São Paulo

11 restaurantes ao ar livre em SP

Publicado por
Duda Vetere

Talheres embalados, saquinho de papel para armazenar as máscaras, leitor de cardápio em QR code, álcool gel, mesas distanciadas e garçons com face shields passaram a ser rotina nos restaurantes após a reabertura dos estabelecimentos, em julho. Desde a primeira quinzena de outubro, São Paulo entrou na fase 2, verde, e os restaurantes e bares passaram a funcionar com horário ampliado. Portanto, agora, eles ficam abertos até às 23h. Mas mesmo com todas as medidas de segurança adotadas nos estabelecimentos em que visitamos, vale lembrar que ainda estamos enfrentando uma pandemia. Por isso, o You Must Go! selecionou onze restaurantes ao ar livre em SP para você desfrutar de uma experiência não só deliciosa, mas também segura.

+Dicas de como pedir delivery em São Paulo

+O luxo do Fasano Boa Vista

11 restaurantes ao ar livre em SP

1- Capim Santo

Em um jardim das delícias dentro do Museu da Casa Brasileira, na Faria Lima, o novo Capim Santo, da chef Morena Leite, é uma ótima pedida para quem procura uma comida leve e tropical em um ambiente que te faz esquecer estar em São Paulo. Com bancos espalhados entre as árvores – como um pé de jabuticaba – e até cadeira de balanço, o restaurante, inaugurado em setembro, serve entradas como, por exemplo, guacamole com chips de raízes brasileiras, churros de tapioca com vatapá e os principais como bacalhau em natas com chips de batata doce e camarão ao molho curry com leite de coco, legumes e arroz vermelho. Certamente, você vai querer descansar debaixo de guarda-sóis espalhados pelo museu, no gramado ao lado. O Capim Santo integra a lista do Michelin 2020 na categoria Bib Gourmand – restaurantes com ótima relação qualidade/preço.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: Avenida Faria Lima, 2705 – Museu da Casa Brasileira Jardim Paulistano. Tel: 11 3032-2277 / Whatsapp: 11 98189-0082

Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 12 às 15h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.

+Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo

Capim Santo do Museu da Casa Brasileira

2- Banzeiro – restaurantes ao ar livre em SP

O chef Felipe Schaedler, conhecido pelo Banzeiro de Manaus, já ganhou uma clientela fiel para sua unidade de São Paulo, aberta há pouco mais de um ano. O clima amazônico é sentido logo na entrada, com uma canoa de verdade fazendo às vezes de banco. Já as paredes do salão são revestidas com pau a pique. Além disso, o restaurante dispões de quatro mesas na área externa, em uma simpática vilinha com luzes de bolinhas penduradas. Entre os carros-chefes, por exemplo, o camarão com pirão de tucupi e cogumelo, costelinha de tambaqui assada na brasa com baião cremoso e matrinxã assada na folha de bananeira. Os pratos são explicados detalhadamente por garçons manauaras, trazidos da unidade de Manaus, inclusive e os drinks são assinados pelo mixologista Alex Mesquita.

End: Rua Tabapuã, 830, Itaim Bibi, São Paulo. Tel.: 11 2501-4777 / 11 93235-7003

Funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 15h e das 19h às 22h.

Área, de fato, arejada do Banzeiro

3- Cepa

Inaugurado em uma casa acolhedora no Tatuapé, bairro que o chef Lucas Dante nasceu e cresceu, na zona leste de São Paulo, o restaurante Cepa foge dos padrões. Afinal, está fora na zona usual dos restaurantes autorais, instalados na zona oeste ou central da cidade. Já o cardápio é itinerante e varia de acordo com a sazonalidade dos ingredientes. Entre as sugestões da semana, entrada de atum com creme de wasabi e torrada de polvo com maionese de gochujang. Para prato principal, por exemplo, polenta cremosa com ragu de cogumelos ou linguiça na brasa com feijão santarém, farofa e couve. Para embebedar, como o próprio cardápio brinca, peça uma sugestão à sommelière Gabrielli Fleming, sócia e mulher de Lucas.

A casa foi aberta há pouco mais de um ano e passou por uma reforma para ficar com uma carinha meio de avó e meio de restaurante moderninho. Até aqueles caquinhos vintages foram colocados no piso do salão interno para compor o look. O Cepa também integra a lista do Michelin 2020 na categoria Bib Gourmand.

End: R. Antônio Camardo, 895, Vila Gomes Cardim, região leste. Tel: 11 2096-0687

Funcionamento: de terça a sexta, das 12h às 15h. Sábado e domingo das 12h às 16h.

Certamente uma casa acolhedora

+Hotéis abertos perto de São Paulo

4- Gula Gula – restaurantes ao ar livre em SP

Um oásis em plena região fervilhante da avenida Paulista. O carioca Gula Gula inaugurou em setembro do ano passado sua filial paulista em um elegante casarão de 1911 tombado pelo Patrimônio Histórico, na esquina da Alameda Santos com a rua Padre João Manuel. O imóvel pertenceu a Francisco de Paula Vicente de Azevedo, filho do Barão de Bocaina, banqueiro e fazendeiro paulista, e preserva no jardim uma figueira gigante, pau-brasil, jabuticabeira e palmeiras imperiais. No cardápio, limbo de atum selado com molho de tamarindo, quinoa e legumes, e spagetti com camarão e rúcula. Aliás, para os pais de cachorro, o restaurante é pet friedly e tem potinhos de água espalhados no jardim para eles. Além disso, temperos como hortelã, salvia, coentro e tomilho são plantados nas dependências da casa.

End: Rua Padre João Manuel, 109 – Jardim Paulista (esquina com Alameda Santos). Tel: 11 4420-2140

Funcionamento: domingo: 12h às 19, segunda a sábado: das 12h às 22h.

Área externa do Gula Gula

+Restaurantes que fazem delivery em São Paulo

5- Imakay

Após o grande sucesso de sua primeira unidade em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o Imakay desembarcou em São Paulo, em abril do ano passado, no Itaim, bairro considerado como o novo Jardins. O restaurante conta com uma ampla área externa pet friendly e combina a gastronomia japonesa e a peruana num mix bastante interessante. Chama atenção a apresentação estética cuidadosa dos pratos e elementos performáticos, como, por exemplo, a vieira grelhada na brasa com conserva de kimchi e chips de mandioquinha, que chega em um prato fumegante com gelo seco. O chef David Rodrigues é do Piauí e uns dos poucos especializados em atum no Brasil. A decoração da casa é moderninha e as paredes laterais são grafitadas pelo artista Julian Gallasch. Segundo eles, Imakay quer dizer conceito em quíchua, língua indígena falada nos países da cordilheira dos Andes.

End: Rua Urussuí, 330 – Itaim Bibi

Imakay, super moderno

6- Adega Santiago

A vista do o skyline da cidade é um charme a mais na unidade do Adega Santiago no rooftop do shopping Cidade Jardim, no Morumbi. Com aquecedores externos para as noites frias, o espanhol com influência portuguesa conta com placas de acrílico entre as mesas para maior segurança dos clientes. No cardápio, opções para compartilhar, como por exemplo, tapas e camarões ao alho e vieiras servidas na concha. Aliás, é possível sentar-se no balcão de peixes e frutos do mar e acompanhar a movimentação da preparação das ostras. Como prato principal, a tradicional paella da casa e o bacalhau ao forno com farofa de couve e castanhas portuguesas.

End: Av. Magalhães de Castro, 12000 – Shopping Cidade Jardim – 4º piso. Tel: (11) 3758-4446

Funcionamento: 16h às 22h.

A vista é um charme, sem dúvida

+Delivery de Pizzas em São Paulo

7- Junji Sakamoto

Com luzinhas de Natal penduradas nas copas das árvores do estacionamento do Shopping Iguatemi de fundo, a varanda do Junji Sakamoto é o espaço mais gostoso e requisitado do restaurante – versão mais descontraída e mais em conta do premiado Jun Sakamoto. De entrada, vale, certamente, experimentar o sensacional ovo cozido com a gema mole à milanesa recheado com ovas de capelim e o tartare de atum com ovas e gelatina de dashi-shoyu. Além dos tradicionais sushis, sashimis e teishokus, o cardápio virtual conta com clássicos de Jun como a Merluza Missoyaki negra, grelhada e marinada no molho de missô e o Tyawan mushi trufado no azeite, com pudim de ovos com frango e cogumelos. O hashi vem embrulhado em um saquinho de plástico transparente. Mas vale lembrar que o Junji só abre para o jantar.

