Europa

10 restaurantes em Berlim – onde comer na Alemanha

Publicado por
Renata Araujo

Terceira cidade mais visitada da Europa, Berlim conta com 22 restaurantes estrelados. A cena gastronômica muito me impressionou na minha última viagem. Quem me acompanha, aliás, sabe como gosto de comer bem. Portanto, fiz render ao máximo meus dias na cidade em termos culinários. Então, faço aqui uma lista de 10 restaurantes em Berlim que vale conhecer! De estrelados, aos mais despojados.

 ?Reserve AQUI o seu hotel em Berlim pelo melhor preço.

Afinal, nada como a primavera em Berlim!

10 restaurantes em Berlim

Bandol sur mer – se você entrar desavisado neste informal restaurante em Berlim, jamais vai suspeitar que ele tem uma estrela Michelin. Com serviço exemplar e cozinha inventiva e cheia de sabor, a apresentação dos pratos é irretocável. Então, prepare-se para um excelente menu degustação, que custa em torno de 100 euros. Portanto, este é o primeiro da nossa lista de restaurantes em Berlim.

+Berlim no Natal

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Ambiente informal e descontraído

Cookies and Cream – certamente o mais divertido e inusitado desta lista de restaurantes em Berlim. Vegetariano e com uma estrela Michelin, ele tem uma entrada secreta, pelos fundos! Ou seja, por onde você jamais diria que há um restaurante de alta gastronomia. O ambiente é de estilo industrial, onde funcionava uma discoteca. Portanto, não se assuste com a trilha de música eletrônica. Os pratos são sofisticados e fazem o comensal esquecer que saiu de lá sem comer uma proteína. Destaque para o dumpling de queijo grana padano com trufas.

+As 10 praças mais bonitas do mundo

Certamente uma boa dica em Berlim!

Golvet – mais um estrelado na nossa lista de restaurantes em Berlim. Com uma vista impressionante sobre a Potsdamer Platz, em um espaço que já foi uma boate, ele tem ambiente bem moderno, com direito à cozinha aberta. O serviço é atento, e, além disso, é possível escolher entre menu à la carte ou degustação.

+Top 5 programas de Munique

Certamente este restaurante não poderia faltar na nossa lista!

O ambiente moderno
Apresentação incrível!
Montagem dos pratos
Um dos nossos pratos

Gastronomia típica

Herz und Niere –restaurante informal de comida autêntica berlinense. Eles produzem praticamente tudo, até o queijo, o vinagre e o pão. O lugar é bem aconchegante, e a comida, uma delícia.

Lokal – este pequeno e simpático restaurante oferece pratos de culinária européia, com cardápio sazonal. Além disso, adorei o ambiente descontraído que conta com balcão no bar e mesa comunitária.

 Lorenz Adlon Esszimmer – considerado um dos melhores restaurantes de Berlim e comandado pelo renomado chef Hendrik Otto, conta duas estrelas Michelin. O cardápio de alta gastronomia é focado na culinária europeia. O ambiente é sofisticado e e o serviço, primoroso. Afinal, ele fica no renomado Adlon Kempinski, um cinco estrelas, ícone da hotelaria na Alemanha.

+Novos planos de chip de celular 4G para a Europa

A entrada do Lorenz Adlon Esszimmer

Meistesrstuck para os amantes de comida típica alemã. Restaurante moderno, onde você tem que provar as diferentes linguiças e salsichas, além do tradicional chope alemão. Afinal, você está em Berlim.

POTS – o novo restaurante do sofisticado Ritz Carlton Berlin, além de lindíssimo, apresenta ótima gastronomia. No cardápio, pratos de cozinha alemã contemporânea, sob o comando do renomado chef Dieter Muller. Na hora do almoço, aliás, há um menu executivo a 22 euros. Fui convidada pelo diretor de relações públicas do turismo da cidade, Christian Tänzler, e tivemos um almoço bem agradável. Dica YMG: se for para jantar, dê um pulo no badalado bar do hotel, Fragrances, onde drinques são inspirados em perfumes icônicos.

Ambiente bem moderninho, que certamente dá um charme a mais!

Detalhes dos pratos

Com o diretor Christian Tänzler, certamente uma ótima companhia para o almoço!

O vencedor

Pauly Saal – certamente a mais bela surpresa dos restaurantes de Berlim e com uma estrela Michelin. Fui na hora do almoço, onde são oferecidos quatro tipos de menus, de 3 a 7 pratos. O preço varia de 69 a 115 euros (sem bebidas). Escolhi o menu de quatro pratos e fiquei encantada com cada um deles, que tem ênfase em frutos do mar e legumes.

Certamente a delicadeza dos pratos é encantadora!

Além disso, o ambiente, repleto de obras de arte, é um charme, com muita luminosidade, pé direito alto e elegantes sofás verdes. Aliás, uma curiosidade é que no mesmo espaço funcionava a sala de ginástica de uma escola para meninas judias. Tive o prazer de conversar um pouco com o jovem chef Arne Anker, mas infelizmente era o último mês dele ali. Então, que o próximo mantenha o frescor e a surpresa dos pratos.

Aliás, o ambiente lindo é um dos destaques!

Supermarket – este restaurante moderno e despojado fica dentro do shopping conceitual Bikini. É um charme de loja e restaurante ao mesmo tempo, que vale muito a pena ir para almoçar. Além disso, o shopping é bem interessante, com lojas de design, roupas e móveis.

Portanto, esta foi nossa seleção de dez restaurantes em Berlim. Espero que seja útil. Depois conta pra gente qual mais gostou.

Texto e fotos por Renata Araújo. Abril 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

14 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás