EUA

O que fazer no Universal Orlando Resort: principais atrações e novo parque

Publicado por
Duda Vetere

Orlando mora no coração dos brasileiros, seja pelo seu clima tropical, pelos parques temáticos, ou pela cultura típica dos EUA. E entre os parques de diversão que a Flórida oferece, neste post vamos falar do Universal Orlando Resort, que reúne dois deles: o Islands of Adventure e o Universal Studios, além do aquático Volcano Bay. Como ambos são enormes, resolvemos te ajudar e fizemos um post sobre o que fazer no Universal Orlando Resort, com as principais atrações e ainda uma super novidade: tem parque novo em Orlando chegando em 2025! Nossa editora-chefe Renata Araújo esteve recentemente por lá e traz todos os detalhes. Afinal, a Flórida é um destino muito visitado tanto por brasileiros como por turistas do mundo inteiro. Sejam crianças, adultos, idosos… tem programa para todas as idades. Aliás, o parque temático fica pertinho de Kissimmee, onde se concentram casas de aluguel, condomínios e hotéis. Você já foi?

Aliás, se você tem planos de viajar para os Estados Unidos, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

O que fazer no Universal Orlando Resort

Os dois parques ficam bem perto um do outro, entre o complexo de entretenimento da Universal, chamado Universal Citywalk, cheio de lojinhas, bares, restaurantes e cafés. Aberto em 1999, o Islands of Adventure tem como foco os filmes lançados pela Universal e seus personagens de sucesso, com simuladores, montanhas-russas e mais adrenalina. Já o Universal Studios Florida foi o primeiro parque da Universal, inaugurado em 1989. Com a temática de filmes, televisão e personagens lançados pela Universal, é um parque que revela como são os estúdios de filmagem e os cenários em um set de gravações. Ah, e uma dica importante sobre os ingressos: compre o “park-to-park”, que te dá direito a atravessar de um parque para outro! Vamos, então, saber as principais atrações de cada um deles?

Universal Orlando Resort
Islands of Adventure
Universal CityWalk
Entrando no complexo Universal Orlando Resort

Principais atrações no Islands of Adventure

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure

Vamos começar pela Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, área temática baseada na saga criada por J. K. Rowling. Esta montanha-russa é uma das mais recentes atrações do espaço. O brinquedo traz cenários ricos como, por exemplo, A Floresta Proibida, além de tecnologia avançada. Aliás, é considerada a montanha-russa mais longa da Flórida, com mais de 1540 metros de comprimento. Há uma queda livre vertical de quase 5 metros, e o brinquedo tem duração de 3 minutos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Renata na área temática do Harry Potter

Harry Potter and the Forbidden Journey

Entre pelos imponentes portões do Castelo de Hogwarts e percorra as conhecidas passagens e corredores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts™ para um simulador cheio de aventuras!

Ah, lembrando que o Trem Hogwarts Express conecta as áreas temáticas dos dois parques! Sim, você tem a chance de andar no trem igual ao do filme, com direito a projeções na janela. Mas atenção: é preciso ter o ingresso park-to-park para ter acesso ao trem.

Entrada para pegar o trem em Hogsmeade

Aproveite para ler também:

Jurassic World VelociCoaster

Esta é a atração mais recente do Island of Adventures, na área de Jurassic Park, e a primeira montanha-russa do mundo inspirada na saga de Jurassic World. São mais de 1.430 metros de trilhos, 4 inversões e 2 lançamentos – o mais rápido deles alcançando 112km/h em menos de 2,4 segundos. Além disso, tem um espiral único de 360 graus logo acima da lagoa. Já a inversão de gravidade zero te vira de cabeça para baixo por 30 metros ao longo da pista. Enquanto isso, a “Cartola” impulsiona os visitantes a 47 metros no ar, e depois em uma queda de 80 graus. Aliás, a queda mais acentuada da Universal até o momento. E aí, encara?

Entrada da Velocicoaster

Jurassic Park River Adventure

Atração que envolve água é sempre divertida!  Se o tempo estiver quente então, melhor ainda: já dá uma refrescada. Neste brinquedo, um agradável e calmo passeio pelo rio termina em uma queda de 25 metros no escuro após entrar na “área restrita” do Jurassic Park! Talvez as crianças menores tenham um pouco de medo dos dinossauros, mas é uma atração certamente divertida para toda a família.

