Categorias: Chile

4 hotéis de vinho no Chile | Viagem de inverno

Além de belas paisagens e ótima gastronomia, as regiões vinícolas chilenas também oferecem opções de hospedagem charmosas e com muito requinte. Durante nossa roadtrip pelo país, encontramos 4 hotéis de vinho no Chile que são imperdíveis para quem adora esta combinação de frio+vinho! É só escolher o seu preferido e aproveitar a temporada de inverno:

Hotéis de vinho no Chile

La Casona

O hotel boutique, que fica dentro da vinícola Matetic, tem apenas oito quartos e funciona em uma belíssima casa colonial de 1900. Localizado no Vale de San Antonio, o La Casona fica próximo ao Oceano Pacífico e no caminho para a turística cidade de Valparaíso.

Piscina com hotel ao fundo

A vista para os vinhedos

Conheça Portillo: estação de esqui no Chile

As acomodações do hotel foram batizadas com nomes de uvas usadas na fabricação dos vinhos, como Merlot, Syrah, Cabernet Sauvignon e Chardonnay. Ficamos no quarto Pinot Noir, videira emblemática da região da Borgonha, na França, mas cujos vinhos – ótimos e bem diferentes dos franceses – são gratas surpresas nesta região.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Quarto

Detalhes do quarto e banheiro

Os hóspedes podem usufruir de uma charmosa piscina com vista deslumbrante para os vinhedos! Há também mesa de sinuca, wine bar, passeios de bicicleta e a cavalo e ainda tours com degustações na vinícola.

Piscina com vinhedos ao fundo

Mesa de sinuca no lobby

Saiba o que fazer em Santiago

O restaurante Equilibrio é uma atração à parte. Junto a um lago, serve comida típica chilena, muita carne e produtos orgânicos e frescos colhidos na horta da vinícola. As carnes, em sua maioria assadas, são muito boas. E a sobremesa que pedimos – panqueca de doce de leite – estava simplesmente divina.

O restaurante

O prato principal e a sobremesa, deliciosa

O hotel também conta com um heliponto e pista de aterrissagem para aviões de pequeno porte.

Endereço: Fundo Rosario S/N, 8320000 Lagunillas, Chile

Dicas do que fazer no Atacama

Villa Miramar at Casa Marin

A apaixonante La Casita, hospedagem da vinícola Casa Marín, foi a acomodação mais diferente (e encantadora) em que ficamos durante a viagem e tinha que estar nesta linha de hotéis de vinho no Chile. Trata-se de uma pequena casa, no alto de uma encosta, encravada no meio dos vinhedos. Com toda a estrutura necessária, é exclusividade total.

A casa vista de fora

A paz do lugar contagia. A casa tem sala, copa-cozinha americana, banheiro, quarto e uma rústica varanda de madeira com mesa e bancos feitos de barricas de carvalho. Acomoda um casal com todo o conforto. Da varanda, é possível assistir a um pôr do sol magnífico enquanto se degustam os ótimos vinhos da casa. Basta escolher entre diversos rótulos nos armários e no frigobar.

Varanda do quarto

Mais detalhes do quarto

Pôr do sol na varanda

Quando chegamos, a funcionária da vinícola nos deu para levarmos para a casita uma cesta com diversos ingredientes para o café da manhã do dia seguinte. Pães, queijo, frios, iogurtes, frutas e ovos, que foram fritos no fogão que fica sobre uma barrica de carvalho. Uma delícia!

Café da manhã

Fogão na barrica

Conheça o The Singular, um dos melhores hotéis de Santiago

A bodega é a mais próxima do oceano em toda a América Latina. Fica na região de San Antonio, no pequeno povoado de Lo Abarca. A visita à vinícola, com degustação, pode ser agendada e também é imperdível.

A casa vista de longe

Endereço: Camino a Lo Abarca s/n, Cartagena, V región, 7550002 Cartagena, Chile

Hotel Cava Colchagua

Neste hotel, todos os hóspedes dormem dentro de enormes – e antigos! – barris de vinho. No passado, eram fermentados mais de 4o mil litros da bebida. As barricas foram usadas na fabricação de vinhos pelo avô dos atuais donos, Dom Teodoro Ravanal, um dos primeiros vinicultores do Vale do Colchagua.

Fachada do hotel de noite

As barricas, que na verdade são os quartos

Leia aqui dicas do Valle Nevado

Localizado em uma das regiões vinícolas mais famosas do Chile, o Cava Colchagua tem uma linda área externa com piscina e spa. É possível fazer tratamentos em ofurôs ao ar livre, em meio aos parreirais.

Área da piscina

Cada acomodação tem dois andares. Em cima, fica o quarto, que é, obviamente, pequeno, mas muito funcional e charmoso. O banheiro fica em baixo e tem o mesmo tamanho da parte de cima, ou seja, é enorme.

O quarto

Banheiro bem espaçoso

O café da manhã é simples e muito gostoso, com frutas, sucos, pães quentes, iogurtes, bolos e tortas. O hotel fica a alguns quilômetros de diversos restaurantes e vinícolas da região, como as conhecidas Casa Silva e Viña Montes. Mais uma dica de hotéis de vinho no Chile.

Salão de café da manhã

Endereço: Barreales s/n, 3130000 Santa Cruz, Chile

Conheça um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo

Hotel Boutique Casa Silva

Em uma construção de estilo colonial dentro da renomada Casa Silva, a propriedade tem apenas sete quartos. O hotel é muito aconchegante! O pátio interno, no centro do casarão, é um convite para dar uma pausa e relaxar. Sem falar na piscina, quando o clima permite.

O lobby super aconchegante

Pátio interno

O quarto

O restaurante, de frente para o campo de polo e com vista para a Cordilheira dos Andes, oferece menus harmonizados e tem como destaques as famosas parrillas. Para acompanhar, a dica é escolher um dos Carmeneres, vinhos com a típica uva chilena.

O restaurante

Também é possível fazer diferentes tipos de visitas guiadas para conhecer todo o processo de produção de vinhos. Neste ano, o hotel recebeu um prêmio da revista britânica “Drinks International” de melhor acomodação para o enoturismo em vinícolas do mundo.

Hotel boutique Casa Silva

Endereço: Hijuela 3 Casa Lote A Angostura, 3070000 San Fernando, Chile

Estas foram as nossas dicas de 4 hotéis de vinho no Chile. Pegue a sua tacinha e aproveite!

Por Botequim do Vinho

Fotos: Botequim do Vinho e Divulgação

Julho de 2017


Leia mais:

Vira Vira, um Relais Chateaux em Pucón, no Chile

Hotel Alto Atacama Desert Lodge&Spa

Viña Vik, hotel-vinícola de luxo no Chile

Programa de Fidelidade Livelo

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…

19 horas atrás

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

2 dias atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

3 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

4 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

5 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

6 dias atrás