Los Cabos fica na região da Baja California, no México, a duas horas de avião de San Diego. É um lugar paradisíaco e não tão conhecido, a não ser por celebridades de Hollywood. Fica exatamente entre duas cidades: São José del Cabo e Cabo São Lucas. Los Cabos é lindo, tem praias desertas de areia branca e mar calmo, além de uma oferta variada de hotéis dependendo do seu budget e do seu gosto. Tem atividades para quem não gosta de ficar parado, mas também tem opção para quem quer passar dias à toa. Confira, então, nossas dicas de 10 programas imperdíveis em Los Cabos:
?Reserve aqui o seu hotel em Los Cabos pelo melhor preço.
Que tal um passeio de barco?
A viagem é longa, uma vez que é preciso fazer escala obrigatoriamente na Cidade do México. De lá saem vôos internos com as cias aéreas Aeroméxico e Interjet. Portanto, rumo à San Jose del Cabo. Ao chegar no aeroporto, os turistas encontram táxi facilmente. E caso estejam em grupo há opção de mini ônibus, que cobra U$ 20 dólares por pessoa até o hotel. Outra observação importante: aceitam dólar em qualquer local, então não é preciso trocar dinheiro pela moeda local, que são os pesos mexicanos.
+O que fazer na Cidade do México
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
O resort, que pertence à rede Melia, é indicado para solteiros ou até mesmo casais animados que querem agito, pois diariamente há DJ’s agitando as carrapetas na piscina. O hotel, por ter tradição de festas e ser o mais disputado no quesito badalação faz um controle severo de hóspedes que circulam nas dependências. É preciso apresentar a pulseira nos corredores de acesso aos quartos. A academia é muito boa, o buffet do café da manhã é excelente, assim como o restaurante perto da piscina. Além disso, a vista é das melhores da cidade, em frente ao The Arch, o cartão postal local. Destaque para o bom atendimento do staff.
One&Only Palmilla: luxo e conforto no México
A vista do hotel
Arquitetura toda branquinha
The Arch
O resort exclusivo Las Ventanas Al Paraíso é o oásis de Los Cabos. Tem uma decoração de muito bom gosto, jardins esplêndidos e uma piscina de borda infinita. Além disso, os não hóspedes podem reservar mesa no restaurante! Então, vale a pena almoçar com vista para o mar em uma praia totalmente reservada.
+O que fazer em Tulum, no México
A piscina é, certamente, um dos destaque do hotel
Restaurante com vista
Para quem gosta de sunset, uma das melhores dicas é o rooftop do The Cape, a Thompson Hotel, que surpreende com seu estilo contemporâneo minimalista. Tem um restaurante bem bacana no térreo, o Manta, e um espaço lindo no rooftop com Dj’s e ótimo serviço. E pode ir com disposição para dançar até às 22h, porque as músicas são ótimas e o clima esquenta ao anoitecer. Ideal para casais e pequenos grupos, mas não é uma “balada”. Procure chegar lá às 17h e veja se é o dia do DJ Cyril K tocar. É satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
+Fairmont Mayakoba, hotel de luxo na Riviera Maya
Super visual!
Não espere aquele mar cristalino! A água é fresca, longe de ser gelada, tem vários restaurantes “pé na areia” e até um deck com várias macas para massagens a preços simpáticos. Além disso, ambulantes circulam vendendo cangas, redes, pulseiras e artesanato local.
Lá estão barcos de diferentes portes, lojinhas diversas e o shopping principal da cidade, com marcas de luxo. Certamente vale dar uma voltinha por lá no final da tarde.
+Top 5 hotéis na Cidade do México
Um passeio agradável no fim do dia
O shopping de luxo, para quem quiser fazer umas comprinhas
Há passeios para todos os perfis. Desde um, com jantar incluído, até um pequeno barco disposto a levar dois turistas somente. É possível ficar poucas horas na praia exclusiva de lá e o marinheiro retorna para buscar em horário marcado.
Os arcos
Tem uma prainha também
Observar as baleias
Há passeios específicos para ver as baleias, mas não se iludam com o passeio da tarde, afinal, elas só aparecem no início da manhã. É bem turístico esse programa, mas vale a pena, sim!
Almoçar no restaurante The Office
Ele fica na praia, tem clima descontraído e uma decoração pitoresca, com um mix de cores no estilo rústico praiano. Serve uma ótima guacamole de entrada com peixes frescos na brasa e camarões VG. Ah, e vale degustar os vinhos locais. Quer uma dica? Casa Madeiro Branco.
O restaurante na praia
A entrada
Conheça também o restaurante Chamuyo (de carne) e o Três Sirenas, com grupo de músicos vestidos a caráter que cantam nas mesas e servem tequila.
Jantar no Restaurante Bar Esquina
É um charmoso restaurante para jantar, tem música internacional ao vivo, bom ambiente e cardápio variado. Vale ir para jantar frutos do mar ou até mesmo para comer uma pizza trufada!
Além disso, a fachada é uma graça, toda florida
Ir na loja de vinhos
Falando agora em compras, a La Europea, é enorme, bastante conhecida na cidade por ter rótulos variados e bons preços. Ideal também para comprar vinhos californianos e tequilas!
A loja de vinhos, para quem gosta, vale a pena!
Esqueça as farmácias de grandes cidades! Primeiro, porque as de lá são pequenas, possuem poucos ítens de perfumaria e passa exatamente a impressão de estar em uma cidade pequena. Ate o layout é old school. Uma curiosidade: é comum ver tanto em farmácias, como vendinhas ou supermercados Pedialite nos freezers. Prova de que os turistas bebem direitinho!
Texto e fotos por Tatiana Datz. Abril 2019.
Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…
É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…
Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…
Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…
Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…
Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…