Rio de Janeiro

4 motivos para visitar o Rio de Janeiro em 2021

O Rio de Janeiro é um dos destinos turísticos brasileiros mais procurados tanto por quem mora no Brasil e também por quem vem de fora. Alguns motivos para essa popularidade de fato são as praias, o calor e, é claro, o famoso carnaval carioca. Mas em tempos como estes que estamos vivendo e sem poder aglomerar, quais seriam os motivos para visitar a capital fluminense? Neste post, listamos 4 motivos para visitar o Rio, e que, independente de pandemia, continuam fazendo valer a pena. Portanto, se você está planejando um roteiro de férias ou buscando apartamento para comprar em Copacabana e quer descobrir um pouco mais sobre os pontos positivos da cidade, continue a leitura! E claro, sempre com a segurança que o momento requer.

4 motivos para visitar o Rio

Riqueza natural inigualável

Imortalizado nos versos da música “Aquele abraço”, de Gilberto Gil, o Rio de Janeiro, de fato, continua lindo e continua sendo um dos mais belos destinos do mundo devido à sua paisagem que traz uma mistura peculiar de morros e praias.

Do Morro Dois Irmãos ao Parque Nacional da Tijuca, passando pela Pedra Bonita e chegando até o Jardim Botânico, a cidade traz uma das experiências visuais mais exuberantes do país – tudo isso em um cenário com infraestrutura completa para suas férias. 

Vista da Pedra Bonita

Falando isso,…

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Capital dos agradáveis botecos com mesas na rua

Não há nada mais carioca do que, no meio de um calor de quase 40 graus, pedir uma cerveja gelada nos botecos em bairros como Leblon e Ipanema, e saboreá-la ao lado de um petisco nas mesinhas da calçada.

A lista de lugares reconhecidos por trazer essa atmosfera bem informal e convidativa aos turistas é grande. Mas os mais tradicionais certamente são o Bar Urca (R. Cândido Gaffrée, 205), o Boteco Belmonte (Rua Dias Ferreira, 521), o Jobi (Av. Ataulfo de Paiva, 1166) e o Pavão Azul (Rua Hilário de Gouvêia, 71).

Salão do Bar Urca

Alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo

A concentração de pontos turísticos que oferecem uma experiência inesquecível aos turistas também é extensa. Você pode programar uma visita ao Cristo Redentor, uma das novas sete maravilhas do mundo, pegar o bondinho para conhecer a vista do Pão de Açúcar e visitar uma das mais famosas faixas de terra de todo o planeta – a Praia de Copacabana.

Cartão-postal!
O bondinho é um programa que todos deveriam fazer

Além disso, ainda pode conhecer a Pedra do Arpoador, o Corcovado e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Todas ótimas opções de pontos turísticos e “instagramáveis” para levar belíssimas imagens de recordação das férias.

Os famosos pedalinhos da Lagoa

Ótimas opções de passeios culturais

Como se não bastassem as riquezas naturais e os barzinhos espalhados pela cidade, o Rio, capital do nosso país entre 1763 e 1960, é também um dos maiores pólos culturais do Brasil. É possível conhecer o Museu do Amanhã, focado em estudos científicos e experiências futuristas, o Teatro Municipal, fundado em 1909 e o Real Gabinete Português de Leitura, com mais de 350.000 volumes, nacionais e estrangeiros.

Os jardins do museu

Além disso, caso você tenha um tempinho livre, vale a visita à vizinha Niterói para conhecer o Museu de Arte Contemporânea. Assinado por Oscar Niemeyer, ele conta com um rico acervo com obras de Tomie Ohtake, João Carlos Goldberg, Frans Krajcberg, Mira Schendel, entre outros.

MAC visto de longe

E aí, gostou desses motivos para visitar o Rio? Então, não se esqueça de respeitar as regras de distanciamento social impostas pela cidade durante os seus passeios. Higienize as mãos com frequência, evite aglomerações e ande sempre de máscara. Boa viagem!

Julho de 2021.

Publipost

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere, Lu Mattos, Mariane Serra

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Os três tipos de vinhos de gelo

Os três tipos de vinhos de gelo. São vinhos produzidos com uvas colhidas cobertas de…

45 minutos atrás

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

1 dia atrás

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

3 dias atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

3 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

4 dias atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

6 dias atrás