Alô, fãs de pizza! Neste post, trago novidades de dar água na boca no cenário gastronômico carioca. Nos últimos meses, conhecemos 3 novas pizzarias no Rio de Janeiro que certamente você tem que ir! Afinal, às vezes bate aquela vontade de saborear uma boa pizza, não é mesmo?

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

3 novas pizzarias no Rio de Janeiro

Coltivi

A pizzaria chegou para deixar ainda mais completo este polo gastronômico de Botafogo! Aberta em uma antiga casa colonial, o Coltivi é uma pizzaria contemporânea, que apresenta uma fusão entre a cozinha tradicional e a fermentação, explorando diferentes texturas e formatos, além da clássica redonda. O dono, o italiano Piero Zolin, é sócio e ex-diretor geral do Uxua, em Trancoso, e convidou o chef Meguru Baba, com passagens em restaurantes renomados, como, por exemplo, o D.O.M, de Alex Atala, para comandar a cozinha. No ambiente, destaque para o lindo jardim externo, nos fundos da casa, certamente o lugar mais disputado.

+11 sobremesas imperdíveis nos Restaurantes do Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O jardim

São cinco tipos principais de massas: Brisa de Farinha (fermentação mista); Rotonda (sem fermento); Crocante (fermentação mista, mais conhecido como sourdough); Vapore (fermentação biológica); e a Povera (fermentação PMV). Além disso, as pizzas são preparadas em três tipos de cocção diferentes, como a vapor, no forno elétrico, ou frita, e montadas após a massa assada. Algumas receitas podem ser pedidas nos três formatos, como a Chef Baba  -Flat iron steak 481, ruchetta, vinagrete de cítricos e crocante de milho. Já para quem prefere experimentar mais sabores, há também as Duplas Crocantes, com pizzas em porções reduzidas.

Endereço: Rua Conde de Irajá, 53 – Botafogo.

+Café da manhã com vista em Copacabana

Dupla Crocante: Carbonara

Ferro e Farinha

Inaugurada no mês passado, esta é a segunda casa do chef Sei Shiroma, na badalada Dias Ferreira, no Leblon, e que segue o mesmo conceito da primeira, no Catete. Em um ambiente despojado e descontraído, é de um ecoforno movido à serragem prensada que saem as pizzas, feitas com massas de fermentação natural e servidas em tamanho individual. Ah, e aliás, é para comer com as mãos!

+Al Fresco, novo restaurante italiano no Leblon

No menu, os destaques são os sabores nada convencionais das pizzas. Ou seja, as criações do chef! A Vamos, Baby, por exemplo, leva molho, caccio cavalo, grana padano, salame apimentado, mel picante e tomates marinados. Enquanto isso, a Domenico leva molho de tomate, fior di latte, grana padano, manjericão assado e azeite EV. Para beber, há alguns drinques da casa, como o Sexo ao Sul, com gin, tangerina, morango, tônica, limão siciliano e mel picante.

Endereço: Rua Dias Ferreira, 48, Leblon.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Vamos, Baby!

Mazzo Pizzaria Artigianale

Em Botafogo, a pizzaria abriu há cerca de quatro meses e destaca o processo de preparo da verdadeira pizza napolitana. A casa é dividida em três salões: um mais reservado, ideal para grupos, o bar, mais despojado, e a área externa, com uma decoração super charmosa e agradável, com um forno à lenha. O cardápio, elaborado pelo chef Bruno de Nicola, reúne pizzas individuais, feitas com ingredientes italianos. São seis seções: “Tradicionais”, “Clássicas Napoletanas”, “Especiais”, “Autorais”, “Com Massa de Cereais” e “Doces”.

Pizzas deliciosas!

Dentre elas, por exemplo, uma das novidades é a La Burrata, feita com mozzarella especial, molho de tomate pelati San Marzano, burrata coberta com molho pesto artesanal, panceta, manjericão, tomate seco e azeite EVO. Além das pizzas, há também algumas opções de antepastos, como o Apúlia, mil folhas de pizza branca da casa recheadas com lâminas de abobrinha grelhadas, tiras de tomate seco, espuma de gorgonzola artesanal e redução de balsâmico.

Endereço: R. Muniz Barreto, 618 – Botafogo.

Apúlia

Texto por Duda Vétere. Setembro 2019.

Fotos: Duda Vétere, Guilherme Fonseca, Rafael Mollica, Virna Santólia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

12 horas atrás

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

1 dia atrás

10 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

2020 está acabando e resolvemos dar dicas de onde comemorar as festas de fim de…

2 dias atrás

Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

A 15ª edição do Burger Fest acontece entre os dia 15 de novembro a 15…

3 dias atrás

Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Os melhores hotéis de luxo do Rio A Cidade Maravilhosa tem diferentes lugares para conhecer.…

4 dias atrás

Tatsu Carvalho: ator brasileiro em “O Gambito da Rainha”

Guilherme Scarpa bateu um papo com Tatsu Carvalho, ator brasileiro em "O Gambito da Rainha",…

5 dias atrás