10 lugares para comer nhoque no Rio de Janeiro

Aos poucos e com muita cautela, estamos tendo nossas primeiras experiências no “novo normal” pós-pandemia. Sendo assim, no primeiro dia 29 depois da reabertura, montamos um roteiro imperdível com 10 lugares para comer nhoque no Rio. Todos já estão com os salões abertos e operando de acordo com todas as normas de segurança, mas também continuam no delivery, para quem está em casa. Alguns deles têm varandas que já foram visitadas por nós. Portanto, seja por superstição ou apenas por vontade de uma comida comfort, aqui vão dez boas dicas para você aproveitar no dia do nhoque da fortuna.

+Reserve AQUI o seu hotel no Brasil pelo melhor preço.
+101 anos do Leblon: tour gastronômico sem sair de casa

10 lugares para comer nhoque no Rio de Janeiro

Bar da Frente

Em casos de carência e fome, o nhoque com carne assada do Bar da Frente é o melhor remédio. Comida comfort, sem erro. A bula diz: comer sem moderação na varandinha do bar que completou 11 anos essa semana. Ah, não vai perder o porquinho de quimono de entrada.

Rua Barão de Iguatemi 388, Praça da Bandeira. Telefone: 2502-0176.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Nhoque com carne assada

Bistrô da Casa

Um dos lugares mais aprazíveis (e seguros) para aproveitar na retomada é, sem dúvida, o Bistrô da Casa, na Casa da Glória, com mesas espaçadas ao ar livre. A pedida para a data é a opção vegetariana do menu do chef Christiano Ramalho: nhoque frito de raízes, cogumelos e espuma de leite de castanha do Pará. Até tem no delivery, mas degustar essa delícia por lá, não tem preço.

Ladeira da Glória 98, Glória. Telefone (21) 96585-5546

Nhoque frito de raízes

Grado

Essa belezura foi sucesso absoluto no GraDelivery durante o isolamento social, mas agora é exclusiva do salão: nhoque recheado de taleggio e molho de cogumelos porcini e cardoncello. Por enquanto, o restaurante de Nello Garaventa está trabalhando com menu de três etapas, com couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Além dos clássicos e novidades do dia, o nhoque.

Rua Visconde de Carandaí 31, Jardim Botânico.Telefone para reservas:  (21) 99435-8386

Nhoque do Grado

Ino.

O italiano na Conde de Irajá aproveitou a data para lançar um novo prato, o Gnudi: nhoque de ricota fresca e pecorino com creme de alho poró e farofa de migalha e castanha de caju.

Rua Conde de Irajá 115, Botafogo. Telefone: 3549-5806

Nhoque de ricota

Mamma Jamma

São três as receitas de nhoque no cardápio da Mamma Jamma. Duas são servidas apenas no almoço: o nhoque de baroa com tiras de mignon, mix de cogumelos e azeite trufado e o tradicional de batata ao molho branco com pimenta, rúcula, mel trufado e Grana Padano. O xodó do menu, no entanto, é servido a qualquer hora do dia, mas apenas no local para sair tinindo do forno: nhoque de baroa com molho de gorgonzola gratinado com parmesão.

Rua Saturnino de Brito 50, Jardim Botânico. Telefone: 3875-1223.

Massa, um dos lugares para comer nhoque no Rio

Se você acha que nhoque é apenas uma opção de prato principal, é hora de rever seus conceitos. Para começar os trabalhos, o Massa tem como entrada o nhoque frito de arroz com queijo canastra ralado. Mas se você quiser dobrar a sorte, pode pedir o nhoque de ragu com linguiça caseira, mascarpone cremoso e ervas fritas. Qualquer que seja a sua pedida, a dica é aproveitar a varanda do restaurante.

Rua Dias Ferreira 617, Leblon. Telefone: 3985-8191

Nhoque frito

Nosso

Presta atenção porque o Nosso voltou. O terraço com vista para a Praça Nossa Senhora da Paz é o lugar ideal para matar saudades da comida de Bruno Katz, como o nhoque de baroa, pupunha assado, emulsão de Grana Padano, pangrattato, com camarões e mandiopã negro. Certamente um infinito de texturas e sensações num prato só.

Rua Maria Quitéria 91, Ipanema. Telefone: (21) 99619-0099

Nhoque de baroa

Pici Trattoria

As massas do Pici dispensam apresentações. Mas se tem um prato por lá que merece mais detalhes é o nhoque ao pesto com creme de burrata e raspas de limão siciliano. Além de ser uma delícia, é altamente Instagramável.

Rua Barão da Torre 348, Ipanema. Telefone: 2247-6711

Nhoque ao pesto

Posì Mozza & Mare

E se a varanda do Posì já era uma das mais concorridas da cidade antes da pandemia, agora, no “novo normal” ela ficou ainda mais disputada. Entre as diversas massas do cardápio, tem o Gnocchi de batata com ragú de linguiça toscana e finocchieto.

Rua Aníbal de Mendonça 158, Ipanema. Telefone: 3215-8668

Nhoque com ragú, certamente uma boa pedida

Talho Capixaba

Um clássico que tem espaço no coração e no prato de todo mundo: nhoque de batata clássico com molho bolonhesa. Outras opções de molho são, por exemplo, pomodoro, quatro queijos e molho branco. Portanto, chegue cedo, consiga uma mesa na calçada e aproveite.

Avenida Ataulfo de Paiva 1022, Leblon. Telefone: 2274-0080

Nhoque de batata a bolonhesa

Por Marcella Sobral. Julho 2020.

Fotos: Divulgação, Felipe Figueiredo, Filico, Marcella Sobral, Rodrigo Azevedo, Viviane Zatarelli

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

19 horas atrás

Passeio no Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

2 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

4 dias atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

5 dias atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

6 dias atrás