Queda do Jurassic Park

Skull Island: Reign of Kong

O lar do King Kong! Em um ônibus estilo safári, uma expedição 3D nos leva para o meio da Ilha da Caveira com diversas criaturas e predadores pré-históricos. É impressionante o quão real parecem as réplicas! A melhor parte é seguramente quando o temido King Kong aparece.

The Amazing Adventures of Spider Man

Entramos na área Marvel Superhero Island, inspirada nos quadrinhos da Marvel! Um simulador 4D nos leva para acompanhar o Homem Aranha em mais uma missão. São voos em alta velocidade com uma realidade virtual incrível, além de gráficos de alta definição. Pelo caminho, quedas e arranha-céus, além do elenco da Marvel.

O mínimo de altura para esta atração é de 1,01cm.  Menores somente acompanhados.

The Incredible Hulk Coaster

Uma montanha-russa que certamente impressiona pela sua grandiosidade. Do outro lado do parque já avistamos os trilhos verdes passando por todas as partes. O diferencial desta atração é seguramente a velocidade com que você é impulsionado para frente. Muito rápido! Entretanto, iria de novo, com certeza.

Looping da HulkCoaster
A montanha russa é tão grande que avistamos ela de longe!

Seuss Landing

Esta é uma área dedicada especialmente aos pequenos! Muito colorida, lá tem carrossel,
contação de histórias, trenzinho elevado, playground a céu aberto, entre outras atrações das obras mais famosas de Theodor Geisel, como por exemplo, The Cat in the Hat e If I Ran the Zoo.

Seuss Landing
Carrossel para as crianças
Orlando é um otimo destino para a família

Toon Lagoon

Mais uma área repleta de cores, inspirada nos quadrinhos antigos, e com atrações que envolvem água (por isso o nome!), como Dudley Do-Right Ripsaw Falls e Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges. Além disso, há também lanchonetes divertidas e sorvetes para quem quiser fazer uma pausa.

Quem aí lembra da Betty Boop?

Principais atrações do Universal Studios

Despicable Me Minion Mayhem

Na área MinionLand, na Illumination Avenue, esta atração faz tanto sucesso quanto os filmes, e portanto, está sempre com filas. O simulador 3D/4D, sentado, vai nos levar para sermos transformados em Minions. O público que mais se diverte certamente são as crianças, mas são muito bem reproduzidas as sensações que sentimos através do 4D. Ou seja, um brinquedo para todas as idades!

MinionLand
Restaurante temático do Minion

Mínimo para esta atração 1m. Menores somente acompanhados.

Villain Con Minion Blast

A mais nova atração da Minion Land. Uma experiência de jogo interativa, na qual os
visitantes se juntam aos principais supervilões dos filmes, e competem entre si enquanto testam suas
habilidades.

Nova atração dos Minions

Dreamworks Destination

Na área KidZone do Universal Studios, a DreamWorks Destination, de fato, é uma atração para toda a família. Aberta em maio de 2021, os visitantes podem interagir com vários personagens de filmes de sucesso da DreamWorks, como, por exemplo, Trolls, Madagascar e Kung Fu Panda.

Harry Potter and the Escape from Gringotts

No Universal Studios, a área temática de Harry Potter é a Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley. Esta famosa atração fica dentro do Banco Gringotts, ou seja, fica embaixo do enorme dragão que cospe fogo. É impressionante como tudo é pensado e feito com perfeição, nos mínimos detalhes.

Banco Gringotts
O dragão cuspindo fogo!
Os cenários de fato surpreendem!

Race Through New York Starring Jimmy Fallon

Uma corrida divertida por Nova York com Jimmy Fallon e sua turma do programa da NBC “The Tonight Show”. Embarque no exclusivo “teatro voador” e acelere pelas ruas movimentadas de Manhattan, competindo para ver quem será o primeiro a cruzar a linha de chegada!

Revenge of the Mummy

Uma montanha-russa de terror e no escuro! Pode soar aterrorizante até demais, mas é bem tranquila. Enquanto fugimos da múmia, passamos por insetos, quedas livres e até fogo de verdade. Uma aventura que certamente tinha que estar entre as principais atrações do Universal Studios.

O caminho da montanha-russa

Mínimo de 1,21cm para esta atração.

The Simpsons Ride

Certamente uma das melhores atrações do Universal Studios. Além de toda a estética dos Simpsons ser uma graça, o 4D do simulador da montanha russa é muito perfeito, com aromas específicos, como o cheirinho de bebê quando entramos na boca da neném. Realidade pura! Ideal para toda a família.

Mínimo de 1m para esta atração. Menores somente acompanhados.

ET Adventure

Um clássico! Essa atração é a única que está aberta desde a inauguração do parque, em 1990. Viaje de bicicleta com o ET nessa aventura! Certamente para todas as idades.

Atração clássica no Universal Studios

Transformers: The Ride-3D

Um passeio que mistura ficção e realidade em um simulador 3D/4D. Junte-se ao Optimus Prime e ao Bumbleblee para derrotar o Megatron em uma batalha com muitas aventuras.

Transformers

Mínimo de 1m para esta atração. Menores somente acompanhados.

Novo Parque: Universal Epic Universe

Em 2025, o Universal Orlando Resort ganha o seu quarto parque temático! O Universal Epic Universe. vai transportar os visitantes para mundos expansivos com mais de 50 atrações inspiradoras, entretenimento, restaurantes e experiências de compras. Localizado a apenas alguns quilômetros dos parques atuais do Universal Orlando, o Epic Universe contará com ambientes multi-sensoriais, arquitetura impecável e tecnologia inovadora.

Celestial Park, no novo Universal Epic Universe

O coração deste novo parque em Orlando é o Celestial Park, a porta de entrada para explorar os quatro mundos do Epic Universe – cada um inspirado em aventuras extraordinárias que vão além da imaginação dos visitantes. Com jardins ondulantes, cursos d’água e trilhas para caminhadas, será um lugar para relaxar, com lojas e restaurantes. Portanto, os quatro espaços temáticos são: The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic, Super Nintendo World, How to Train Your Dragon – Isle of Berk e Dark Universe.

Ingressos do Universal Orlando

O Universal Orlando Resort tem 4 tipos de ingressos, que permitem a visita nos parques Universal Studios Florida, Universal Islands of Adventure e Universal Volcano Bay. Veja qual se encaixa melhor com o seu passeio: 

  • 1 Day General Admission: Entrada geral de 1 dia no parque (válida somente na data selecionada)
  • Universal Express: Inclui acesso expresso único (por dia) a cada passeio (salvo Mario Kart™: Bowser’s Challenge), atração e show com assentos e entrada, sem reserva, no Super Nintendo World™.
  • VIP Experience: O ingresso inclui entrada de 1 dia no parque e acesso expresso ilimitado (por dia) a cada passeio, atração e show sentado. Além disso, oferece visita guiada por especialistas, incluindo o backlot, lanches leves e bebidas e uma experiência especial de jantar VIP, com estacionamento.
  • 2 Day General Admission: Entrada geral de 2 dias no parque, sendo a 1ª visita válida apenas na data selecionada e a 2ª visita válida dentro de 7 dias, a partir da 1ª.

Agora que você já sabe o que fazer no Universal Orlando Resort, e as principais atrações, sobra mais tempo para aproveitar os parques!

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Maio de 2017. Atualizado em Fevereiro 2024.

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e Divulgação Universal

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Como aproveitar o centro de Los Angeles: Grand Central Market e outras atrações

O centro de Los Angeles, também conhecido como Downtown LA, é uma região vibrante e…

3 horas atrás

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo. Fãs de culinária italiana, prestem atenção neste simpático…

5 dias atrás

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim. O premiado chef carioca Ricardo Lapeyre desembarcou em…

6 dias atrás

3 chefs de cozinha e suas mães: conheça as histórias

Neste Dia das Mães, convidamos 3 mulheres, chefs de cozinha, para compartilharem conosco um pouco…

1 semana atrás

Ninetto Trattoria: novo restaurante italiano na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro ganhou mais um restaurante italiano, o Ninetto Trattoria. A casa, que…

1 semana atrás

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro. Prestes a completar seis anos, o restaurante…

2 semanas atrás