Chile

5 hotéis de vinho no Chile | Viagem de inverno

Publicado por
Duda Vetere

Além de belas paisagens e ótima gastronomia, as regiões vinícolas chilenas também oferecem opções de hospedagem charmosas e com muito requinte. Durante nossa roadtrip pelo país, encontramos 4 hotéis de vinho no Chile que são imperdíveis para quem adora esta combinação de frio+vinho! É só escolher o seu preferido e aproveitar a temporada de inverno:

Hotéis de vinho no Chile

La Casona

O hotel boutique, que fica dentro da vinícola Matetic, tem apenas oito quartos e funciona em uma belíssima casa colonial de 1900. Localizado no Vale de San Antonio, o La Casona fica próximo ao Oceano Pacífico e no caminho para a turística cidade de Valparaíso.

Piscina com hotel ao fundo
A vista para os vinhedos

Conheça Portillo: estação de esqui no Chile

As acomodações do hotel foram batizadas com nomes de uvas usadas na fabricação dos vinhos, como Merlot, Syrah, Cabernet Sauvignon e Chardonnay. Ficamos no quarto Pinot Noir, videira emblemática da região da Borgonha, na França, mas cujos vinhos – ótimos e bem diferentes dos franceses – são gratas surpresas nesta região.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Quarto
Detalhes do quarto e banheiro

Além disso, os hóspedes podem usufruir de uma charmosa piscina com vista deslumbrante para os vinhedos! Há também mesa de sinuca, wine bar, passeios de bicicleta e a cavalo e ainda tours com degustações na vinícola, certamente

Piscina com vinhedos ao fundo
Mesa de sinuca no lobby

Saiba o que fazer em Santiago

O restaurante Equilibrio é uma atração à parte. Juntamente com, um lago, serve comida típica chilena, muita carne e produtos orgânicos e frescos colhidos na horta da vinícola. As carnes, em sua maioria assadas, são muito boas. Além disso, a sobremesa que pedimos – panqueca de doce de leite – estava simplesmente divina.

O restaurante
O prato principal e a sobremesa, deliciosa

Por fim, o hotel também conta com um heliponto e pista de aterrissagem para aviões de pequeno porte.

Endereço: Fundo Rosario S/N, 8320000 Lagunillas, Chile

Dicas do que fazer no Atacama

Villa Miramar at Casa Marin

A apaixonante La Casita, hospedagem da vinícola Casa Marín, foi a acomodação mais diferente em que ficamos durante a viagem e tinha que estar nesta linha de hotéis de vinho no Chile. Trata-se de uma pequena casa, no alto de uma encosta, encravada no meio dos vinhedos, certamente, encantadora. Além disso, com toda a estrutura necessária, é exclusividade total.

A casa vista de fora

A paz do lugar contagia. A casa tem sala, copa-cozinha americana, banheiro, quarto e uma rústica varanda de madeira com mesa e bancos feitos de barricas de carvalho. Acomoda um casal com todo o conforto. Da varanda, é possível assistir a um pôr do sol magnífico enquanto se degustam os ótimos vinhos da casa. Portanto, basta escolher entre diversos rótulos nos armários e no frigobar.

Varanda do quarto
Mais detalhes do quarto
Pôr do sol na varanda

Quando chegamos, a funcionária da vinícola nos deu para levarmos para a casita uma cesta com diversos ingredientes para o café da manhã do dia seguinte. Pães, queijo, frios, iogurtes, bem como, frutas e ovos, que foram fritos no fogão que fica sobre uma barrica de carvalho. Uma delícia!

Café da manhã
Fogão na barrica

Conheça o The Singular, um dos melhores hotéis de Santiago

A bodega é a mais próxima do oceano em toda a América Latina. Fica na região de San Antonio, no pequeno povoado de Lo Abarca. Além disso, a visita à vinícola, com degustação, pode ser agendada e também é imperdível.

A casa vista de longe

Endereço: Camino a Lo Abarca s/n, Cartagena, V región, 7550002 Cartagena, Chile

Hotel Cava Colchagua

Neste hotel, todos os hóspedes dormem dentro de enormes – e antigos! – barris de vinho. No passado, eram fermentados mais de 4o mil litros da bebida. As barricas foram usadas na fabricação de vinhos pelo avô dos atuais donos, Dom Teodoro Ravanal, um dos primeiros vinicultores do Vale do Colchagua.

Fachada do hotel de noite
As barricas, que na verdade são os quartos

Leia aqui dicas do Valle Nevado

Localizado em uma das regiões vinícolas mais famosas do Chile, o Cava Colchagua tem uma linda área externa com piscina e spa. É possível fazer tratamentos em ofurôs ao ar livre, em meio aos parreirais.

Área da piscina

Cada acomodação tem dois andares. Em cima, fica o quarto, que é, obviamente, pequeno, mas muito funcional e charmoso. O banheiro fica em baixo e tem o mesmo tamanho da parte de cima, ou seja, é enorme.

O quarto
Banheiro bem espaçoso

O café da manhã é simples e muito gostoso, com frutas, sucos, pães quentes, iogurtes, bolos e tortas. O hotel fica a alguns quilômetros de diversos restaurantes e vinícolas da região, como as conhecidas Casa Silva e Viña Montes. Mais uma dica de hotéis de vinho no Chile.

Salão de café da manhã

Endereço: Barreales s/n, 3130000 Santa Cruz, Chile

Conheça um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo

Hotel Boutique Casa Silva

Em uma construção de estilo colonial dentro da renomada Casa Silva, a propriedade tem apenas sete quartos. O hotel é muito aconchegante! O pátio interno, no centro do casarão, certamente, um convite para dar uma pausa e relaxar. Bem como, a piscina, quando o clima permite.

O lobby super aconchegante
Pátio interno
O quarto

O restaurante, de frente para o campo de polo e com vista para a Cordilheira dos Andes, oferece menus harmonizados e tem como destaques as famosas parrillas. Portanto, para acompanhar, a dica é escolher um dos Carmeneres, vinhos com a típica uva chilena.

O restaurante

Também é possível fazer diferentes tipos de visitas guiadas para conhecer todo o processo de produção de vinhos. Além disso, o hotel recebeu um prêmio da revista britânica “Drinks International” de melhor acomodação para o enoturismo em vinícolas do mundo.

Hotel boutique Casa Silva

Endereço: Hijuela 3 Casa Lote A Angostura, 3070000 San Fernando, Chile

Viña Vik

Hotel-vinícola de luxo no Chile, localizado em Vale de Millahue, a 200km de Santiago, no Chile. O Viña Vik fica no alto da montanha principal, com decoração minimalista, projetada em cimento e vidro, dando um ar futurista ao local. Além disso, apresenta um jardim zan com bonsais e flores, unindo os quartos e o restaurante. Conta ainda, com uma piscina de borda infinita projetada para o lago e montanhas do local, certamente, um visual de tirar o fôlego. O hotel, oferece apenas 22 suítes exclusivas, com decorações diferentes em cada uma. Por fim, são diversas opções de atividades, como sauna, academia, sala de yoga e ainda caminhadas pelo vinhedo e horta.

Jardim
Vista para a piscina e as montanhas
Suíte Shogun

A gastronomia de excelência do Viña Vik, oferece almoços e jantares com harmonização de vinhos, e receitas tipicamente chilenas com base nos pescados e frutos-mar, certamente deliciosas. Além disso, as carnes também são harmonizadas com os vinhos.

Jantar harmonizado com vinho

Enfim, estas foram as nossas dicas de 5 hotéis de vinho no Chile. Portanto, pegue a sua tacinha e aproveite!

Por Botequim do Vinho

Fotos: Botequim do Vinho e Divulgação

Julho de 2017. Atualizado em Maio de 2022.


Leia mais:

Vira Vira, um Relais Chateaux em Pucón, no Chile

Hotel Alto Atacama Desert Lodge&Spa

Viña Vik, hotel-vinícola de luxo no Chile

Programa de Fidelidade Livelo

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

2 dias atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

1 semana atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás