Conhecida por sua noite agitada e sua vocação para “cidade de fim de semana”, New Orleans é cheia de atrações e tem uma intensa relação com a música, já que lá que nasceu o Jazz americano.
Mas além de inúmeras casas de Jazz, New Orleans também é famosa por sua noite em si, por seus tradicionais bares, cheios de história e pelos drinques que foram inventados ali. Fizemos, então, uma lista de “5 bares em New Orleans” que conheci durante a viagem para participar da IPW, a maior feira de turismo dos EUA.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Leia aqui o Post sobre a IPW 2016 e saiba aqui o que fazer em New Orleans.
Começamos pelo bar do Roosevelt New Orleans, um dos hotéis mais elegantes da cidade, Waldorf Astoria administrado pela marca Hyatt.
Leia aqui sobre o brunch no Waldorf Astoria NYC.
Em um prédio histórico de 116 anos, reaberto em 2009, o hotel impressiona já pelo lobby, lindo de morrer, com piso de mármore e lustres suntuosos. O mais impressionante é que ele foi destruído e todo reconstruído depois do furacão Katrina, em 2005, respeitando o projeto original.
Ele chama Sazerac Bar, batizado com o nome do que muitos consideram ser o primeiro drinque criado no mundo. Ou seja, um bar cheio de história, decorado como antigamente, uma volta ao tempo, uma verdadeira instituição em New Orleans, que atrai um público fiel no fim de semana para experimentar vários coquetéis mas principalmente o Sazerac, é claro, feito à base de conhaque e uísque.
Estivemos também no Muriel’s, um charme de lugar, de 1718, que foi todo restaurado, conta com três andares, pé direito alto, varanda – de onde se tem uma bela vista do French Quarter – restaurante (com uma cara ótima, aliás) e onde já funcionou até um bordel.
Saiba como tirar o visto para os EUA
Outro bar famoso na cidade é o do Hotel Bourbon, também no French Quarter e que passou por uma reforma milionária. Localizado entre dois marcos da cidade, a St. Louis Cathedral e a Jackson Square, foi no Bourbon “O” Bar que inventaram uma nova maneira de fazer o drinque Gin Fizz. O mixologista Cheryl Charming já foi nomeado o melhor da cidade e tem vários livros sobre coquetéis publicados. Três vezes por semana, o bar conta com shows de jazz.
Pirates Alley Caffe é um bar bem típico em uma pequena travessa do French Quarter, onde morou o escritor americano e ganhador do prêmio Nobel, William Faulkner, um cantinho bem charmoso e super fotografado na cidade.
Uma das especialidades é o drinque feito com absinto – bebida fortíssima, diga-se de passagem – e que foi já foi proibida nos EUA e ainda é no Brasil.
Napoleon House foi um dos meus bares preferidos. Com uma decoração típica, que parece até cenográfica e 200 anos de idade, é um lugar que vale uma passada sem a menor sombra de dúvida. Reza a lenda que o bar deu “abrigo” ao imperador Napoleão e por isso foi batizado assim.
O drinque típico é o Pimm’s Cup, desde 1940. O Napoleon House também pode ser alugado para festas particulares.
Na sua próxima viagem a New Orleans, você já sabe onde beber uns bons drinques.
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Setembro de 2016
Leia mais:
Roger Smith Hotel, em Nova Iorque
IPW, a maior feira de turismo dos EUA
Parker, um dos melhores hoteis de Palm Springs
Salvar
Para comemorar os 457 anos da Cidade Maravilhosa, demos dicas de restaurantes no aniversário do…
Locanda della Mimosa é um hotel cinco estrelas em Itaipava a 70 kms do Rio…
Engana-se quem acha que sopa é prato de inverno. Elas podem ser leves e refrescantes.…
Selecionamos os melhores hotéis em Ipanema. Afinal o bairro carioca é muito famoso e bastante…
A fruta tropical leve e refrescante é sempre uma boa opção no verão. Por isso,…
Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa lista 5 comédias imperdíveis para dar…