10 hotéis de vinho pelo mundo

Já falamos por aqui que uma das tendências de viagens pós-Covid 19 serão destinos com menos aglomerações e que ofereçam atrativos ao ar livre. E certamente os hotéis de vinho se encaixam perfeitamente neste quesito! Afinal, geralmente são propriedades que ficam mais afastadas, cercada pelas vinícolas e com mais exclusividade. Portanto, confira nossas dicas de 10 hotéis de vinho pelo mundo, para você se inspirar com as próximas viagens.

Reserve o seu hotel  aqui pelo melhor preço.
+ Veneza aberta ao turismo

10 hotéis de vinho pelo mundo

África do Sul

Delaire Graff Estate – Stellenbosch

A 60km da Cidade do Cabo, fica Stellenbosch, famosa por suas belíssimas vinícolas e excelentes vinhos. Com o selo Relais&Chateaux, o hotel cinco estrelas é super exclusivo, afinal, são apenas 10 quartos. Localizado em meio as montanhas e com muito verde, tem uma decoração contemporânea e elegante, com muito vidro e madeira. Além disso, o hotel conta com piscina de borda infinita com direito a jacuzzi, Spa, academia e sala de cinema privativa. Há dois restaurantes: o Indochine, que mescla influências asiáticas e sul africanas, e o Delaire Graff Restaurant, que oferece pratos clássicos de bistrô com toques sul africanos. Na vinícola, cerca de 20 hectares de vinhedos são plantados com tintos de Bordeaux e uvas sem pesticidas Chardonnay.

Os restaurantes, spa e boutique já estão abertos. O hotel abrirá em breve.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Entrada do hotel

Argentina

The Vines Resort & SpaMendoza

Inaugurado em 2014, o hotel leva o selo Leading Hotels of the World. São apenas 21 vilas, decoradas com pedras e madeira clara, bem rústica e elegante. Com muita luz natural, tem um lobby com pé direito altíssimo e janelas de vidro com vista para a área da piscina e as Cordilheiras. Além disso, é lá que fica um dos melhores restaurantes de Mendoza, o Siete Fuegos, do consagrado chef argentino Francis Mallmann. Ao todo, o terreno tem 650 acres com mais de 213 vinhedos de todas as partes do mundo. Na bodega, são produzidos mais de 300 safras exclusivas por ano, onde há também uma sala de degustação que oferece diversas atividades para os hóspedes.

A propriedade do The Vines é enorme!

Casa PetriniMendoza

Casa Petrini é um projeto enoturístico que envolve adega, acomodações e restaurante. Com uma decoração luxo rústico, é também super privado, afinal, são apenas 8 suítes com ótimo tamanho. Certamente o lugar ideal para quem quer descansar, tomar um vinho e comer bem. Os vinhedos, situados a 1.170 metros acima do nível do mar, e junto ao Rio Las Tunas, tem 35 hectares plantados em 2013 com as variedades de Chardonnay, Malbec, Tannat, Petit Verdot e Cabernet Franc. O restaurante Enrico traz uma gastronomia nativa e mediterrânea harmonizada com os vinhos da casa, é claro. Assim como toda a propriedade, tem uma vista belíssima para os Andes.

Um dos quartos do hotel

Casa de Uco Vineyards & Wine Resort – Mendoza

No coração do Valle de Uco, fica em uma fazenda de 320 hectares com vinhedos privados, vilas entre as vinhas, adega e um hotel de vinho. O projeto arquitetônico é moderno e sofisticado, feito com materiais nobres e muita madeira. Há um wine bar & lounge logo na entrada, sala de estar com lareira a lenha, sala de jogos e um exclusivo restaurante. O destaque é a cave subterrânea, que guarda uma seleção dos melhores vinhos da região. Além disso, tem um spa super completo com piscina externa, jacuzzi e solarium. O restaurante utiliza ingredientes locais e da estação, de preferência orgânicos, junto com produtores da região. Os vinhos são produzidos ali, a 1250 metros acima do nível do mar, no clima semidesértico.

Chile

Viña Vik – Millahue, San Vicente de Taguatagua

Aberto desde outubro de 2014, o hotel fica situado no Vale de Millahue, a 200 km de Santiago do Chile, e tem o teto de titânio bronze e arquitetura minimalista, toda projetada em cimento e vidro. O projeto é assinado pelo arquiteto uruguaio Marcelo Daglio. A decoração é moderna e bem colorida, com um incrível jardim zen com maxi bonsais e flores, que une os quartos, a sala de jogos e o restaurante. A piscina, de borda infinita projetada para o lago e para as belas montanhas, certamente é um must. São apenas 22 suítes, cada uma decorada exclusivamente com um tema e design arrojado.

Um dos passeios imperdíveis é a visita na vínicola, uma das mais modernas da região, repleta de obras de arte e espelhos d’água. Por lá, são feitos apenas três tipos de vinhos, Vik, Milla Calla e La Piu Belle, e são produzidos 900 mil litros da bebida por ano.

+7 vinícolas no Vale do Colchagua, no Chile

Certamente não poderia faltar na nossa lista de hotéis de vinho pelo mundo

Espanha

Abadia Retuerta L’Domaine – Valladolid

O hotel de luxo fica a 180 km de Madrid, na região de Castilla e León, perto da cidade de Valladolid, à beira do Rio Douro. O monastério do século XII passou por seis anos de reforma e teve sua arquitetura gótica-barroca totalmente preservada. O uso dos espaços também foi mantido como no original, o que torna a experiência no hotel uma aula de história e cultura. São 30 quartos, sendo 3 suítes, todos com obras de arte,  painéis pintados na época de sua construção e móveis de várias partes da Europa e até da Ásia. O hotel é rodeado por vinhedos, e é na vinícola onde são produzidos os rótulos Abadia Retuerta. A gastronomia também é um ponto alto do hotel, com o restaurante Refectorio sob o comando do chef Marc Segarra, que tem 1 estrela Michelin.

Certamente uma propriedade encantadora

Marqués de Riscal – Álava

Aberto em 2006, o hotel fica na região de Logroño, no norte da Espanha e a quatro horas de carro de Madrid. O projeto arquitetônico impressiona de longe, feito pelo americano/canadense Frank Gehry, o mesmo que idealizou o famoso museu Guggenheim de Bilbao. São 43 quartos e suítes decorados com muito couro, madeira e mobiliário de vanguarda, com lâmpadas e cabeceiras feitos exclusivamente para o Marqués de Riscal. Certamente, assim como todo hotel de luxo, a gastronomia também é ponto alto. São dois restaurantes, um de mesmo nome do hotel, e o 1860, ambos comandados pelo chef Francis Paniego, que tem 1 estrela Michelin. Além disso, os hóspedes também podem conhecer uma das mais modernas vinícolas espanholas, da onde são exportados vinhos para mais de 70 países. Há também o SPA Vinothérapie, da marca Caudalie, com tratamentos feitos à base de vinoterapia. 

O hotel já reabriu as portas.

+Os melhores hotéis da Espanha

O projeto arquitetônico

França

Les Sources de CaudalieBordeaux, hotéis de vinho pelo mundo

Em frente aos vinhedos do Château Smith Haut Lafitte, é o lugar ideal para os amantes do vinho, da gastronomia e do bem estar, já que o melhor hotel de Bordeaux tem um restaurante com duas estrelas Michelin e um spa da renomada marca de cosméticos francesa Caudalie, com tratamentos à base da vinoterapia. Aberto em 1999 e com o título de Palácio, o hotel soube se renovar. Foram construídas 12 novas suítes, um novo bar e uma piscina coberta fora do spa, também criada há pouco tempo. Os 61 quartos e suítes são muito aconchegantes e confortáveis, divididos em oito casas com temas regionais e cinco categorias. A gastronomia certamente é um destaque do hotel, com três restaurantes e até uma horta própria. O spa conta com várias piscinas, internas e externas, jacuzzis, e inúmeras áreas de relaxamento.

O hotel já reabriu as portas!

Hotel incrível em Bordeaux

Portugal

Quinta de São Bernardo – Douro

Aberto em 2016 em uma localização primorosa, o hotel boutique foi construído em uma propriedade familiar que data de 1912 e foi totalmente reformulado. Os sete quartos e duas suítes, divididos nos dois andares da casa, tem decoração de muito bom gosto e oferecem toda a praticidade para os viajantes de hoje. A propriedade conta com 15 hectares de terreno para passeios e oferece bicicletas para quem quiser se aventurar pelo terreno. Além disso, o hotel conta com uma sala de provas de vinhos, feitos na própria vinícola do hotel. O restaurante abre para café, almoço e jantar, e são oferecidos pratos fixos que mudam a cada dia. A comida é caseira e feita com ingredientes produzidos na horta própria da Quinta. Certamente o grande trunfo do hotel é a piscina de borda infinita, que tem uma vista enigmática do Douro.

A piscina é um trunfo!

The YeatmanPorto

Situado na zona histórica da cidade, onde estão as mais antigas caves de Vinho do Porto, o hotel fica numa colina belíssima, com vistas deslumbrantes para o Porto. Com o selo Relais & Châteaux, são 109 quartos e suítes decorados com itens de uma vinícola portuguesa (e leva o nome dessa vinícola) e todos contam com vistas panorâmicas para a cidade. A piscina externa de borda infinita tem o formato de decanter e certamente é um ícone do hotel. Há também uma piscina interna, que faz parte do Spa assinado pela Caudalie. Destaque também para o rooftop, que tem uma vista linda. Em termos gastronômicos, o ‘The Restaurant’ é o único 2 estrelas Michelin do Porto. Além disso, o hotel tem a mais abrangente cave de vinhos portugueses do mundo. Nosso último na lista de hotéis de vinho pelo mundo.

A piscina

Texto e fotos por Duda Vétere e Renata Araújo. Julho 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

24 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

2 dias atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

3 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

4 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

6 dias atrás