5 atrações em Puerto Plata, na República Dominicana

Publicado por
Duda Vetere

Se engana quem pensa que República Dominicana é só Punta Cana e seus resorts! Nós já estivemos por lá, mas desta vez, fomos convidados pelo Turismo da Ilha para conhecer o outro lado caribenho. Puerto Plata, por exemplo, é um destes destinos complementares. A 4 horas de carro de Santo Domingo, capital da República Dominicana, tem praias belíssimas, muita história e uma vida noturna agitada. Certamente uma ótima sugestão de pit stop (no mínimo 2 noites) para quem está fazendo uma road trip pela ilha. Confira, então, nossas dicas de 5 atrações em Puerto Plata:

+Reserve aqui o seu hotel na Republica Dominicana pelo melhor preço

Playa Senator

5 atrações em Puerto Plata

Certamente é uma das atrações imperdíveis em Puerto Plata! Afinal, este foi o primeiro teleférico do Caribe. Inaugurado em 1975 e restaurado em 1999, ele sobe a 800 metros acima do nível do mar, em 8 minutos, e tem uma vista linda de Puerto Plata. A dica é fazer este passeio de manhã, pois de tarde o tempo costuma ficar com algumas nuvens, o que acaba atrapalhando quem está lá em cima. Eu, por exemplo, subi o teleférico já eram 15h e demos o azar de ficarmos no meio das nuvens lá em cima! rs. No topo da montanha, chamada de ”Isabel de Torres”, fica uma réplica do Cristo Redentor! Além disso, há também um restaurante e algumas trilhas. Aliás, quem quiser se aventurar, também pode subir a montanha a pé.

Aberto de segunda a domingo, a partir das 8h30 às 17:00h. Valores: U$10 maiores de 11 anos; U$5 menores entre 5 e 10 anos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Top 5 passeios em Punta Cana

  • Centro Histórico

Puerto Plata tem a maior coleção de casas em estilo vitoriano inglês do Século XIX no Caribe, e a beleza desta arquitetura pode ser vista principalmente no centrinho histórico. Ao redor da praça central, ficam várias casas coloridas, super charmosas, além da igreja matriz. Portanto, vale a pena caminhar pelas ruas ali em volta, onde ficam, por exemplo, lojinhas de souvenirs, o Museu do Âmbar e a Calle Felipe, famosa pela instalação de guardas-chuvas.

+Passeio para a Ilha Saona, em Punta Cana

Praça principal

  • Fortaleza San Felipe

Principal monumento colonial de Puerto Plata, a Fortaleza foi construída em 1540 para defender a cidade dos piratas. Ela fica bem na ponta da Baía de Puerto Plata e atualmente abriga um museu que retrata sua própria história. Além disso, sua principal atração é o farol de 24 metros de altura, construído em 1876. 

End: Avenida General Gregorio Luperón, Puerto Plata. O museu pode ser visitado de segunda a sexta, de 9h às 17h. A entrada custa U$2.

+Iberostar Grand Baváro, resort só para adultos em Punta Cana

  • Playas Sosúa e Cabarete

É claro que uma vez neste destino caribenho, não podem faltar as praias! A 1h de carro de Puerto Plata, fica Sosúa, uma das preferidas de quem pratica mergulho com cilindro ou snorkel. Tem uma extensa faixa de areia, com barzinhos e restaurantes que colocam suas espreguiçadeiras e guarda-sóis.

+As dez melhores ilhas do mundo
+Resort All Inclusive em Punta Cana: Barceló Bavaro

Sosúa

A água é cristalina!

A 10 minutos dali fica Cabarete, outra praia muito conhecida em Puerto Plata, principalmente por conta da prática de esportes aquáticos, como, por exemplo, windsurf e kitesurf. Além disso, há também diversos bares e restaurantes pé na areia, ou seja, ideal para um pós-praia! Nossa dica é o La Casita de Papi, que tem frutos do mar deliciosos.

Entardecer em Cabarete

  • Cayo Arena

Certamente um passeio imperdível em Puerto Plata! A ilha paradisíaca é acessível somente de barco de Punta Rucia, que fica a 1h30 de carro de Puerto Plata. Com sua água azul turquesa, claro que é o paraíso para os amantes de snorkeling. Afinal, é lá que estão algumas das espécies marinhas mais abundantes da República Dominicana, como corais, esponjas, polvos, caranguejos e cardumes de peixes tropicais. Infelizmente não conseguimos fazer por conta do clima, que deixou o mar muito agitado, mas já é um ótimo motivo para voltar!

Onde ficar

Com apenas 1 ano, o resort fica na Playa Senator, conta com 3 piscinas, quartos modernos e elegantes, alguns até com direito a piscina particular, uma ótima gastronomia e serviço atencioso. Certamente uma das melhores opções de hospedagem de luxo em Puerto Plata.

 

A jornalista viajou a convite do Turismo da República Dominicana, conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Duda Vétere. Novembro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

23 horas atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

7 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

1 semana atrás