Rio de Janeiro

13 incríveis lugares para ver o pôr do sol no Rio e tomar um drinque

Publicado por
Duda Vetere

O nosso Rio de Janeiro é certamente uma das cidades mais lindas do mundo! Temos um entardecer de tirar o fôlego em cada cantinho da cidade maravilhosa. Portanto, resolvemos listar incríveis lugares para ver o pôr do sol no Rio e tomar um drinque, no melhor estilo carioca: informal e com uma super vista! Seja para o Cristo ou para a praia, sem esquecer, é claro, das comidas e bebidas deliciosas para brindar um fim de dia perfeito! Vamos às dicas?

Aproveite para ler também:

+Reserve aqui o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Lugares para ver o pôr do sol no Rio e tomar um drinque

1- Arp.

Falando de incríveis lugares para ver o pôr do sol no Rio certamente não poderia faltar uma das praias mais famosas para assistir este espetáculo. Trata-se do Arp., bar do no hotel Arpoador. O comando é da renomada chef Roberta Sudbrack. Enquanto isso, os drinques são bem brasileiros, assinados pela Néli Pereira. O entardecer no Arp, exala frescor e traz pratos descomplicados e ideais para compartilhar. Um deles, por exemplo, é  a entrada Mozza! Tomate! e as deliciosas Arp fritas. Além disso, são imperdíveis as vieiras na brasa com manteiga queimada. Um bar com conceito pé na areia mas com uma sofisticação bem no estilo carioca que você vai amar!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: Rua Francisco Otaviano, 177 – Hotel Arpoador.

Drink com vista!
Parte externa do ARP, fica na beira da praia

2- Bar Urca

Tradicionalíssimo e reduto da boemia carioca, o Bar Urca não poderia ficar de fora da nossa lista de incríveis lugares para ver o pôr do sol no Rio. Debruçado para a Baía de Guanabara, oferece um visual do entardecer belíssimo e muito badalado. E o lugar mais disputado é o lado de fora, na mureta. É ali que a galera fica tomando um chopp, comendo os deliciosos pastéis e as empadinhas da casa. Vale ressaltar também as “canoas”, pequenas porções dos pratos servidos no restaurante. Destaque para os clássicos: bobozinho, bacalhau brazinho, estrogonofe de carne e o risoto de camarão.

Endereço: bar) e Sobreloja(restaurante, 205 Loja – R. Cândido Gaffrée – Urca

+Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro Artagão.

Salão do Bar Urca

3- Casa Camolese

Neste casarão tombado e transformado em um dos bares mais descolados do Rio atualmente, o clima de homemade dá o tom. A decoração é despojada enquanto o menu prioriza cervejas artesanais e comidinhas tipicamente cariocas mas personalidade. No cardápio, destaque, por exemplo, para a Lula à la plancha com risoto de limão siciliano e abobrinha marinada. Além disso, são imperdíveis o atum selado com cogumelos frescos de Teresópolis, brócolis e couve-flor e o Entrecôte à cavalo. Isso quer dizer, o clássico bife à cavalo com ovo caipira e especiais fritas da casa; provavelmente uma brincadeira com as corridas do Jockey. Quem senta no deck pode apreciar o esporte de perto e com o Cristo Redentor abençoando um lindo final de dia ao fundo! Primeira escolha de lugares para ver o pôr do sol no Rio com excelência.

End: Rua Jardim Botânico, 983, Rio de Janeiro (ao lado da galeria Carpintaria, no Jockey Clube). 

+10 restaurantes em Botafogo.

Um charme o pátio externo da Camolese!
Certamente a Casa Camolese tinha que estar no Guia

4- Clássico Beach Club

Localizado em Ipanema e com um visual deslumbrante para o Morro dos Irmãos, o local conta com café da manhã, e um menu com frutos do mar, sanduíches, saladas, massas e até carnes. Além disso, é uma ótima pedida para um delicioso fim de tarde e de quebra, aproveitar um delicioso drinque. Por exemplo, o Mate da Praia, feito com rum envelhecido, mate da praia com hortelã gaseificado, rapadura, limão e bitters. Ainda, o Pôr do sol no Postinho, feito com gin, aperol, vodka de manga, maracujá, limão e espuma de capim limão.

End.: Av. Vieira Souto – Ipanema.

+Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema.

Clássico Beach Club

5- De Lamare

O quiosque, localizado em Ipanema, já foi premiado pela VejaRio como melhor quiosque do Rio. Ele conta com diversos drinques assinados por Filipo Penno e Gabriel Lyra e tem nomes inspirados nas histórias nas riquezas do Brasil, como por exemplo, o Holambra é uma homenagem a “Cidade das Flores”. Além disso, o cardápio assinado pela chef Lelena Cesar e comandada pelo chef Lucas Lemos, é leve, com bolinhos, croquetes, sanduíches, pastéis e pratos pra compartilhar com ênfase em frutos do mar.

Quiosque deLamare
Drinque

6- Flora

Inaugurado em 2021, no último andar do Hotel Selina está localizado o charmoso rooftop Flora. A vista é realmente de tirar o fôlego, a famosa praia de copacabana, o espaço é amplo, com vários ambientes, e a trilha sonora é ótima, sempre com uma programação musical durante a semana. Vale a visita!

