América do Sul

10 viagens de inverno na América do Sul

Publicado por
Duda Vetere

O inverno está chegando e as temperaturas já começaram a ficar mais amenas. Portanto, separamos 10 viagens de inverno na América do Sul para te inspirar! São destinos espetaculares, com passeios e paisagens imperdíveis, como por exemplo, vinícolas para os amantes de vinhos, e muita natureza, para quem quiser ficar um tempo off. Ou seja, possibilidades para todos os gostos! Aproveite para ler também sobre o Las Majadas, hotel de luxo nos arredores de Santiago!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

10 viagens de inverno na América do Sul

Argentina

Buenos Aires

A capital argentina é uma ótimo destino na estação mais fria. As temperaturas são baixas, mas podem ser agradáveis durante o dia e menores à noite. Além disso, come-se e bebe-se muito bem em Buenos Aires. Certamente, sempre um bom motivo para pegar uma avião!

Conheça 5 hotéis de luxo em Buenos Aires.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Buenos Aires

Em casos de chuva, a cidade tem opções de passeios em lugares fechados, como o famoso Café Tortoni, uma visita ao El Ateneo Grand Splandid, uma livraria antiga ícone de Buenos Aires, fundada em 1912, e museus, como o MALBA. Uma boa dica é um passeio pelo elegante bairro da Recoleta, cercado de bons restaurantes e lojas, como o shopping Patio Bullrich.

Conheça o Palácio Duhau Park Hyatt, um dos hotéis mais tradicionais de Buenos Aires.

Café Tortoni

A cidade tem áreas mais modernizadas, como o bairro de Porto Madero, que reúne casas e teatros para assistir a shows de tango, um hábito típico da Argentina. Ao ar livre, o que não faltam é opções de bairros culturais, feirinhas e parques. O bairro também é endereço de ótimos hotéis, como o Faena e o moderno Hotel Madero, onde você pode ler mais aqui.

Clique aqui para ler sobre o El Ateneo.

Porto Madero

Mendoza

A menos de duas horas de Buenos Aires, Mendoza é uma ótima opção de destino no inverno, principalmente para os amantes de vinho, já que a região é responsável por 70% dos vinhos do país. São diversos programas para fazer em Mendonza. Por exemplo, visitar a Bodega Catena Zapata, uma das vinícolas mais famosas do mundo, pioneira do malbec, com um tour pelas adegas e ainda, degustação de vinhos. A vinícola conta ainda com uma paisagem deslumbrante dos vinhedos e da Cordilheira.

+Top 5 passeios em Mendoza, na Argentina.

Sede da Bodega Catena Zapata

Ushuaia

Localizada na Argentina, a cidade é chamada de Fin Del Mundo por estar somente a 1000 km da Antártida. Para quem gosta de temperaturas baixíssimas, o lugar é a opção certa, além de ter uma paisagem deslumbrante com alpes e lagos. Tem esqui e outro esportes de neve e o passeio de trenó puxado por cães, bem típico do local.

Clique aqui para saber mais dicas de Ushuaia.

Deslumbrante

Uma dica é o passeio de Catamarã pelo Canal Beagle e la Pinguinera, que permite ver pinguins e animais nativos da região. Para quem gosta de aventura, faça a trilha na reserva natural, onde é possível encontrar os estragos naturais feitos pelos castores, conhecidos como a praga de Ushuaia.

Canal Beagle e La Pinguinera

Brasil – viagens de inverno na América do Sul

Campos do Jordão

Na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, Campos do Jordão é um destino de inverno muito procurado pelos brasileiros, principalmente por paulistanos. Tanto é que a cidade, de pouco mais de 50 mil habitantes, recebe até 1 milhão e meio de turistas na estação.

Campos do Jordão

O bairro mais agitado é Capivari, que reúne os famosos fondues de queijo, carne e chocolate, prato ideal para o frio. Para quem quer curtir a cidade com mais adrenalina, o passeio de quadriciclo pela Trilha da Aldeia Austríaca é a dica. Depois de 30 minutos, o bônus é a linda vista de Campos do Jordão.

Capivari

Gramado

Outro destino muito procurado por brasileiros no inverno é a Serra Gaúcha, como Gramado. Considerada a Europa brasileira, a cidade tem muitas atrações gastronômicas, culturais e de lazer, além de ter uma arquitetura super charmosa.

Gramado

Uma das dicas de passeio pela cidade é o Tour da Cervejaria, já que Gramado possui diversas cervejarias artesanais. Para as crianças também não falta opção, como a Aldeia do Papai Noel e o Parque da Neve Snowland, que recebe turistas de todas as idades. Quem gosta de natureza, o Ecoparque Sperry dentro do Vale do Quilombo, abriga cânions, cascatas e cachoeiras.

Ecoparque Sperry
Visual incrível!

Dicas sobre como fazer uma mala básica para viagem.

Chile

Atacama

O deserto do Atacama, é um destino espetacular para os amantes da natureza. São diversos passeios com paisagens de tirar o fôlego, como, por exemplo, o Vale da Lua e Vale da Morte. Além disso, um dos lugares mais bonito e mais alto do Atacama, as Lagoas Altiplânicas, uma mistura de lagoa com montanha. Ainda, no interior da Reserva Nacional Los Flamencos, ficam as lagoas Miscanti e Miñiques, no alto da Cordilheira dos Andes, certamente, uma vista belíssima.
Uma dica de hospedagem, é o Tierra Atacama Hotel & Spa, que fica a 100km do Aeroporto do Desierto do Atacama e abre a partir de 01/07 para temporada. O hotel conta com jardim com piscina, spa, e quartos com varanda privativa com vista do deserto. Além disso, oferece opções de quartos com regime all inclusive, e restaurante, com pratos tradicionais do Chile.

+Onde ficar em Santiago: Mandarim Oriental, luxuoso hotel em Las Condes.

Vale da Lua

Valle Nevado

Na Cordilheira dos Andes, a 46 km de Santiago, o Valle Nevado é o maior centro de esqui da América do Sul, que reúne as melhores pistas, além de hotéis e apartamentos para alugar, restaurantes e diversas atividades em uma paisagem deslumbrante.

+5 hotéis imperdíveis em Santiago.

Cordilheira dos Andes
Valle Nevado

Ao todo são três hotéis, Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas. Para quem não gosta ou não quiser esquiar, o resort de inverno tem outros passeios, como o teleférico, academia, spa, academia aquecida e bares animados.

Sensacional!

Vale do Colchagua

Para os amantes de vinho, uma excelente opção é o Vale do Colchagua, localizado entre a Cordilheira dos Andes e da Costa a 2h30min de Santiago. A região é uma das mais famosas de vinícolas do Chile! Em primeiro lugar, umas das vinícolas mais modernas é a Viña Vik, com uma decoração futurística, repleta de obras de arte e espelho d’água. Localizada no Valle de Millahue, são feitos apenas três tipos de vinhos, Vik, Milla Calla e La Piu Belle. Além disso, o local conta ainda, com um hotel-vinícola luxuosíssimo, localizado no alto da montanha principal. Por fim, apresenta um jardim zen com maxi bonsais e flores, que une os quartos e o restaurante, o hotel, conta ainda, com uma piscina com borda infinita projetada para o lago.

Jardim Viña Vik

Do mesmo modo, a Viña Viu Manet, uma das vinícolas mais visitas da região. De origem familiar, 75% da sua produção é de vinho tinto, sendo sua especialidade, o Malbec. O local, com vista para as Cordilheiras, conta com um tour pelos vinhedos, pelas salas de barricas, pelos tanques e máquinas, e por fim, a sala de degustação.

Certamente uma visita imperdível!

Vale do Maipo

O destino que fica próximo a Santiago, conta com paisagens incríveis em meio às Cordilheiras dos Andes e uma natureza espetacular. A região reúne algumas da vinícolas mais conhecidas do mundo, com vinhos de altíssima qualidade. Por exemplo, Haras de Pirque, instalada em um antigo haras, conta com diversas opções de tour com degustação, incluindo até tour de bicicleta! Além disso, há também a El Principal, uma das mais importantes do Vale do Maipo, localizada bem próxima das Cordilheiras, apresenta vinhos de altíssimo nível e ainda, a Santa Rita que oferece tours do mais tradicional ao mais premium.

+5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

Por fim, a Concha y Toro, uma das mais tradicionais da região, oferece tours e degustação, aula de harmonização com queijos e passeio pela adega.

Peru

Machu Picchu

Um dos destinos mais procurados do mundo, com um visual de tirar o fôlego, fica a 2.430 metros acima do mar, certamente, não poderia faltar na dica das 10 viagens de inverno na América do Sul. Primeiramente, para chegar em uma das 7 maravilhas do mundo moderno é necessário pegar um avião até Cusco, de lá um trem e depois um ônibus. Por ser um local com muitas histórias, é recomendável um guia. Além disso, o Machu Picchu conta com uma arquitetura cheio de detalhes dos incas junto a uma paisagem de montanhas deslumbrante, certamente, um destino inesquecível!

Machu Picchu

Texto e fotos por Duda Vétere e Renata Araújo.
Julho de 2016. Atualizado em maio de 2022.Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

11 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás