Brasil

6 cafés da manhã com vista no Rio de Janeiro

Publicado por
Duda Vetere

Imagina degustar um belo café da manhã e ainda apreciar um visual incrível no Rio?mQuando o assunto é beleza, a metrópole carioca tem seus privilégios. Para quem está de passagem ou mora aqui, desfrutar desses lugares belíssimos é bem especial. E se juntar a primeira refeição do dia com um super visual, ai é ainda mais extraordinário. Por isso, neste post você vai ver 6 dicas de cafés da manhã com vista no Rio. Inclusive, acaba de ser inaugurado mais um super espaço: o premiado do Empório Jardim, em Botafogo

Aproveite para ler também:

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço

Cafés da manhã com vista no Rio de Janeiro

7zero6

O espaço 7zero6, no Praia Ipanema Hotel conta com uma vista de tirar o fôlego, de fato. Por ser em um prédio bem alto, de lá é possível ver não só a orla do Leblon e Ipanema, como também a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Cristo Redentor e até um pedaço do Pão de Açúcar. No café da manhã, o Menu Boulanger conta com opções variadas como, por exemplo, frutas, iogurte, pães, frios, entre outros. Certamente vale a pena ir.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Livro de gastronomia da jornalista Luciana Fróes

Café da manhã do 7zero6

End.: AV. Viera Souto 706, Ipanema – Hotel Praia Ipanema.

+Haz: restaurante de comida árabe no BG

Arp – Cafés da manhã com vista no Rio

O Arp, no hotel Arpoador, oferece a opção do café da manhã Arp, que vem com itens como sucos, queijos, pães, ovos, ou o café da manhã vegano. Além disso, você também pode escolher itens individuais, como tapiocas, omeletes, misto quente, panquecas e outros. De frente para a praia com vista para a Pedra do Arpoador e para o Morro Dois Irmãos, sem dúvida, não há maneira melhor de começar o dia.

Uma delícia de café na beira da praia

End.: Rua Francisco Otaviano, 177 – Ipanema.

Café 18 do Forte

No Forte de Copacabana, o Café 18 do Forte tem uma vista esplêndida do famoso bairro carioca. É possível ver toda a orla, com o mar e as montanhas no fundo. Aliás, por lá o café da manhã oferecido é bem servido. São diversas opções como, por exemplo, waffles, pães artesanais, bolos, iogurte, frios e até bolinhos de chuva. Para beber, cafés de torrefação natural, sucos, água de coco, chás e até drinques para os mais animados, como a Mimosa da Casa.

Vista estonteante no Café 18 do Forte

End.: Praça Coronel Eugênio Franco, nº 01 – Museu do Exército (Forte de Copacabana).

Clássico Beach Club

Localizado em Ipanema e com vista para o Morro Dois Irmãos, o quiosque oferece café da manhã até às 11h30. No cardápio, opções, como, por exemplo, tapiocas, toasts, ovos e sanduíches. Além disso, há também receitas de ovos que vêm em charmosas frigideiras de ferro e ainda, os famosos sanduíches naturais.

+Menu do Troigros nos voos internacionais da Azul

End.: Avenida Vieira Souto s/n – Ipanema (próximo à av. Henrique Dumont).

Fairmont Copacabana

O café da manhã, aberto para não-hóspedes, é servido no Marine Restô, que tem uma vista espetacular para a Praia de Copacabana. De fato, um dos cartões-postais da cidade. No buffet, opções variadas deliciosas de pães, frios, estação de ovos, frutas, sucos e cafés.

Café da manhã com vista

End.: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana.

La Cevicheria

Localizado na Praia do Leblon, o quiosque La Carioca se tornou um dos melhores lugares para começar o dia. São duas opções de menu: a primeira de R$45, e a segunda, para duas pessoas, custa R$75. O cardápio também traz diversas opções, como por exemplo, Bowl de Smoothie de banana com sementes, canela e cacau, Smoothie de banana e mamão e açaí pequeno com ou sem creme de cupuaçu. Além disso, estão incluídos torrada integral 5 grãos, ovo pochê, manteiga, fatias de queijo branco bem levinho, guacamole deliciosa, e ainda Brusquetta de Salmão. Boa comida e opções variadas, além disso, em frente à praia: ótimo para dar um mergulho depois!

Quiosque La Carioca na praia

End.: Av. Delfim Moreira 177 – Leblon.


Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Agosto 2021.

Fotos por Renata Araujo, Lu Mattos e Duda Vétere.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

3 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

17 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás