Categorias: EUANova York

5 atrações imperdíveis em NY

Publicado por
Duda Vetere

Nova Iorque é aquele lugar que você pode ir várias vezes e sempre terá muita coisa  diferente para fazer. São diversos parques, museus, restaurantes e espetáculos que fazem da Big Apple uma das cidades mais excitantes do mundo. Para fugir um pouco da trinca Estátua da Liberdade – Central Park – Times Square, listamos outras 5 atrações imperdíveis em NY:

5 atrações imperdíveis em NY

5 atrações imperdíveis em NY

1- Top Of The Rock

Localizado no prédio central do Rockfeller Center, entre os andares 68º e 70º do GE Building, o Top Of The Rock é um observatório que tem visão 360º. A vista panorâmica é uma das melhores de NY, pois é possível ver vários pontos marcantes de Manhattan (Central Park, Estátua da Liberdade, Empire State Building…), além de New Jersey, Brooklyn e Queens.

Os 7 melhores restaurantes de NY

Vista de NY

A entrada principal fica na 50th Street, entre a Fifth e a 6th Avenue. O observatório funciona diariamente das 8h até a meia-noite, sendo que o último elevador sobe às 23h15. O melhor horário para fazer a visita é durante o dia, pois à noite, apesar de ver toda a beleza da cidade iluminada, não dá pra ver muito bem o Central Park. O ingresso custa a partir de US$34 para adultos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

2- High Line Park

O High Line é um parque linear suspenso que tem 2,5km de extensão, indo da Gansevoort St. até a W34 St., passando entre os prédios de três regiões: Meatpacking, Chelsea e Midtown West. Construído em 2009 sobre antigos trilhos de trem, fica a 8m de altura e é um passeio bem diferente, que dá pra ter uma boa ideia de como é morar em Nova York, pois ele passa do ladinho de apartamentos residenciais. É bem difícil segurar a vontade de olhar para dentro das janelas, rs.

Grand Central Terminal, em NY

Highline

Quando estiver passando pela W 25th St., repare no imenso mural pintado pelo artista brasileiro Eduardo Kobra. A arte foi inspirada em uma das fotos americanas mais emblemáticas, “O Beijo”, que foi tirada na Times Square após o fim da Segunda Guerra Mundial. Na altura da W 34th ficam expostas imagens que contam a história de como a linha férrea se transformou aos poucos no lindo parque de hoje. Existem várias entradas para o parque, mas a melhor delas é no início dele, pela Gansevoort. O High Line Park é uma atração gratuita.

3- Brooklyn Bridge

Uma das atrações mais charmosas de NY é a Brooklyn Bridge, ponte sobre o East River, que liga Manhattan ao Brooklyn. Com 1.834m de extensão, andar sobre ela é um passeio que rende lindas fotos e pode ser feito a pé ou de bicicleta. Ao sair da ponte no Brooklyn, caminhe tranquilamente pelo Brooklyn Bridge Park e conheça essa pérola escondida entre a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge chamada DUMBO.

5 hotéis no Upper East Side

Brooklyn Bridge

4- Madison Square Garden 

O Madison Square Garden, ou simplesmente The Garden, é o maior complexo de eventos de NY, com quatro arenas. É a casa do New York Knicks, time de basquete, e do New York Rangers, equipe de hóquei no gelo. No MSG acontecem os shows e eventos mais importantes da cidade, incluindo a última premiação do Grammy, onde estávamos presentes.

MSG

Foi lá que aconteceu a histórica comemoração dos 30 anos de carreira de Michael Jackson, em 2001. O complexo tem ainda um cinema, um teatro, um restaurante e um centro de conferências. Ele é tão famoso que tem até o seu próprio canal de TV, o MSG Networks. Assistir a um show no Madison Square Garden é uma das atrações imperdíveis em NY.

5 – Oculus, a estação de metrô mais cara do mundo

Após os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001, surgiu a dúvida do que seria construído no local que ficou conhecido como Ground Zero. O complexo do World Trade Center, inaugurado em 2014, inclui o National September 11 Memorial Museum, o One World Trade Center e a Oculus, a estação de metrô mais cara do mundo, de projeto moderno, com o formato de uma ave abrindo as asas para levantar voo.

Leia mais sobre a Oculus.

A estação World Trade Center

Ao todo, são 11 linhas de metrô, além de conectar os trens com destino para Nova Jersey. A estação fica em frente ao One World Observatory, também uma ótima dica de passeio em NY, com uma vista de 360º impressionante da cidade.

Vista do observatório

Esta tem sido uma das atrações mais procuradas de NY, então compre seu ingresso com antecedência pela internet. Os tickets custam a partir de US$ 34 e são vendidos com data e hora marcadas.

Por Renata Araújo e Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Fotos: Renata Araújo

Fevereiro de 2018


Leia mais:

Restaurante do Hotel The Pierre, em NY

Hotel residência em NY perto do Central Park

Jantar no Hotel Plaza Athenée NY

5 cidades que vale conhecer nos EUA

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

15 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás