10 passeios imperdíveis em Bangkok

Publicado por
Renata Araujo

Há tanto o que fazer na capital tailandesa, que decidimos listar 10 passeios imperdíveis em Bangkok para te ajudar a programar a sua viagem. Cidade cosmopolita, caótica, diversa e cheia de contrastes. Esta é a melhor definição para Bangkok, a capital da Tailândia, com mais de oito milhões de habitantes.

Cidade de contrastes

Sabemos que a cidade entrou na moda há algum tempo – quem não se lembra do hilário “Se beber não case”, de 2011, filmado lá?  Ela começou como um pequeno centro comercial e portuário e sofreu grandes transformações no século XIX. Se tornou hoje um dos principais centros culturais, históricos, corporativos e financeiros do sudoeste asiático. Bangkok é a décima cidade mais populosa da Ásia.

Pôr do sol em Bangkok

A boa notícia é que, apesar dela ser enorme, algumas atrações estão mais ou menos perto uma da outra. Isso facilita muito a vida do turista.


10 passeios imperdíveis em Bangkok

1- Passear de barco pelo rio Chao Phraya

O rio Chao Phraya é totalmente incorporado à cidade. Alguns dos melhores hotéis estão à beira dele, como o Mandarin Oriental e o Shangri-La. E como o trânsito é pesadíssimo, os barcos – longtail boats – são um ótimo meio de locomoção. Nosso primeiro programa imperdível em Bangkok é passear de barco pelo rio. Mesmo os barqueiros não falando inglês, dá para combinar através do hotel o percurso que você quer fazer.  Parece confuso mas acaba dando certo.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Passeio no rio
Mandarin Oriental à beira do rio
Longboat

2 – Visitar o Grand Palace

Ao todo são 400 templos em Bangkok. Depois de um tempo, eles começam a ficar meio parecidos, então, é preciso ser objetivo e escolher quais visitar. O Grand Palace, certamente o mais importante, foi construído em 1782 e por 150 anos serviu como residência do rei e sede do governo. É um complexo de templos, onde ainda está o corpo do rei, morto em Outubro passado. Exatamente por isso, as regras de vestimentas estão mais rígidas do que nunca. Atenção mulheres: é proibido mostrar os joelhos e os ombros. Decotes nem precisa falar, né? Calça rasgada também é vetada. E não adianta levar uma pashmina e colocar por cima da blusa ou do vestido sem manga que não funciona. A dica é chegar bem cedo, antes do lugar ficar lotado de turistas – chineses em sua maioria. Um dos nossos 10 passeios imperdíveis em Bangkok.

Entrada
Grand Palace
Grande complexo
Grand Palace

Ali também fica o Wat Phra Kaew, onde está o famoso Buda de Esmeralda, uma construção do século XIV e que não pode ser fotografado. Sem dúvida, um dos 10 passeios imperdíveis em Bangkok.

Passeio imperdível

Leia aqui: Mandarin Oriental Bangkok, um dos melhores hotéis do mundo

3-  Visitar o Buda Reclinado

Pertinho do Grand Palace – dez minutos caminhando – está o Wat Pho, onde fica o Buda Reclinado. Ele impressiona por sua extensão e de tão grande, chega até a ser difícil de ser fotografado. Afinal, são 46 metros de altura, cobertos de ouro.

Buda reclinado
Outro ângulo do buda

Além disso, o Wat Pho é considerada a melhor escola de massagem da Tailândia, então, um bom lugar para você dar uma paradinha e relaxar. Afinal, a massagem tailandesa é uma das mais famosas do mundo. Inadmissível ir à Tailândia e não fazer uma massagem.

Wat Pho
Wat Pho

Saiba o que fazer em Hong Kong

4 – Experimentar Comida de Rua

Comida de rua – este é um programa bem típico na cidade. Há que ser forte para encarar as iguarias das inúmeras barraquinhas. Mas mesmo se você for fresco, como eu, e não quiser experimentar, vale o passeio pela excentricidade da coisa. A street food, como é chamada, é levada bem a sério na Tailândia. Os comensais chegam a fazer fila nas barracas mais disputadas. É grande o número de estrangeiros que dão uma passadinha ali para experimentar as iguarias tailandesas. A vantagem é que é baratíssima. Uma sopa à base de leito de côco custa por volta de R$5. Em Chinatown é onde você encontra uma concentração de barracas de comida de rua.
 
Comida de rua
Espetinhos
Em Chinatown

Leia aqui: 10 dicas de passeios na Tailândia

5 – Tomar um drinque em um rooftop

Os rooftops são um must na capital tailandesa. Seja para jantar ou tomar um drinque e apreciar a vista estonteante da cidade, vale a pena ir em algum deles. Há de todos os preços. Desde os mais caros, como o Vertigo, no hotel Banyan Tree, e o Siroco é outro bar sofisticado bem famoso, onde foi filmada a franquia “Hangover”. Há alguns mais em conta, como o Cloud 47, no bairro de Silom, com uma média de drinques que custam em torno de R$30.

Cloud 47
Vista do Rooftop Cloud 47
Rooftop

6 – Andar de Tuk Tuk

Que fique claro que não é o meio de transporte mais barato mas sem dúvida o mais divertido. Vale a experiência de andar lado a lado aos carros, deste jeito nada convencional. E a vantagem é que às vezes dá pra fugir do engarrafamento, sempre constante na cidade. Vale combinar antes o preço com o motorista. Viagens muito longas não são recomendáveis.

Eu no Tuk Tuk
Os Tuk Tuk na rua
Taxi

Clique aqui para saber as maravilhas do Líbano

7 – Andar de Sky Train

O Skytrain (BTS) cobre a maior parte do centro da cidade. É seguro e moderníssimo. Há duas linhas que se juntam na Siam Square e cruzam Bangkok de norte a sul. Ele se conecta com o sistema de barcos na estação Sathorn Pier. A prova concreta de como Bangkok é diversa: tuk-tuk, longtail boat e sky train são meios de transportes comuns na mesma cidade. Não é interessante? Um dos nossos 10 passeios imperdíveis em Bangkok.

Vista do Sky Train
Barcos

Há também o metrô, (MRT) que oferece uma linha completa, do sul até à Estação de Trem Hua Lamphong. Já ao norte, a última estação fica perto do Chatuchak Weekend Market. O sistema de metrô se conecta ao BTS nas estações Sukhumvit, Silom e Chatuchak Park. Para mais infos, acesse o  site oficial do BTS

Linha de metrô

8 – Ir ao Chatuchak Weekend Market

O acesso de sky train é muito fácil, como dissemos acima. Este é um mercado sensacional e um dos maiores do mundo, que só acontece nos fins de semana. Em uma área de 27 acres, há mais de 15.000 lojas. Para se ter uma ideia da sua popularidade, ele costuma receber 200 mil pessoas por dia, sendo 30% estrangeiros. Então, se prepare para bater perna e gaste no mínimo umas duas horas ali. Para comprar, há de tudo: roupas típicas, bolsas, prataria, artigos para casa e decoração e afins. Para mais infos, acesse o site oficial do mercado.

Mercado
Variedade no mercado

Um roteiro de viagem pela Ásia

9 – Visitar a Jim Thompson House

James Harrison Wilson Thompson – ou simplesmente Jim Thompson, como ficou popularmente conhecido, foi um  militar americano que se apaixonou pela Tailândia. Mas sua fama vem de ter sido um dos maiores produtores da seda no país. Sua casa, às margens do canal Saen Saeb,  fica aberta para visitação e é um passeio bem interessante. Para começar, pela própria estrutura: um verdadeiro complexo arquitetônico formado por seis casas em estilo tailandês. O mobiliário permanece original e há várias peças de arte espalhadas pelos ambientes. Não à toa, ele era arquiteto de formação e um grande amante das artes.

Jim Thompson House Museu
Produção de seda
As casas

Lá, são oferecidas visitas guiadas, onde aprendemos sobre este personagem de tamanha importância para a Tailândia e também sobre o comércio da seda. Claro que no final há lojinhas com maravilhosos  lenços e afins. Vale também almoçar no simpático restaurante da Casa. Thompson desapareceu misteriosamente em uma floresta da Malásia, em 1967. Para mais infos, acesse o site oficial da Jim Thompson House.

Produção da seda
Pelo museu

10 – Ir no Mercado das Flores

O nome oficial é Pak Klong Talad. São galpões imensos e ruas inteiras com milhares de tipos de flores e plantas exóticas que você já viu. Algumas até bem parecidas com as nossas plantas tropicais. É muita gente vendendo flores e fazendo coroas de jasmim para fazer oferendas ao Buda nos inúmeros templos. Difícil não fotografar ou sair de mãos vazias. Um dos nossos programas imperdíveis e bem típicos na capital tailandesa. Mais informações, no site oficial do Mercado das Flores. Nosso último dos 10 passeios imperdíveis em Bangkok.

Homens fazendo coroa e a diversidade das flores

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Gabriel Dias, do Falando de Viagem

Abril de 2017


Leia mais:

Como chegar à Muralha da China

Puli Hotel & Spa, em Xangai

Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Xangai

7 passeios em Dubai

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás