Miami

1Hotel em South Beach: hotel sofisticado e sustentável em Miami

Publicado por
Renata Araujo

O 1Hotel é um dos hotéis de luxo mais recentes de South Beach, e ocupa todo o quarteirão à beira-mar da Collins Avenue. Com um forte compromisso com a sustentabilidade, tem ambientes elegantes, quartos espaçosos, inúmeros restaurantes, quatro piscinas e um rooftop badalado. De fato, tem uma infraestrutura impressionante, por se tratar de um hotel urbano. A marca 1Hotel também tem endereços em Nova York, São Francisco, Toronto e West Hollywood, em LA. Me hospedei recentemente neste hotel sofisticado e sustentável em Miami, e no post abaixo você confere todos os detalhes! Aproveite para ler também:

Aliás, se estiver de viagem marcada para Miami, aproveite para ver as nossas dicas de hotéis em Miami, testados e aprovados pelo YMG!, e faça a sua reserva aqui pelo Booking!

Hotel sofisticado e sustentável em Miami

Na fachada, uma ‘parede viva’ de 900 metros composta por 11 mil variedades de plantas locais já dá o charme e indícios de como o hotel é eco-friendly. Falaremos mais sobre este tema adiante, aliás. O elegante e animado lobby, amplo e com entrada de luz natural, conta com bastante madeira e espaçosos sofás brancos. Está sempre movimentado, com pessoas trabalhando e batendo papo.

Lobby
Eco-Friendly Hotel

Estrutura

O 1Hotel conta com quatro piscinas, sendo a principal delas a Center Pool, com espreguiçadeiras e cabanas ao seu redor. E, de quebra, vista privilegiada para o mar! E para um almoço à beira da piscina, a dica é o The SandBox, com uma seleção de pratos inspirados na costa americana. Já a The Cabana Pool, o terceiro andar deste luxuoso hotel de Miami reúne 12 cabanas e design inspirado na natureza, com madeira recuperada e tecidos naturais.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

De fato, uma piscina deliciosa
Cabanas ao redor

Enquanto isso, a South Pool, mais perto da praia, bate sol o dia inteiro e tem cardápio do restaurante Plnthouse. E, por último, a piscina do rooftop, permitida apenas para maiores de 21 anos, com uma linda vista para a praia. Além disso, em frente ao hotel há também espreguiçadeiras, guarda-sóis e serviço de praia.

Praia em frente ao hotel
Rooftop Pool
Praia
A vista

O hotel de luxo em South Beach também tem uma mega academia, o Bamford Wellness Spa, salão de beleza e algumas boutiques de roupas. Para as crianças, o Seedlings at 1 Hotel oferece atividades variadas ao longo do dia. Portanto, um hotel completo!

Loja
Roupas
Academia
Kids Club no 1Hotel South Beach

Acomodações do hotel sofisticado e sustentável em Miami

Ao todo são 426 quartos com ótimos tamanhos neste refinado hotel em South Beach. A decoração segue o estilo luxo rústico, ou seja, aquela sofisticação que combina com o clima a beira mar. Minha suíte era incrível, diga-se de passagem, com móveis de madeira e palha e tons de branco. Na ampla sala, tinha um confortável sofá, TV, mesa e uma área gourmet com pia, cafeteira nespresso e algumas guloseimas. Já no quarto, a cama era ótima e o armário tinha ferro de passar roupa e tapete de yoga.

Delícia!
Pequena cozinha e bancada
Área de estar
O quarto

No banheiro, todo de mármore branco, havia roupões e pantufas, um espaçoso box com chuveiro e amenities Bamford. O 1Hotel também tem uma área destinada as residências, que são totalmente equipadas, com cozinha e área de estar. Perfeitas para famílias ou estadias longas.

O banheiro
Amenities

Gastronomia

O hotel em South Beach também oferece uma variedade de restaurantes. No lobby, por exemplo, fica o Habitat, de culinária mexicana repaginada. Aliás, lá também é servido o delicioso café da manha, com opções de ovos, cafés e frios. Há também brunch aos domingos.

O bar
Café da manhã
Habitat

Já o 1Beach Club, no caminho para a praia, é um verdadeiro oásis que nos convida para relaxar. Com arquitetura e design sustentáveis, é cercado de palmeiras e conta com sofás confortáveis. No menu, pratos com ingredientes frescos, orgânicos, locais e mediterrâneos. Ou seja, ideal para um almoço pós-praia.

Nos sentimos em uma ilha tropical
Da praia para o beach club

Há ainda o Plnthouse, restaurante de comida plant based, que oferece uma cozinha à base de plantas, assim como pratos com ingredientes orgânicos. Boa opção para quem está procurando uma refeição mais leve. Aberto apenas para hóspedes. Além disso, o At Neighbors é um café com opções já prontas de saladas, lanches, doces e sucos para quem precisa de praticidade.

No rooftop, fica o japonês Watr, em um ambiente todo aberto, com atmosfera descontraída. Certamente um point na cidade. Aberto para não-hóspedes, mediante reserva.

Ambiente com muito verde
Vista espetacular
Watr

Sustentabilidade do hotel de luxo em South Beach

Como mencionado no início do post, a rede 1Hotel é conhecida pelo seu compromisso com a sustentabilidade. De fato, é algo que impressiona! Realmente não vemos nenhum material plástico por todo o hotel. Nos quartos, por exemplo, não há garrafas plásticas de água nas cabeceiras da cama, mas sim de alumínio, para que você mesma encha. Além disso, há também celulares com o aplicativo do hotel, que reúne todas informações e gadgets como controle de temperatura do quarto.

Na frente do hotel, há também carros automáticos que os hóspede podem alugar, assim como bicicletas. Todas as propriedades do 1Hotel são 100% certificadas Carbono Zero desde 2018, e a rede também apoia causas sustentáveis como, por exemplo, Oceanic Global e The Nature Conservancy.

Teslas elétricos do 1Hotel South Beach

Certamente um hotel sofisticado em South Beach, com uma estrutura de alta qualidade!

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás