Gastronomia

15 restaurantes italianos em NYC | Onde comer em Nova York

Publicado por
Renata Araujo

Fãs de gastronomia que somos, já falamos aqui sobre os melhores restaurantes de NYC. Também já fizemos nossa lista dos nossos restaurantes japoneses preferidos por lá. Além disso, ainda postamos sobre onde comer em Columbus Circle e no Meatpacking District. Por fim, como bons amantes da boa mesa, fizemos até um roteiro de onde comer em Nova York. Agora, chegou a hora de destacar 15 restaurantes italianos em NYC . Afinal, a cidade tem a maior população de ítalo-americanos do país, e portanto, os melhores restaurantes italianos dos EUA. Leia até o final e indique este post para os amigos! Aproveite para ver também nossas dicas de restaurantes em São Francisco.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

15 restaurantes italianos em NYC

Gramercy Park

Maialino

Localizado no Gramercy Park Hotel, o Maialino é uma típica trattoria romana, com um menu que reflete as ricas culturas de Roma e Nova York. O chef executivo Matt Spivey se inspira na tradição da culinária romana utilizando ingredientes de pequenos produtores locais e agricultores. Além disso, o restaurante também oferece café da manhã, brunch aos fins de semana e happy hour durante a semana no Bar Maialino.

End: 2 Lexington Ave, New York

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Midtown

AI Fiori

O restaurante italiano que já teve estrela Michelin, fica no Hotel Langham, em plena Quinta Avenida. No menu, massas artesanais preparadas pelo chef Michael White, e pratos inspirados na terra e mar. Além de menu à la carte, há também o menu degustação no almoço e jantar. Quem quiser pode tomar um drinque antes do jantar, ou aproveitar o happy hour no Bar Fiori, que tem um lindo balcão de mármore, e cardápio com crudos e burgers. Média de U$125 por pessoa.

+Grand Central Terminal, em NY

End: 400 5th Ave #2, New York

NoHo

Il Buco

Instalado uma antiga loja de antiguidades, o restaurante tem ambiente rústico mas elegante, com muita madeira. A filosofia culinária do Il Buco está firmemente enraizada na tradição italiana de sazonalidade, assim como na integridade de todos os ingredientes. E além disso, a cozinha do Chef Roger Martinez também é inspirada pela Península Ibérica.

End: 47 Bond St, New York

Tribecca -15 restaurantes italianos em NYC

Locanda Verde

Dos mesmos donos do The Dutch e Joe’s Pub, o restaurante fica dentro do Greenwich Hotel, e tem Robert De Niro como um dos sócios. O ambiente lembra bem a Itália, com tijolinhos aparentes, bem aconchegante. No menu, pratos italianos urbanos elaborados pelo chef Andrew Carmellini, sendo massas e risotos a especialidade.

End: 377 Greenwich St, New York

Pepolino

15 restaurantes italianos em NYC

 

Em agosto de 1999, os chefs Patrizio Siddu e Enzo Pezone abriram as portas do restaurante, que serve pratos da culinária toscana. O nome, Pepolino, é uma variedade de tomilho que cresce selvagem na Toscana, e já que eles usam muitas ervas nas receitas, daí o nome. Entre os pratos assinatura do restaurante, por exemplo, está o Tagliata di manzo, carne com alho e alecrim, rúcula selvagem e queijo padano.

End: 281 W Broadway, New York

Il Mulino – vários endereços

Com três endereços (Uptown, Dowtown e Tribeca) e na cidade por mais de 20 anos, o restaurante, que tem que constar na nossa lista de 15 restaurantes italianos em NYC, oferece massas caseiras autênticas e bem servidas. Em Tribeca, por exemplo, mescla a culinária de uma trattoria romana e um café florentino com a sensação cosmopolita contemporânea de Manhattan.

Upper East Side

Caravaggio

Restaurante de bairro, discreto e elegante. Tanto é, que uma vez esbarrei com ninguém menos que Yoko Ono por lá! No menu, cozinha italiana sofisticada com um toque moderno. Enquanto isso, no ambiente, uma impressionante coleção de arte, ou seja, paraíso para os amantes de arte.

End: 23 E 74th St, New York

Nello

Há mais de 20 anos na cidade, portanto, um clássico, frequentado por personalidades da moda, música, política e artes! Certamente um lugar para ver e ser visto. No menu, massas artesanais feitas diariamente e ingredientes do Norte da Itália.

End: 696 Madison Ave, New York

Upper West Side

Marea

Um dos restaurantes estrelados em NY é o simpático e badalado italiano, de frente para o Central Park. Ele oferece massas frescas e decoração que remete ao mar. Marea tem uma estrelas Michelin e leva o selo Relais Chateaux. Destaque para os antipastos típicos do Mediterrâneo e as massas com frutos do mar. Média de U$165 por pessoa com harmonização. Certamente um restaurante bem agradável e também para ver ser visto.

End: 240 Central Park S, New York

O bar do restaurante, lindíssimo, aliás.

Village

Babbo

Aberto em 1998, ou seja, um clássico italiano em NY, o Babbo é do restaurauter Joe Bastianich, e traz receitas clássicas italianas, utilizando ingredientes locais frescos. Da Itália, importam massas, parmigiano reggiano, vinagre balsâmico, sal marinho e presunto. No cardápio, além dos pratos, há também duas opções de menu degustação de massas, harmonizados com vinhos.

End: 110 Waverly Place, New York 

Carbone

Restaurante ítalo-americano criado por Mario Carbone, Rich Torrisi e Jeff Zalaznick, com ambiente elegante, porém mais descontraído. No cardápio, há antepastos, massas, risotos, peixes e carnes, mas certamente um dos carros-chefes da casa é o Spicy Rigatoni Vodka.

End: 181 Thompson St, New York,

Lupa

Aberto em 1999, o restaurante tem ambiente casual e aconchegante, inspirado em uma trattoria romana. O conceito da cozinha é criar pratos tradicionais romanos, complementando com ingredientes locais frescos. Portanto, o resultado é um menu romano com pitadas de NY. Quem é fã de massas, pode optar pela Pasta Tasting Menu, uma degustação com cinco tipos diferentes de massas, como, por exemplo, o Bucatini All’Amatriciana. Além disso, na carta de vinhos há cerca de 400 rótulos das mais variadas regiões da Itália.

End: 170 Thompson St, New York

Il Buco Alimentare

Restaurante descolado e cool, que serve desde café da manhã ate jantar, e prioriza ingredientes artesanais, como os pães feitos na casa. Além disso, leva o conceito de mercearia gourmet, ou seja, conta com alguns produtos importados italianos, como, por exemplo, azeites e embutidos, assim como locais, nas prateleiras. Da cozinha, saem receitas italianas do chef Justin Smillie como massas frescas artesanais. Aliás, a carta de vinhos do restaurante também merece destaque.

End: 53 Great Jones St, New York

Texto e fotos por Renata Araújo. Novembro 2019

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás