Categorias: DestaqueNews

5 aplicativos gratuitos para aprender idiomas

Publicado por
Duda Vetere

Que tal aprender um idioma sem precisar sair de casa e, o melhor, de graça? Em tempos de isolamento social, a internet tornou-se nossa aliada. Não só para acompanhar as notícias do mundo, mas também servindo como fonte de estudo, seja para aprimorar algum conhecimento profissional ou até mesmo para aprender uma nova língua. Afinal, aprender um idioma é bom não só para a nossa vida profissional, mas também para nos comunicarmos em nossas viagens. Portanto, confira a seguir, 5 aplicativos gratuitos para aprender idiomas sem sair de casa! Aproveite para ler também sobre as dicas da Itália para enfrentar a quarentena,o cancelamento de viagens e os cuidados com as fake news.

 +5 Padarias que fazem delivery no Rio

+Isolamento social: jantar virtual entre amigos

5 aplicativos gratuitos para aprender idiomas

BBC Language

A BBC, importante veículo de comunicação do Reino Unido, criou o serviço online chamado BBC Language para ajudar as pessoas a terem uma introdução básica a algum idioma. Na lista, são oferecidas aulas de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, chinês, entre outros. No entanto, para cursar outros idiomas não sendo o inglês, a pessoa precisa ter um conhecimento prévio da língua para compreender as aulas. Além disso, o programa tem como objetivo ensinar um novo idioma através de situações corriqueiras do nosso cotidiano.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+LATAM suspende as rotas internacionais
+15 séries para viajar sem sair de casa

Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos mais acessados em todo o mundo para aprender um novo idioma de graça e dentro de casa. Uma das principais vantagens é que pode ser utilizado em tablets, smartphones e também em computadores. Na plataforma, estão disponíveis inúmeras línguas, como, por exemplo, inglês, espanhol, hindu, francês, japonês, russo e por aí vai. Além disso, é importante frisar que se você deseja aprender alemão, por exemplo, toda a plataforma é em português e você pode escolher não só o idioma, mas também o seu grau de conhecimento.

+7 deliveries de pizzas no Rio de Janeiro
+Restaurantes que fazem delivery no Rio

– Bonjour de France

Quem consegue resistir ao charme da língua francesa? No site Bonjour de France, você pode encontrar exercícios, dicas de vocabulário e gramática, além de jogos e testes para testar seus conhecimentos e aprender mais um pouco sobre o país que o You Must Go conhece muito bem e tem várias dicas!

+Eventos, cursos e ações online para fazer em casa
+Quarentena: filmes sobre viagem e gastronomia

– Babbel

O Babbel também é um aplicativo extremamente prático para quem deseja aprender um novo idioma sem sair de casa. Com foco em mostrar problemas do cotidiano, as aulas possuem dinâmicas práticas. Ao todo, são oferecidos mais de dez idiomas, como, por exemplo, inglês, francês, italiano, alemão, entre outros.

+Restaurantes que fazem delivery em São Paulo
+Top 10 aplicativos de viagem para baixar no celular

ESL Daily English

Para quem deseja aprimorar seus conhecimentos de inglês, o aplicativo ESL Daily English é uma ótima opção. Na plataforma, são executadas atividades para treinar a audição, a leitura, a escrita e, claro, a pronúncia.

Portanto, não faltam opções para você escolher e começar a aprender um novo idioma! Que tal aproveitar a quarentena para apostar em novos desafios? Depois conta pra gente qual língua resolveu aprender!

Por Amanda Santiago. Abril 2020.

Fotos: Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

17 horas atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

4 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás