das chamadas Dodecaneso, tem a área mais solar do país. Um ponto alto é a cidade medieval, do século XIV, muito bem preservada, com seus muros e portões, e tombada pelo Patrimônio Histórico. Mas o passeio deslumbrante é ir até Lindos, a 50 km e o segundo sítio arqueológico mais visitado do país, com sua pequena acrópoles e suas ruínas do templo de Atenas. Além disso, a vista é excepcional para o mar do Egeu e a baía de São Paulo, onde ele passou vindo de Jerusalém são impactantes!

+Onde comer em Atenas: bares e restaurantes.

Ruínas
Renata Araújo em Rhodes
Certamente uma vista deslumbrante!

A jornalista Renata Araújo viajou a convite da Vínicola Zacharias, representada no Brasil pela GRK Importadora, conectada com o O Meu Chip e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás