10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

Ela já foi cenário de novela, de livro e até ícone da moda. Falo de uma das ruas mais charmosas do Rio, no Leblon. Portanto, o You Must Go selecionou 10 restaurantes na Rua Dias Ferreira para você se guiar. Se você quer ficar por dentro do que acontece no Rio, gosta de comer bem e quer conhecer uma das ruas cariocas mais badaladas, leia este post até o final. São restaurantes que certamente adoramos e vamos com frequência! Aproveite para ler também sobre sugestões de restaurantes na Barra e experiências gastronômicas nos arredores no Rio.

+ Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Restaurantes na Rua Dias Ferreira

Boteco Rainha

Corajosamente inaugurado em meio à pandemia, o Boteco Rainha, do chef Pedro de Artagão foi um sucesso de cara e tinha que entrar na nossa lista de restaurantes na rua Dias Ferreira. Com clima de bares de frutos do mar espanhol ou português, e um quê vintage, bem descontraído, ele oferece uma variedade de petiscos, como croquetes de lagosta e polvo à vinagrete, por exemplo e também como pratos fartos, como o delicioso Arroz de Bacalhau. As mesas na calçada são ainda mais convidativas!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O bem servido Arroz de Bacalhau

Endereço: Rua Dias Ferreira, 247 – Leblon -Tel: (21) 3598-8714

+TOP 5 comidas de inverno no Rio

+A.r.p. – novo bar do hotel Arpoador

CT Boucherie

Bistrô de carnes especiais dos chefs Claude e Thomas Troisgros, a CT Boucherie está na Dias Ferreira desde 2011. Inspirada pelas lições caseiras que Claude teve com seu pai, Pierre, e pelas constantes visitas ao mercado de gado de Saint-Christophe-en-Brionnais, no sul da Borgonha, o bistrô oferece 15 tipos de grelhados. Por exemplo, cortes como prime rib, picanha, bisteca fiorentina e bife de ancho Black Angus.

Veja nosso vídeo no insta sobre o CT!

+Onde comer risoto no Rio

+Nossa seleção de 7 bistrôs no Rio

Cortes nobres com acompanhamentos

Tudo isso com acompanhamentos deliciosos que são servidos à francesa pelo salão, como por exemplo, ratatouille e risoto de quinoa com cogumelos. Para quem não come carne, a seção Le Poisson du Boucher oferece pratos com peixes e frutos do mar, por exemplo. Finalmente, o menu das sobremesas traz clássicos da pâtisserie francesa como o petit gâteau de doce de leite, servido com sorvete de tapioca. Certamente uma delícia!

+Os 5 melhores restaurantes do Rio

+5 lugares perto do Rio para o fim-de-semana

+Café da manhã com vista em Copacabana

Peixes e acompanhamentos

Nossa seleção de restaurantes na Rua Dias Ferreira certamente já começou em grande estilo!

End: Rua Dias Ferreira, 636 – Leblon.   Telefone: (21) 2529-2329

+11 sobremesas imperdíveis nos Restaurantes do Rio

+Al Fresco, novo restaurante italiano no Leblon

Massa

Quem chega ao Massa, um dos endereços gastronômicos do premiado chef Pedro Siqueira, tem a sensação de estar em um armazém. Além disso, o restaurante do Leblon conta com fabricação própria de massas, pães, molhos e recheios. Com a varanda se misturando com o salão, bar, Trattoria e cozinha aberta, o Massa traz um ambiente intimista e acolhedor. Valorizando ingredientes nacionais, certamente recomendamos o Spaguetti à Carbonara. Apesar de enxuta, a lista de pedidos conta com opções de petiscos, entradas, pratos principais, sempre com uma seleção de massas caseiras em formatos especiais e delicados. Primeiramente, a dica é começar pelo chips de massa rústica, um snack feito com o excedente dos ingredientes das massas, principal elemento do casa.

End: Rua Dias Ferreira, 617 – Leblon.    Telefone: (21) 3985-8191

Fachada do Massa

Carpaccio de pastrami e fidelini ao pesto

+Lugares para o pós-praia no Rio de Janeiro

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Nola

No lugar do antigo Brigite’s, o restaurante tem ambiente aconchegante com tijolos de cor natural. Elegante, mas descontraído. O chef Thiago Sodré aposta em receitas mais leves e naturais, com um toque de comfort food. No cardápio, opções como saladas, sanduíches e belisquetes. Além disso, as massas são produzidas na casa.

End: Rua Dias Ferreira, 247 – Leblon. Telefone: (21) 2274-5590

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

+5 bares em Botafogo

Quadrucci

Uma das varandas mais charmosas de restaurantes na Rua Dias Ferreira! Somos fãs da gastronomia italiana contemporânea do chef Ronaldo Canha. O restaurante está sempre com novidades, aberto de terça a domingo para almoço e jantar, o Quadrucci reúne as cozinhas italiana e contemporânea. Entre as opções, por exemplo, o Taglioline com camarão grelhado é um sucesso!

End: Rua Dias Ferreira, 233 – Leblon.   Telefone: (21) 2512- 4551

Varanda super agradável

Ambiente interno

Sabor DOC

Comandado por Marcelo Malta, o Sabor DOC é um gastrobar descontraído e especializado em carnes. Por isso, sugerimos a fraldinha com arroz de brócolis e batata frita. Em tempos de pandemia, o estabelecimento diminuiu a sua capacidade pela metade e, para evitar aglomerações, não há mais fila de espera. Aliás, há a ideia de colocar algumas mesas na rua e nas vagas de carro. Enquanto isso não acontece, o delivery segue funcionando pelo Ifood.

End: Rua Dias Ferreira, 605 – Leblon.   Telefone: (21) 3088-8334

Varanda super agradável do Sabor DOC

Sushi Leblon

Há três décadas como um dos restaurantes na Rua Dias Ferreira  e diversas vezes campeão na categoria Japonês/Oriental dos principais prêmios de gastronomia, o Sushi Leblon oferece gastronomia nipo-contemporânea. Um restaurante no Leblon que ainda assim poderia estar em qualquer grande cidade do mundo. Pioneiro na Zona Sul do Rio, o restaurante já contou com menus exclusivos criados por chefs consagrados, como Jun Sakamoto, Felipe Bronze, Vanessa Trefois, Vicente Saint-Yves e Ricardo Sanz, por exemplo.

Sushibar do Sushi Leblon

As duplas de sushi reúnem ingredientes orientais e ocidentais como, por exemplo, a de ovo de codorna com azeite trufado fazem sucesso e são inesquecíveis. Um restaurante, portanto, que não cansa de se reinventar. A novidade agora é o taco de atum e o risoto de caranguejo; ambos certamente deliciosos!

Sushi Leblon

End: Rua Dias Ferreira, 256 – Leblon.  Telefone: (21) 2512-7830

Togu

Na onda da gastronomia japonesa, o Togu comemorou 15 anos na Dias Ferreira com um visual mais moderno e aconchegante, assinado pelo arquiteto Ricardo Hachiya. Apesar de pequena e simpática, a casa oferece 42 lugares e 20 mesas para uma clientela cativa. Uma ótima opção, com mesas ao ar livre e excelente culinária asiática.

Fachada do Togu com mesinhas na calçada da rua Dias Ferreira, no Leblon

As dicas deste restaurante do Leblon são as entradas, como o super hot de atum com bardana empanado e frito, guacamole, tartar de atum spice e geléia de pimenta e o wonton de siri com molho de bobó. Os pokes são novidades na casa, como o Maguro Poke, com atum marinado, abacate, umebochi, pepino agridoce, nirá, nori e harussami e o Sake Poke, com salmão marinado, manga, creme de wasabi, shimeji, edamame, nori, ikura, gohan e palha de baroa.

+Top destinos de praia no Brasil para as férias

+Onde tomar gin tônica no Rio e em SP

Super hot de atum certamente apetitosos

+5 bares no Leblon

+Menus de Primavera nos Restaurantes do Rio

¡Venga!

Certamente o primeiro bar de tapas tipicamente espanhol do Rio que existe na Dias Ferreira desde 2009. Pequeno, porém simpático, o bar especializado em culinária espanhola serve as clássicas tapas, comidinhas servidas em pequenas porções, perfeitas para serem compartilhadas. Com decoração informal e exclusiva, o projeto arquitetônico do ¡Venga! Bar de Tapas é assinados por Chicô Gouvêa, com iluminação quente e acolhedora de Maneco Quinderé.

+8 bares com vista no Rio

+Conheça o Spirit, bar do novo Fairmont Rio de Janeiro

Bar de tapas espanhol, um dos restaurantes do Leblon

Vale degustar as receitas típicas como pulpo a la galega, polvo com batatas e páprica picante e o revueltos de Bacalao, bacalhau desfiado com ovo mexido cremoso, batatas e páprica picante e as tortillas. Enquanto isso, vale provar as imperdíveis  sangrias.

Tortillas provavelmente deliciosas

Zuka

Para quem aposta na grelha e no carvão, o Zuka, aberto em 2002, tem como diferencial o preparo de ingredientes da haute cuisine na brasa, comandado por Ludmilla Soeiro. O último, mas não menos importante, da nossa lista de restaurantes na Rua Dias Ferreira. O espaço deste restaurante no Leblon leva decoração assinada pela arquiteta Bel Lobo com elementos rústicos, entre eles, uma árvore Ficus, que integra o espaço.

Ambiente certamente moderno e descolado

O cardápio é dividido em duas partes: Da brasa e Do mar, e Do ar e Da terra, que apresentam, respectivamente, pratos como o atum semi-cru com tagliatelle de pupunha e infusão de raiz forte ao leite e o filé mignon com ghee de ervas e risoto de chèvre com crocante de alho poró.

Atum semi cru, certamente um clássico!

Nas entradas, destaque para dois velhos conhecidos do público, primeiramente, a experiência de foie gras, variações cítricas, salgadas e doces da iguaria. E finalmente, o Zuka na pedra, oito espetos variados com molho de teriyaki, vinagrete e farofinha crocante. A chef gosta de estimular todos os sentidos dos clientes, brincando com aromas, cores e texturas. Os pratos da Ludmilla são conhecidos por surpreender e apesar dela estar sempre inovando, alguns não podem sair do cardápio de jeito nenhum, senão, provavelmente os clientes vão reclamar.

+Azumi comemora 28 anos com festival de Lamen

Portanto, não faltam opções de restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon. Escolha o seu preferido e depois conte pra gente!

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Agosto de 2017

*O restaurante Zuka fechou as portas em Julho de 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Delivery no Rio a partir das novas medidas

Com o novo decreto do Rio, bares e restaurantes devem fechar as 17h. Por isso…

20 horas atrás

Locale Trattoria: novo restaurante italiano em SP

Fomos conhecer o novo restaurante italiano em SP, o Locale Trattoria. Comandado pelo chef Lucas…

2 dias atrás

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

3 dias atrás

A treta de Woody Allen e Mia Farrow em série da HBO

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre a série Allen Vs.…

4 dias atrás

7 programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio

Listamos alguns programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio. Assim, elas podem aproveitar…

5 dias atrás

Aerofobia: saiba como lidar com o medo de avião

Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…

6 dias atrás