End: Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Shopping Iguatemi – Jardim Paulistano. Tel: 11 3813-0820 / WhatsApp: 11 93204-3361

Funcionamento: Segunda a domingo, das 19h às 22h.

Denise do Amaral no Junji Sakamoto

8- Pipo

A casa, nos jardins do Museu da Imagem e do Som (MIS), é um sucesso. Por isso foi eleita a Estreia do Ano no prêmio Comer & Beber 2019 da revista Veja São Paulo. A execução dos pratos continua sendo feita com maestria pela dupla de chefs Henrique Ide e Rafaela Dossi. Além disso, a técnica e a potência do fogo são sempre reforçadas por eles, característica singular do Felipe Bronze. Para acompanhar, a premiada sommelière e enóloga argentina Cecilia Aldaz continua investindo no equilíbrio entre rótulos clássicos e consagrados e o garimpo de novas uvas e vinhos provenientes de regiões menos conhecidas, tanto do Brasil quanto do exterior. No menu, petiscos como a Guioza de Cogumelo, pastas como a Lasanha de Costela, e sobremesas como o “melhor pudim de todos”. Porém, é possível fazer a degustação, um passeio pelo menu completo (R$ 230).

End: Av. Europa, 158 – Jardim Europa – Jardins, São Paulo – SP. Tel: (11) 3530-1760

Varanda super agradável

9- Loup Restaurante – restaurantes ao ar livre em SP

O Loup Restaurante causa grande impacto não só pelo agradável ambiente e atendimento, como também por seus lindos e bem executados pratos. De fato, uma verdadeira viagem dos sentidos, melhor ainda na sua área externa e arborizada. A casa reabriu seguindo um rigoroso protocolo de segurança mas continua também com o delivery. Adoramos o Tartar Thai e o risotto de frutos do mar.

O Loup traz o conceito de indulgência, a perfeição aos detalhes do início ao fim. Uma cozinha sem fronteiras, pensada em proporcionar uma experiência gastronômica rica e variada, que agrada a diversos perfis e paladares. Pratos clássicos e comidinhas para compartilhar de vários lugares do mundo, com releitura contemporânea.

End: Rua Dr. Mário Ferraz, 528 – Jardim Paulistano. Tel: 11 3078-1089 \ 3078-0484

O espaço é, de fato, agradável

+Pratos para aquecer no inverno de São Paulo

10- Così

O restaurante italiano delicioso é comandado pela dupla Leonardo Recalde e o chef Renato Carioni. Fica no Jardins e apresenta pratos italianos autênticos e simples, como por exemplo, o risoto al Gamberi e o raviole de pupunha. E as sobremesas de dar água na boca, como a Baba ao rum, torta al limone, Tortino di banana e Tiramissú. O ambiente é descontraído, com dois andares e, claro, varanda super aconchegante. Ideal para quem gosta de espaços arejados. A decoração foi feita pela Galeria Verarte e vai mudar de tempos em tempos. Aliás, há um QR code em algumas paredes e nas prateleiras onde você acessa o site da galeria e vê tudo que está à venda. Comida italiana descomplicada de qualidade, sem dúvida, em ambiente charmoso.

End: Rua Haddock Lobo, 1589 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Ambiente descontraído do Così

11- Casa do Porco

Considerado o melhor restaurante do Brasil, a Casa do Porco não poderia ficar fora da nossa lista. No ambiente, estruturas de metal no nível da calçada, plantas da mata Atlântica em vasos de concreto e mesas, certamente, respeitando o distanciamento. Tudo isso faz com que o estabelecimento e, principalmente, a varanda sejam aconchegantes e com mesas bem privativas. No menu, pratos clássicos do casal de chefs Janaína Rueda e Jefferson Rueda. Entre eles, por exemplo, sushi de papada, panceta de goiaba e churrasquinho de rua. E para acompanhar, não deixe de pedir a Cachaça da Lage, um xodó da casa.

End: R. Araújo, 124 – República, São Paulo – SP

O ambiente é, sem dúvida, aconchegante

Texto por Denise Meira do Amaral, Mari Mallemont e Renata Araújo. Novembro 2020.

Fotos por Denise Meira do Amaral, Renata Araújo, Rubens Kato e Rômulo Fialdini.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

19 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás