10 restaurantes no Rio que entregam em casa

Publicado por
Duda Vetere
Estamos entrando no segundo mês de isolamento social, ainda sem previsão para acabar. Foi o tempo necessário para alguns restaurantes se adaptarem a nova rotina, e criar um cardápio para entrega. As opções vão desde um menu com reedição de clássicos, itens prontinhos para consumir ou, então, em versão já congelada para aproveitar a qualquer hora. Além disso, tem até a possibilidade de fazer doações para campanhas no combate ao coronavírus junto com o pedido. Você já leu por aqui alguns restaurantes com delivery no Rio, assim como padarias e pizzarias. Portanto, agora listamos mais 10 restaurantes no Rio que entregam em casa! Confira:

10 restaurantes no Rio que entregam em casa

+Delivery de churrasco em tempos de quarentena

Aprazível

Durante a quarentena, a cozinha do restaurante em Santa Teresa finca bandeira nos fogões do ASA Açai, Jardim Botânico,  para atender a demanda de delivery. Para matar saudades do restaurante com um dos visuais mais bonitos da cidade, tem pão de queijo com linguiça, palmito fresco assado na telha de bambu com pesto de castanha de caju, galinhada caipira e também o peixe tropical, com arroz de coco com castanha, banana-da-terra, molho de peixe e açafrão. Consulte também as opções da carta de vinhos ao fazer o pedido. Os pedidos podem ser feitos pelo 96741-3850 ou pelo iFood.

Gero Ipanema

Quebrando uma tradição de anos, é a primeira vez que um restaurante do Grupo Fasano faz entregas. O cardápio, selecionado pelo próprio Rogerio e o chef Luca Gozzani, vai da entrada até a sobremesa, com direito a pedidos da carta de bebidas. Entre os destaques, por exemplo, estão o polpettine com molho de tomate e o ravióli de mozzarella de búfala. Além disso, outra novidade é que você pode fazer uma doação para a União Rio, que arrecada recursos para profissionais de saúde na linha de frente. É só informar o valor na hora de fazer o pedido. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone 2239-8185 ou pelo aplicativo, do meio-dia às 21h. As entregas atendem aos bairros de Ipanema, Leblon, Gávea, Copacabana, Lagoa e Jardim Botânico.

Polpettine, certamente uma ótima pedida

Grado

Comida do chef Nello Garaventa no almoço e no jantar? O GraDelivery tem. Para começar, tartar de vitelo. Para terminar, torta de maçã na lenha. Nesse meio tempo, tem polpette ao suco, com linguine e manteiga de sálvia, tagliolini verde, aspargos e prosciutto ou leitão na lenha. O cardápio é  atualizado toda semana destaque do stories do Instagram do restaurante. Os pedidos para o restaurante Grado devem ser feitos pelos números 99435-8386 e 3253-3101.

 +Chefs ensinam receitas fazem para fazer em casa

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Tagliolini verde, aspargos e prosciutto

Guimas

A Páscoa marcou a volta do restaurante para entrega. Agora, você já pode matar saudades do frango do chef, gratinado com queijo cremoso e batata palha e do camarão oriental, com chutney de manga e arroz de passas. Os pratos servem duas pessoas e os acompanhamentos são embalados separadamente. Para quem não dispensa um docinho, a dica é o toucinho do céu. Aliás, nem precisa dizer que esse não dá para dividir. Os pedidos devem ser feitos diretamente ao restaurante, para entrega ou retirada, pelos 2259-7996 e 2529-2281, das 11h às 18h, ou pelos aplicativos iFood e Rappi. 

Toucinho do Céu do Guimas, um dos restaurantes no Rio que entregam em casa

La Panata

E como nessa quarentena o lanchinho da tarde está liberado, vamos de empanadas artesanais. São 12 sabores, entre doces e salgados. Portanto, destaque para a tradicional de carne, queijo com cebola caramelizada, canastra e jamón, além das veganas de cebola com queijo e castanha de caju e de cogumelos. De terça a domingo os pedidos podem ser feitos pelo iFood. Já aos sábados, acontecem entregas sem custos de empanadas congeladas, com validade de 90 dias. Os pedidos devem ser feitos até sexta-feira.

Empanadas

Grupo 14zero3: Pici, Oia, Brasserie Mimolette, L’atelier Mimolette e Posì

Como matar vários desejos num pedido só? O O Grupo 14zero3 fez uma seleção dos pratos mais clássicos de seus restaurantes e está concentrando toda a produção numa só cozinha. Tem carne cruda, polenta  cremosa com funghi, carbonara, mac n’cheese, medalhão de filé com batata rústica e molho de mostarda Djon, além de pizzas e sobremesas. Para seguir as sugestões do chef Elia Schramm, peça o cabonara de polvo, boeuf bourguignon, brie crocante com geleia da estação ou arroz de polvo para compartilhar.
A boa nova é que o menu executivo está de volta, de segunda a sexta, das 11h30 às 16hm com entrada, prato pincipal e sobremesa por R$ 49. Os pedidos podem ser feitos pelos seguintes números: 3215-8668, 97595-0243, 99049-1789 e 97562-8915, entre 11h3o e 23h30. As entregas acontecem nos bairros do Leblon, Ipanema, Gávea, Jardim Botânico, Lagoa, Copacabana, Leme, Botafogo, Humaitá, São Conrado e Barra.
O Quadrucci em Casa dá destaque a clássicos da comida de Ronado Canha. Entre as opções, por exemplo, tem comida aconchegante, como o nhoque de batata com carne assada – ou creme de burrata para os vegetarianos -, e picadinho, ou salada de lula com arroz negro. Os pedidos feitos diretamente ao restaurante pelos telefones  2512-4551 ou  97601-6104, para entrega ou retirada, têm 10% de desconto. Além disso, o restaurante também está trabalhando com iFood.

Picadinho

Teva Vegetal

O restaurante está fazendo a felicidade dos vegetarianos e veganos. Aposte no carpaccio de Portobello com molho de ervas, parmesão de tremoço, picles de cebola roxa, rúcula e torradinhas, e nos bastões de grão de bico fritos, especiarias, maionese de linhaça e coentro. Além disso, há também o hambúrguer grelhado com abacaxi, couve, cebola caramelizada, maionese de Chipotle e pão rústico. Os pedidos, de entrega e retirada, podem ser feitos pelo número 3253-1355 ou pelo WhatsApp (21) 99150-6044. Todas as embalagens são biodegradáveis e os cardápios completos das cidades  estão no goomer.app/tevarj e no goomer.app/tevasp.

Carpaccio

Tragga

Sexy sem ser vulgar, a boutique express do Tragga tem cortes nobres como, por exemplo, shoulder steak e assado de tiras Angus, prontos ou para serem feitos em casa. O bife à milanesa é temperado, com sal, pimenta e alho e empanado na Panko. Tem ainda frango crocante, recheado com mozzarella e empanado na Panko, linguiça de lombo suíno e pastrami bovino artesanal em 10 dias de cura, 4h de defumação e cozimento lento. Já para quem não come carne, a dica é o palmito  pupunha, in natura com casca. Consulte a carta de vinhos, que está com descontos em rótulos argentinos e brasileiros. Nossa última dica da lista de restaurantes no Rio que entregam em casa.

Assado de Tira

Os pedidos podem ser feitos pelo  WhatsApp – 98109-5242 (Humaitá),  97506-3140 (Vogue Square) e 96916-8923 (Fashion Mall). Quem prefere opções já prontas deve fazer o pedido pelo iFood.
Por Marcella Sobral. Abril 2020.
Fotos: Andre Klote, Luiz Garrido, Nathália Valle, Erik Barros, Divulgação, Vitor Burguer, Rodrigo Azevedo, Bruno Gherardi

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás