Orlando

19 restaurantes em Orlando que você precisa conhecer

Publicado por
Duda Vetere

É certo que quando pensamos em Orlando, nos vem à cabeça parques de diversões. Entretanto, a gastronomia também é uma parte interessante da cidade. Afinal, há opções bem legais fora do circuito de parques. Portanto, listamos abaixo dicas de 19 restaurantes em Orlando que você precisa conhecer! Depois de ler este post, certamente, você vai saber onde comer em Orlando.

Aliás, se você tem planos de viajar para os Estados Unidos, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Os 19 restaurantes em Orlando

Amare

Localizado no Swan Reserve, dentro da Walt Disney World Resort, seu nome significa “amar”. Com uma gastronomia mediterrânea, o menu se concentra em destacar ingredientes frescos, incluindo uma grande variedade de frutos do mar, frutas cítricas, azeites e massas. Além disso, o Amare apresenta uma extensa carta de vinhos com base no Mediterrâneo. Aberto a não hóspedes, oferece café da manhã, almoço e jantar.

End: 1255 Epcot Resorts Blvd, Lake Buena Vista, FL 32830

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Ambiente
Delicioso!

AVA MediterrAegean

Restaurante elegante e moderno em Winter Park. De cozinha mediterrânea, os pratos valorizam ingredientes frescos, mais saudáveis e “da terra”, como, por exemplo, especiarias exóticas, água de rosas, frutas e legumes. A salada grega com queijo feta é deliciosa, assim com o robalo. Certamente o AVA não poderia faltar na nossa lista de restaurantes em Orlando!

End: 290 S Park Avenue, Winter Park, FL

O bar é um charme
Ambiente descontraído
Queijo delicioso
Tuna Tartar

Boca

Com um ambiente que combina elementos de casa de fazenda industrial, música agradável e atendimento acolhedor. O Boca oferece uma culinária simples, com “flat breads”, sanduíches e saladas. Em um ambiente aconchegante, o restaurante tem boa música e você pode desfrutar de excelentes criações sazonais frescas.

End: 358 North Park Avenue, Winter Park

Fachada do restaurante Boca
Para acompanhar, um vinho rosè
Os sanduíches são ótimos
Culinária simples e saborosa
Renata Araújo no Boca

Brio

Restaurante italiano muito simpático que fica no The Mall at Milenia, um dos shoppings mais elegantes de Orlando. O cardápio é bem extenso, com opções variadas de entradas, carnes, massas e sobremesas. Além disso, o ambiente é espaçoso e o serviço atento.

End: 4200 Conroy Rd, Orlando

Saladinha
Carne com aspargos r batatas
A fachada

Capa – um dos melhores restaurantes de Orlando

O restaurante espanhol, que ganhou uma estrela Michelin, fica no terraço do 17º andar do Four Seasons Walt Disney World. A especialidade da casa são cortes de carnes especiais, tapas, e frutos do mar frescos da Flórida. O ambiente é um charme à parte, muito elegante e sofisticado. Além do salão principal, há também dois pátios externos, da onde é possível assistir a queima de fogos do Magic Kingdom e do Epcot.

End: 10100 Dream Tree Blvd, Golden Oak, FL 32836,

Ambiente lindo
Pratos deliciosos

Capital Grille

A especialidade da casa são os cortes dry-aged e os acompanhamentos, ou seja, ótima dica para os amantes de carne. O ambiente é sofisticado e a carta de vinhos certamente merece destaque. No menu, há também frutos do mar frescos. O restaurante tem duas unidades em Orlando, uma na International Drive e outra no Mall at Millenia.

End: 9101 International Dr Suite 1000, Orlando, FL 32819.

Columbia

Aberto em 1905 em Tampa, o Columbia é considerado o restaurante mais antigo da Flórida! Com influências das culinárias espanhola e cubana, atualmente ele conta com diversas unidades. Além disso, o restaurante tem no cardápio uma salada que foi eleita pelo USA Today, um dos jornais mais respeitados dos EUA, como uma das melhores saladas do país!

End: 649 Front St., Celebration

Fachada do Columbia
Restaurante com muita história
A salada mais famosa do mundo!

Cooper’s Hawk

Ótima dica para os amantes de vinhos. Inspirada em Napa Valley, o restaurante oferece uma experiência de gastronomia e vinho. Com ambiente sofisticado, no menu americano contemporâneo cada prato tem uma seleção especial de vinhos para harmonizar. O restaurante baseia-se na crença apaixonada de que a comida e o vinho têm o poder de criar conexões duradouras. Errados não estão! O menu e os vinhos são excepcionais e tudo é artesanal!

End: 8005 International Dr, Orlando,

Fachada do restaurante
Renata Araújo experimentou o Cooper’s Hawk
Ambiente do restaurante
Delicioso ambiente
A crença de que a comida e o vinho têm o poder de criar conexões

Enzo’s Hideaway 

Bar e restaurante italiano no melhor estilo speakeasy, ou seja, escondido! Ele tem como inspiração os bares clandestinos dos anos 20, que ficavam em túneis. Por isso, o acesso é feito por uma escada, logo abaixo do Maria&Enzo’s, um restaurante do mesmo grupo. Com ambiente descontraído, o menu conta com entradas, massas e carnes.

End: 1560 E Buena Vista Dr, Lake Buena Vista

Entrada do restaurante
Bar aberto com balcão
Ambiente descontraído
Culinária italiana
Renata Araújo no Enzo’s Hideaway

Formosa Winery Tasting House

Localizada no coração da Flórida e a 10 minutos dos parques da Disney, a Formosa Winery Tasting House é tanto restaurante quanto uma “sala de degustações”, como diz o nome. A Formosa tem parceria com uma produtora e, por isso, são oferecidas degustações de mais de 50 rótulos do mundo inteiro. Aliás, a casa foi premiada por oferecer o melhor brunch de Orlando. Crianças e pets são permitidos e podem desfrutar dos belos jardins da grande propriedade. No cardápio, destaque para as tábuas de charcutaria, sanduíches e saladas, além de frango e waffles – um dos must da casa. A vinícola, com seu charme romântico e sofisticado, ainda oferece regularmente noites de música ao vivo.

End: 3011 Formosa Gardens, Kissimee

Renata Araújo degustou os vinhos
Aliás, é o melhor brunch de Orlando
Os lindos jardins da propriedade

Four Flamingos

Restaurante do Hyatt Regency Grand Cypress comandado pelo Chef Richard Blais. O cardápio tem inspiração na culinária da Flórida, Caribe e também América do Sul. Portanto, espere encontrar muitos frutos do mar e pratos clássicos, mas com um toque moderno. Tem até moqueca com arroz de coco no menu! Além disso, o ambiente é aconchegante, com cozinha aberta, e a carta de drinques contém criações autorais.

End: 1 Grand Cypress Blvd, Orlando

Four Flamingos
A moqueca
Otimo s drinques
O ambiente

Jaleo

Original de Washington D.C – e com casas em Las Vegas e Chicago – esta é a autêntica casa de tapas do renomado chef José Andrés. Portanto, no menu, encontramos tapas variadas da cozinha tradicional e contemporânea espanhola, além de paellas preparadas em fogo de lenha. Além disso, o ambiente tem pé direito alto, lustres modernos e tons de vermelho, o que é marca registrada da casa.

End: 1482 E Buena Vista Dr

Fachada do Jaleo
Uma varanda charmosa
Ambiente interno
Renata Araújo experimentou o restaurante
Polvo saboroso

Knife & Spoon

Localizado dentro do lindo hotel Ritz Carlton, o Knife & Spoon é um restaurante super elegante e com uma estrela Michelin. Sob o comando do chef John Tesar, ele tem um espaço amplo e moderno, com um design impressionante e um bar bem charmoso. No cardápio, pratos contemporâneos de carne entrelaçados com frutos do mar, além de massas variadas. Um dos destaques é a câmara de maturação, que conta com diversos cortes e, inclusive, iguarias como Wagyu. O serviço é bem simpático e o hotel, pura sofisticação, com belíssimo paisagismo.

End: 4012 Central Florida Pkwy

Restaurante com uma estrela Michelin
Sofisticação e elegância
Hotel Ritz Carlton
O hotel Ritz Carlton é lindo

Morimoto – onde comer em Orlando

No Disney Springs, o restaurante japonês (que tem casas em Miami, NYC e Las Vegas) é certamente um dos restaurantes em Orlando que você precisa conhecer. Comandado pelo chef japonês Masaharu Morimoto, o restaurante faz um verdadeiro passeio pela gastronomia asiática, com pratos da culinária chinesa, japonesa e até coreana. O ambiente é belíssimo e bem espaçoso, com dois andares, sushi bar e cozinha aberta.

End: Disney Springs, 1600 E Buena Vista Dr, Lake Buena Vista, FL 32830

Seito

O Seito é um requintado restaurante de comida oriental, mas com uma vasta influência mexicana. Um japonês elegante, onde você irá encontrar diversas iguarias e ótimas opções para dividir!

End: 8031 ​​TURKEY LAKE ROAD SUITE 700

Drinques do Seito
Ótimas opções para dividir
Culinária japonesa
Ambiente requintado
Renata Araújo no Seito

STK Steakhouse

Mais uma opção de onde comer no Disney Springs. Com dois andares e 1.300 m², a steakhouse tem ambiente elegante e um simpático terraço ao ar livre. Naturalmente, o destaque do cardápio são os cortes de carne nobres, como, por exemplo, NY Strip e Dry-Aged, mas há também frutos do mar e saladas. Além disso, há também brunch nos fins de semana.

End: 1580 E Buena Vista Dr, Orlando, FL 32830

Autêntica steakhouse
Fachada

Summer House on the Lake

O novo restaurante passa a sensação de casa de praia, fazendo jus ao nome. O Summer House on the Lake é aquele estabelecimento convidativo para ir a qualquer hora do dia, entre o jantar e o brunch (servido aos finais de semana). Aliás, o restaurante é famoso por seus deliciosos cookies.

End: 1498 E Buena Vista Dr, Lake Buena Vista

Fachada do restaurante
Renata Araújo no bar do Summer House on the Lake
Pizza completa e saborosa
Ambiente do restaurante

The H

O The H Orlando oferece um menu variado, preparado por diferentes chefs com experiência internacional. Juntos, por exemplo, já viajaram para mais de 70 países, trazendo diferentes sabores e ingredientes. Portanto, da cozinha aberta saem pratos cozidos em forno a carvão e grelhados a carvão, churrasco de cozimento lento, pratos defumados e também frutos do mar. De fato, tem para todos os gostos.

End: 7512 Dr Phillips Blvd #80, Orlando, FL 32819

The H
Ambiente aconchegante
Risoto com trufas

The Venetian Chop House

Localizada no elegante hotel Caribe Royale Orlando, a sofisticada steakhouse oferece cortes nobres de carnes, assim como uma ótima carta de vinhos. Aberta apenas para o jantar, há também opções vegetarianas, acompanhamentos variados e peixes, além das carnes. É recomendável fazer reservas.

End: 8101 World Center Dr, Orlando

Entrada do hotel
Salmão
Cortes nobres
Jornalista Renata Araújo no Caribe Royal

Então, já conhecia algum desses? Depois dessa, você, certamente, já sabe onde comer em Orlando, né? Portanto, não perca tempo, e já separa algum para experimentar quando for à Flórida!

Texto e fotos por Renata Araújo
Novembro de 2021. Atualizado em fevereiro de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

14 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás