Búzios

10 praias mais famosas de Búzios

A alta temporada no Estado do Rio sempre foi o verão. Sabemos que este ano tudo está diferente e devemos ao máximo evitar aglomerações. Mas pelo balneário ser um lugar lindíssimo bem próximo ao Rio, listamos as 10 praias mais famosas de Búzios. Aliás, esse ano o destino foi ainda mais procurado já que os turistas tem preferido viagens pelo Brasil. Claro que esperamos que você viaje com cautela e cumpra o protocolos necessários quando estiver na rua e em áreas comuns nos hotéis, como usar a máscara.

+Reserve AQUI seu passeio em Búzios.

+Roteiro de restaurantes em Búzios

+Os melhores hotéis de Búzios

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

10 praias mais famosas de Búzios

Armação

Na Orla Bardot, a praia da Armação é memorável. É paralela à Rua das Pedras, o tradicional centrinho de Búzios. Além disso, ela conta com algumas esculturas de bronze. Também é de lá que saem alguns passeios de barco. Assistir o pôr do sol do cais é, certamente, uma paisagem estonteante. O visual é composto não apenas pelo mar e árvores, como também pelos barquinhos. A vista é de filme, acredito que uma das mais tradicionais de Búzios.

Dos dois hotéis mais disputado de Búzios, que somos fã tem esta vista deslumbrante para a praia da Armação: o Villa D’est e o Casas Brancas.

Praia da Armação

Brava – praias mais famosas de Búzios

A praia Brava é a favorita dos surfistas, já que o mar é bem agitado. Mas ela costuma não ser tão cheia, pois fica um pouco mais distante do centro. Além disso, as pedras completam a vista. Na estrada para chegar até à praia tem um mirante, certamente parada obrigatória. Vale também conhecer o Rocka, restaurante com uma comida deliciosa e bons drinks.

Renata tomando um drink no Rocka, na Paria Brava

Ferradura

Ferradura é outra praia disputadíssima em Búzios. Apesar de ser tão extensa quanto Geribá, o mar lá é mais calmo. Aliás, o aluguel de Stand Up Paddle faz bastante sucesso. É uma das praias favoritas para as famílias já que a tranquilidade é um dos pontos principais do lugar. E é lá que fica um dos melhores hotéis de Búzios, que adoramos, o Insólito.

Vista de Ferradura do Insólito

+Lugares para conhecer nos arredores do Rio de Janeiro

Ferradurinha – praias mais famosas de Búzios

A praia de Ferradurinha é como se fosse uma baía. Ela é menorzinha e o mar bem calmo. Aliás, sua beleza se deve, principalmente, por ser cercada de pedras que dão um toque a mais no visual. Muitas pessoas ficam pegando sol nas próprias pedras quando a praia fica mais cheia. Também é possível alugar caiaque, Stand Up Paddle e material para mergulho. Afinal, um dos grandes atrativos da praia são as tartarugas, que estão sempre colocando as cabecinhas para fora d’água.

Dica extra: Em frente a praia da Ferradurinha fica a Praia dos Amores. É bem pequena, não tem nenhum tipo de estrutura ou serviço. Saindo da Ferradurinha, é só ir pelas pedras ou pelo mar mesmo. De lá, é possível fazer uma trilha, de mais ou menos 30 minutinhos até umas piscininhas naturais. O paredão de pedras completa o visual. Mas fique atento com os ouriços, são muitos.

+Primeira viagem de carro depois de 6 meses – destino: Búzios

Ferradurinha vista da Praia dos Amores

Forno

Não muito procurada pelos turistas, a praia do Forno não costuma ficar cheia. Mas apesar disso, ela está muito bem localizada, há 10 minutos, de carro, do centro. Assim, é a praia mais tranquila para relaxar. A água é transparente e calma, ideal para se refrescar com um bom mergulho. O maior charme de lá é a areia avermelhada.

Geribá

Geribá é, certamente, uma das mais procuradas. Ela é bem extensa, ótima para fazer caminhadas, jogar frescobol e dar um mergulho. Além disso, de vez em quando, aparecem algumas ondas para os surfistas. Inclusive, tem algumas escolhinhas de surfe para quem quiser se aventurar a aprender. Outro ponto favorável da praia é o serviço. É bem fácil alugar cadeira, barraca, pedir algo para comer e beber na areia mesmo. Aliás, é nesta praia que fica localizado o hotel francês Le Relais La Borie.

+7 hotéis nos arredores do Rio aprovados pelo YMG

As ondas de Geribá são ótimas para iniciantes

João Fernandes – praias mais famosas de Búzios

João Fernandes atrai muitos turistas, é que, de fato, a praia tem uma beleza fora do comum. O serviço também é destaque. São diversas barraquinhas oferecendo aluguel de máscaras de mergulho, caiaque, Stand Up Paddle, além de drinks e bebidas. A praia é extensa e conta com vários hotéis por perto.

Praia de João Fernandes

Manguinhos

Essa praia é super famosa por ter um pôr do sol de arrepiar. Nela, fica o Porto da Barra, uma área com lojinhas e restaurantes. Além disso, a praia atrai os fãs do Kitesurf e Windsurf, já que é um lugar que venta bastante. Aliás, tudo isso contribui para o visual do fim de tarde. É lá também que fica o Apuã, hotel de luxo que fomos recentemente.

Praia de Manguinhos

Ossos

Praticamente no centro de Búzios, a praia dos Ossos não é a melhor para dar um mergulho no mar. É dela que saem passeios de barco, então as embarcações ficam por ali. Mas um ótimo passeio é ver as lojinhas e ateliês, localizados, quase, na beira da praia. Por lá, nos hospedamos no hotel Vila da Santa, um hotel boutique super charmoso.

+Experiências ao ar livre nos arredores do Rio

Piscina do hotel Vila da Santa na praia dos Ossos

Tartaruga – praias mais famosas de Búzios

Ideal para as crianças, a praia da tartaruga acaba atraindo muitas famílias. Isso porque o mar é calmo e transparente. É possível mergulhar e ver os peixes com facilidade. Parece uma piscina natural. Outro destaque da Tartaruga é que o ambiente e serviço são bem rústicos. Os quiosques são de madeira deixando o local ainda mais bonito.

A Praia da Tartaruga tem algumas pedras com “piscininhas” no canto

Texto e fotos por Marina Moraes e Renata Araújo. Janeiro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Os 100 melhores restaurantes do Brasil

Os 100 melhores restaurantes do Brasil.

20 horas atrás

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão. Um restaurante com alma de…

2 dias atrás

1Hotel em South Beach: hotel sofisticado e sustentável em Miami

1Hotel em South Beach: sofisticado hotel de luxo em Miami. Com um forte compromisso com…

3 dias atrás

8 hotéis de luxo em Nova York

8 hotéis de luxo em Nova York. Nova York é uma das cidades mais incríveis…

4 dias atrás

Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon

Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon. O menu foi pensado para…

5 dias atrás

Palácio Tangará, um dos melhores hotéis de luxo do Brasil

Palácio Tangará, um dos melhores hotéis de luxo do Brasil. Refúgio e pura sofisticação em…

6 dias atrás