Estamos em Dezembro e as festas de fim de ano já estão batendo à porta! É hora de começar a pensar nas ceias, almoços e presentes. Por isso, selecionamos neste post 15 dicas para o Natal e Ano Novo em São Paulo: restaurantes e hotéis que vão oferecer menus completos que podem ser encomendados para a festa em casa, sugestões de presentes apetitosos ou aquela sobremesa especial que vai enfeitar sua mesa neste final de ano.

Natal e Ano Novo em São Paulo

Corrientes 348

As casas do Jardins e Miguel Calfat vão oferecer uma Ceia de Ano Novo das 20h à 1h. Para iniciar, uma mesa de frutas e frios, além de empanadas, chorizo parrillero e salada. Como pratos principais, leitão, bife ancho, carré de cordeiro e salmão, acompanhados de palmito pupunha, lentilha, arroz, polenta frita e farofa. Para encerrar, a famosa panqueca com doce de leite argentino acompanhada de sorvete.

10 lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Natal e Ano Novo em São Paulo

Bife Ancho

O menu fechado ainda inclui água, suco, refrigerante, cerveja e caipirinhas à vontade, além de uma champagne Möet Chandon Brut a cada 2 pessoas. As reservas poderão ser feitas pelo telefones 3088.0276 ou 3849.0348.

Cantaloup

O restaurante contemporâneo preparou para o dia 24 de dezembro sua clássica ceia de Natal com três etapas em menu fechado. Entre as opções, couscous marroquino com frutos do mar e peru recheado com farofa rica, acompanhado de delice de marrom ao molho de jabuticaba e Porto. O chef pâtissier oferece duas opções de sobremesas: chocolate em três texturas ou cassata de amarena com calda de amora.

Onde tomar sopas em São Paulo

Natal e Ano Novo em São Paulo

Couscous marroquino com frutos do mar

Haverá também um menu kids, que oferece filezinho a milanesa com spaghetti ao molho de tomate e sorvete com calda de chocolate como sobremesa. Reservas pelo telefone 3078-3445 ou email [email protected]

Dona Doceira

Para deixar a mesa de Natal ainda mais deliciosa, são mais de dez opções de docinhos, como os limõezinhos recheados com ganache ou marshmallow e os bolos como o de Reis, super tradicional, tortas, licores e compotas como as de laranja Kinkan e jabuticaba. Seja para presentear ou servir durante as festas de final de ano, os licores de frutas do cerrado como Caju, Figo, Pitanga, Jenipapo, Abacaxi, Murici e Mutamba fazem sucesso.

Restaurante Tangará Jean-Georges em SP

Natal e Ano Novo em São Paulo

Bolo de Reis

Gelato Boutique

A chef Márcia Garbin apresenta gelatos especiais e casinhas de biscoitos para presentear família e amigos, além de decorar a casa. Para tomar na loja ou então servir nas ceias, os destaques são os sabores de amêndoas de Avolas, nozes com baba de moça e speculoos. Os ingredientes do biscoito também são base para uma casquinha de sorvete  temática e, também, para uma Casinha decorada com motivos natalinos e confeitos Callebaut.

Novo Instituto Moreira Salles em São Paulo

Natal e Ano Novo em São Paulo

Gingerbread Natal e Ano Novo em São Paulo

As novidades estarão disponíveis nas unidades do Jardins e Shopping Cidade de São Paulo.

Hilton São Paulo

Para as famílias e amigos que desejam passar um final de ano especial, o hotel preparou diversos eventos, como a ceia natalina com menu de quatro etapas e música ao vivo, que pode ser complementada com hospedagem e café da manhã. Já no brunch, os destaques são a quiche de bacalhau e amêndoas laminadas e o atum selado na pedra de sal rosa do Himalaia.

Novos voos saindo do Rio de Janeiro e São Paulo

Natal e Ano Novo em São Paulo

Brunch de Ano Novo

No Ano Novo, a ceia será no Espaço Morumbi, com um buffet regado a espumante, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de jazz ao vivo durante o jantar, banda com DJ e decoração especial. Terá também um brunch repleto de comidinhas brasileiras preparadas pelo chef Rodrigo Mezadri.

Hotel Meliá Paulista

Uma ótima opção para quem quer ver de camarote o agito da Avenida Paulista durante a virada. Para o Ano Novo,  eles oferecem um pacote  que inclui hospedagem e a ceia em formato buffet e inúmeras opções de entradas, principais e sobremesas. O agito vai até às 2h com DJ  e uma garrafa de espumante para o primeiro brinde do ano. O programa é ideal tanto para quem mora em São Paulo, bem como quem vem passar na cidade um fim de ano irresistivelmente urbano.

Natal e Ano Novo em São Paulo

Hotel Meliá

La Casserole

O charmoso bistrô francês serve cardápio fechado de quatro etapas para o Natal e Ano Novo. Para começar, mini terrine de foie gras na crosta de brioche e salada morna de polvo, legumes confitados e vinagrete de manga. Como prato principal, opções como filé Châteaubriand ou Galinha d´Angola na crosta de nozes com endívia braseada. A sobremesa, o nougat glacé, é um doce à base de mel, clara de ovos, baunilha e pode variar no uso das castanhas, no La Casserole é feito com pistache e frutas secas.

Natal e Ano Novo em São Paulo

Foie Gras, brioche e purê de goiabada

Le Vin

O restaurante preparou um cardápio exclusivo para quem for comemorar neste fim de ano. De entrada, como cortesia da casa, será servido um amuse bouche, seguido de paleta de cordeiro com vegetais assados e pain perdu de sobremesa. Na boulangerie, panetones de frutas e de chocolates, além do tradicional bolo de Natal na França, a Bûche de Noel, decorada como um tronco de árvore, nos sabores chocolate ao leite com avelã, chocolate tradicional e café.

Natal e Ano Novo em São Paulo

Pain Perdu Natal e Ano Novo em São Paulo

O menu serve duas pessoas e é válido para o almoço de 24.12, jantar de 25.12 e no réveillon para o almoço do dia 31.12 e jantar no dia 01.

Petit Comité

A quituteira Rita Atrib, do Petit Comité Buffet & Rotisserie, preparou um disputado menu especial para o Natal. Entre os pratos, estão alguns que mais fizeram sucesso nos 25 anos da casa, como o cuscuz paulista, a salada de quinoa com nuts e frutas secas, a torta de camarão e o rosbife de mignon ao molhinho dijon.

Natal e Ano Novo em São Paulo

Bife Wellington

Além de novas receitas, como o beef wellington e o rocambole de chocolate recheado com brigadeiro nevado de damascos e avelãs, que com certeza agradarão os mais exigentes paladares. As ceias podem ser encomendadas através do email [email protected], em combos que atendem até 08 pessoas ou pratos individuais para compor a mesa.

Quality Suites Oscar Freire

Nada como passar o Natal e Ano Novo em São Paulo hospedado próximo aos melhores restaurantes e lojas da cidade. Por isso, o hotel criou pacotes de fim de ano que incluem hospedagem e café da manhã, além, é claro, da tradicional ceia com pratos variados, reunindo couvert, pratos quentes, antepastos e deliciosas sobremesas.

Natal e Ano Novo em São Paulo

Fachada do hotel

Ambas as ceias serão servidas no restaurante francês Marcel, anexo ao Quality Suites Oscar Freire e famoso pelos deliciosos soufflés. Do 20º andar, onde também fica a piscina, é possível ver a queima de fogos com vista panorâmica para cidade.

Reservas e informações: (11) 2137-4555

Restaurante Bacalhau, Vinho & Cia

Em um charmoso edifício de fachada portuguesa e prestes a completar 45 anos, o restaurante irá funcionar nas festas de fim de ano em horário especial. No cardápio, opções como alheiras, bolinhos de bacalhau e iscas de bacalhau para entrada. Clássicos como bacalhau às natas, bacalhau ao murro e o bacalhau a José Pallas, em homenagem ao fundador da casa, custam a partir de R$ 140 e servem bem duas pessoas.

6 rooftops para curtir o verão em São Paulo

Natal e Ano Novo em São Paulo

Bacalhau a Jose Pallas


Todos os pratos possuem versões com até seis porções, perfeitos para famílias e grandes grupos. A casa também oferece a opção de retirada de pratos.  

Horários: 24, 25, 31 e 01:das 11h às 17h. Entre Natal e Ano Novo: almoço 11h-17h e jantar 19h-23h. Reservas, informações e encomendas através dos telefones: 11 3666-0381 e 3826 7634

Terraço Itália

O chef Pasquale Mancini preparou um cardápio especial para comemorar o Natal e brindar a chegada de 2018 do topo de um dos prédios mais icônicos de São Paulo. Para a ceia de Natal, dentre as opções do menu, destaque para o ravióli de queijo taleggio salteado com trufa e mini agrião No almoço natalino, buffet com opções como tender ao chutney de maçã e peru assado com farofa crocante e molho marsala.

6 confeitarias em São Paulo

Natal e Ano Novo em São Paulo

Terrine de Panetone Natal e Ano Novo em São Paulo

No menu de Ano Novo, involtini de bresaola com aspargos, pesto genovês e lascas de pecorino de entrada e carré de cordeiro ao molho de cogumelo morilles e mousseline de batatas são algumas das opções.

Horários: Dia 24 a partir das 19h. 25 a partir de 12h. Reservas e informações através do telefone 11 2189.2929.

Studio Cake

O Studio Cake já está preparado para a chegada do Natal com delícias decoradas para deixar a confraternização ainda mais especial. São pães de mel, bombons, brownies, cupcakes e até bem casados. Os tradicionais panetones, de frutas cristalizadas ou gotas de chocolate, podem levar diversos recheios como doce de leite e nozes, brigadeiro, trufa de amarula ou de chocolate. O toque especial fica por conta da decoração em pasta americana que pode ser solicitada na hora da encomenda – que deve ser feita com 7 dias de antecedência.

Top 5 pratos veganos em São Paulo

Natal e Ano Novo em São Paulo

Panetone decorado para Natal e Ano Novo em São Paulo

Sweet Pimenta

Para este Natal, o restaurante e confeitaria oferece um cardápio variado para uma ceia completa, com pratos como o queijo Brie envolto em massa folhada com nozes carameladas e o Peru de Natal, recheado com farofa salgada, acompanha frutas de Natal e fios de ovos ou com molho do assado. Entre as sobremesas, destaque para o Bolo naked de nozes com baba de moça e fios de ovos.

Natal e Ano Novo em São Paulo

Peru de Natal e Ano Novo em São Paulo

Os pedidos podem ser feitos até o dia 18 de dezembro pelo telefone 3168-3479 ou e-mails [email protected] e [email protected]

Seen

Com vista privilegiada, gastronomia variada, drinks e clima de agito, o restaurante e bar do Tivoli Mofarrej realiza suas primeiras comemorações fim de ano com menu especial de influência contemporânea servido nas ceias de 24 e 31 de Dezembro. No dia 25, brunch com comidinhas matinais, charcuterie do chef, ostras, sushis, saladas, pratos quentes como ravióli de abóbora e molho de cogumelos, chester.

Seen, restaurante do Tivoli Mofarrej em SP

Natal e Ano Novo em São Paulo

Ceia de fim de ano


Na noite da virada, além da ceia e lanchinhos da madrugada, o dj Zé Pedro comandará o som no Seen. A reserva da ceia de natal, brunch de natal e de réveillon com ou sem jantar inclui uma seleção de coquetéis, vinhos, espumante, água e soft drinks.  

Excelente opções, definitivamente, não vão faltar para quem for passar o Natal e Ano Novo em São Paulo. 😉

Por Tamy Roxo, a @boccanervosa

Fotos: Divulgação

Dezembro de 2017


Leia mais:

Top 5 hotéis na Cidade do México

Hotel perto de Paris e Versailles|Les Étangs de Corot

Artus: Hotel boutique em Saint German de Prés

Exposição dos Rolling Stones em Las Vegas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.