End: Almirante Gonçalves, 5 – Copacabana

Drink e vista!
Flora Tuna

7- Gávea Beach Club

Sócios italianos apaixonados pelo Rio de Janeiro, transformaram os calçadões das praias do Rio em um destino gastronômico, que vai muito além da água de coco. Com quiosques em São Conrado e na Barra, eles abriram um terceiro no final do ano passado. Desta vez no Leme, com a “princesinha do mar” aos seus pés. O conceito do quiosque é claro: comida italiana, como por exemplo massas e frutos do mar, mas de muita qualidade! Para acompanhar e brindar o entardecer carioca, uma carta de vinhos enxuta porém muito bem pensada. Além disso, os drinques são variados e as cervejas artesanais. Um conceito dos beach clubs europeus nas areias cariocas. Portanto mais uma boa pedida na nossa lista de lugares para para ver o pôr do sol no Rio de Janeiro com muito estilo.

End: Av. Atlântica s/n (QL 9/10) – Leme. / Av. Prefeito Mendes de Morais /Quiosques QS 4 A e B – São Conrado. / Av. Lúcio Costa s/n (QS 22 A/B) – Barra da Tijuca. 

+Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon.

Gavea Beach Club
De fato, um ótimo programa no Rio
Spaghetti alle vongole

8- Hills

Localizado no Morro da Urca, apresenta três ambientes, como por exemplo, o rooftot com vista para o Pão de Açúcar. O bar juntamente com os móveis confortáveis proporcionam um clima descontraído e casual para apreciar um happy hour ao livre. A carte de drinques é assinada pelo mixologista Willian Barão, que conta com criações como o Bee Queen, preparado com gin, mel, limão, polén de abelha e espuma de mel.

End.: Praça Gen. Tibúrcio, 520 – Urca.

Renata Araújo no Hills

9- Janeiro

Aberto em Novembro de 2018, de frente para a praia do Leblon, este elegante restaurante do hotel de mesmo nome, tem ambiente muito charmoso e aconchegante. Na decoração foram usadas madeiras brasileiras e muita luz natural. o Janeiro tem sua cozinha comandada pelo chef carioca Daniel Pinho. Lá, você come frutos do mar (carro chefe da casa) frescos e bem selecionados. O respeito pela sazonalidade dos ingredientes e valorização do pequeno produtor certamente refletem um menu bem brasileiro. Além disso, é perfeito para aproveitar o pôr do sol em um dos endereços mais chiques da cidade! Vale dar destaque para o Pastel de moqueca de siri, Lagostins e Pupunha e o Polvo na Brasa, por exemplo.

End: Av. Delfim Moreira, 696 – Leblon. 

+Henriqueta: novo restaurante português no Leblon.

Ambiente que certamente combina com a vista!

10- Sel

Entre os postos 9 e 10 da praia de Ipanema, o Sel, elegante quiosque e beach club, apresenta um menu inspirado na cozinha moderna mexicana, com muitos crudos, pescados e frutos do mar fresquíssimos. Para quem busca um programa gostoso e vibrante ao ar livre, eles tem espreguiçadeiras e mesas para alugar.

End: Avenida Vieira Souto, esquina da R. Maria Quitéria – Ipanema

De fato, um programa delicioso
Cadeiras disponíveis para alugar

11 – Terrazza Garden Rio

Localizado em um dos cartões postais do Rio, na Lagoa, o local conta com uma vibe praiana e uma vista espetacular, ideal para assistir ao pôr do sol. A gastronomia é uma mistura de culinária franco-italiana e oriental, . Além disso, o restaurante conta com drinques clássicos, como por exemplo, o Mojito e o Aperol Spritz, bem como o “Terraza”, feito com lemoncello, redução de tangerina, steinhaeger.

End: Av. Epitácio Pessoa, Quiosque 6, Lagoa

Uma delícia!
Vista deslumbrante

12- Tropik

Na Orla de Copacabana, com vista para o Pão de Açúcar, o sofisticado beach club do Fairmont, hotel de luxo em Copacabana, reúne excelente comida e ótimos drinques. O chef francês Jérôme Dardillac apresenta uma culinária mediterrânea, com pegada grega! Além de tudo, nos finais de semana o quiosque conta com uma programação musical.

End: Avenida Atlântica, esquina com Av. Rainha Elisabeth – Copacabana

Beira mar!
Vista maravilhosa

13- Yoo2

Localizado na praia de Botafogo, o hotel conta com uma vista espetacular para o Pão de Açúcar. Além disso, um rooftop com um visual de tirar o fôlego, excelente para bons drinques, oferecidos pelo renomado barman Jean Ponce.

End.: Praia de Botafogo, 242 – Botafogo.

+Sebastián, novo gastrobar no Baixo Gávea.

Agora você já tem um roteiro perfeito para apreciar um dos momentos mais lindos na Cidade Maravilhosa. Então conta aqui pra gente nos comentários se você tem algum local especial para ver o pôr do sol no Rio. Já foi em algum (ou todos) das nossas dicas? Vamos adorar saber!

Por Marcella Maia, Duda Vetere e Renata Araujo. Julho 2019. Atualizado em julho 2023.

Fotos: Duda Vétere, Mariane Serra, Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

8 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 dia atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

2 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

4 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

5 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

6 dias atrás