10 restaurantes italianos no Rio celebram o Dia do Macarrão

Você sabia que hoje é o Dia do Macarrão? A data foi criada na Itália, com a ideia de valorizar este prato tão tradicional por lá. Aliás, diz aí: quem resiste a uma boa massa? Nós amamos! E por isto, para comemorar esta receita tão popular (no mundo!), listamos 10 restaurantes italianos no Rio para você se deliciar:

Restaurantes italianos no Rio celebram o Dia do Macarrão

Fasano al Mare

O restaurante do Hotel Fasano certamente é um dos melhores do Rio, e tem uma autêntica cozinha italiana. Para o Dia do Macarrão, a sugestão é o clássico italiano “Spaghetti ala carbonara”, o espaguete a carbonara.

O clássico Carbonara

Gero+Trattoria Barra

Não poderia ficar de fora da nossa lista de restaurantes italianos no Rio! Na Barra, a casa aposta na tradição da culinária italiana, e uma das sugestões para a data é o clássico Spaghetti alla Carbonara, com parmesão, gema de ovo e guanciale.

Spaghetti alla Carbonara, certamente um clássico

Gusto Cucina

Na badalada Dias Ferreira, no Leblon, o antigo Bottega del Vino agora é Gusto e propõe uma cozinha italiana moderna. Entre as dicas, por exemplo, estão o profondo mar, spaguettini ao frutos do mar e penne gusto, penne ao molho San Marzano, burrata, presunto cru crocante e crumble de parmesão.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Profondo Mare

Ino

Um dos restaurantes mais novos desta lista. No cardápio, pratos da culinária italiana contemporânea e massas fechadas na hora do pedido. Entre as sugestões de principal, por exemplo, o Polpetone ino, feito com o blend de carne da casa, recheado e gratinado com muçarela, e tagliolini burro e sálvia. 

Polpetone ino

Grado

Em um casa super charmosa de dois andares no Jardim Botânico, o restaurante comandado pelo chef Nello Garaventa foi eleito o melhor italiano do Rio pelo Veja Rio Comer&Beber 2018. Entre as massas, destaque para o rigatoni com ragu de peito de boi, massa artesanal de Abruzzo, fonduta de parmesão e Spaghetti alla Amatriciana, molho de tomate com pancetta e pecorino.

Rigatoni com ragu, certamente uma boa pedida!

Del Plin

O restaurante franco-italiano se inspirou na região de Piemonte, na Itália, para trazer pratos típicos sofisticados. O destaque, claro, são as massas! Entre as criações, por exemplo, a massa fresca verde, servida com pesto de manjericão, burrata cremosa e raspas de limão siciliano.

Massa fresca verde

Mamma Jamma

Não poderia faltar uma pizzaria na nossa lista, né? E a Mamma também tem massas, como, por exemplo, o fettuccine feito na casa servido com lula, abobrinha e tomate fresco.

Fettucine com Lulas

Masserini Osteria di Mare

Localizado no Hotel Sol Ipanema, com uma vista linda para a Praia de Ipanema, o restaurante aposta na cozinha italiana com frutos do mar. Entre as sugestões, por exemplo, estão o gnocchi com polvo salteado na frigideira e molho de tomate rústico e o ravioli verde, massa verde fresca recheada com burrata ao molho de tomate fresco da casa.

Gnocchi com Polvo

Pici Trattoria

Em Ipanema, em frente à Praça Nossa Senhora da Paz, o italiano do chef Elia Schramm reúne receitas clássicas com massas artesanais. A sugestão para o dia do macarrão é o Linguini di Mare com camarão VG, polvo, lula, mexilhão e molho de vinho branco.

Linguini di Mare

Quadrucci

No cardápio do restaurante contemporâneo italiano, certamente as massas são o destaque. Mas, no Dia do Macarrão, o clássico carbonara é uma boa pedida. O do Quadrucci é feito de forma tradicional, com bacon artesanal Guanciale, e queijo pecorino.

Por Duda Vétere em Outubro de 2018

Fotos: Bruno de Lima, Derek Mangabeira, Rodrigo Azevedo, Sergio Pagano, Tomás Rangel,

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Reabertura de hotéis na França e turismo de experiência no Brasil – diretor da Cap Amazon

Representante de turismo de luxo fala da reabertura de hotéis na França e retomada das…

9 horas atrás

Tendência de viagens pós-Covid: 10 hotéis na natureza

Tendência de viagens pós-Covid: 10 hotéis na natureza. Destinos com menos aglomerações, que oferecem atrativos…

17 horas atrás

Restaurantes apostam em kits para finalizar em casa

Restaurantes apostam em kits para finalizar em casa. Quem já tinha intimidade com as panelas,…

2 dias atrás

Carta aberta ao Rio de Janeiro em repúdio às aglomerações nos bares

Como jornalista, influenciadora e carioca, eu e outros colegas fizemos uma carta aberta ao Rio…

3 dias atrás

O feriado de 4 de Julho nos EUA durante a pandemia

O feriado de 4 de Julho nos EUA durante a pandemia. Por conta da pandemia,…

3 dias atrás

Entrada de brasileiros em Portugal: confira as regras

Entrada de brasileiros em Portugal: confira as regras. Serão permitidas apenas ''viagens essenciais'' em voos…

4 dias atrás