You Must See!

Uma seleção de 10 filmes apimentados no Dia dos Namorados

Publicado por
Renata Araujo

Mais um 12 de junho está chegando. Certamente se reinventar ou propor algo de diferente para a data não é uma tarefa fácil. Além disso, conseguir firmar um namoro, então, é mais complicado ainda. De um jeito ou de outro, todo relacionamento precisa de surpresas ou de pelo menos uma quebra na rotina, para sair do caminho da mesmice e evoluir (ou não). Principalmente em tempos de pandemia. Por isso, Guilherme Scarpa traz na coluna You Must See! desta semana 10 filmes apimentados para o Dia dos Namorados. Assim, a seleção é romântica, safadinha e extremamente passional, não poderia ser diferente. Portanto, promete agradar a todos os gêneros e estilos. Confira! Com certeza você vai se encontrar por aqui, “porque toda maneira de amor vale a pena”. Aproveite para ler também: 10 hotéis românticos no Rio e arredores.

Uma seleção de 10 filmes apimentados para o Dia dos Namorados

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Netflix)
Kate Winslet e Jim Carrey dão vida ao casal apaixonado que tenta se deletar um da vida do outro na trama dirigida por Michel Gondry. Portanto, a paixão é forte, o filme é lindo, e nos remete àqueles amores que deixam marcas. Oi, sumido(a)!

Kate Winslet e Jim Carrey são um casal no filme



Love (Telecine)
Em flashbacks picantes, um homem relembra momentos que teve com a ex, ao descobrir que ela está desaparecida. Então, isso mexe com sua relação com a mulher atual e o filho. Direção de Gaspar Noé. Será o caso de um revival?

A Febre do Rato (Netflix)
O belíssimo e intenso filme de Cláudio Assis, todo em preto-e-branco, narra o encontro de um poeta anarquista (Irandhir Santos) que se apaixona pela bela Eneida (Nanda Costa). Assim, fala dos amores platônicos que são eternos. É o seu caso?

Swing: Em Busca do Prazer (Globoplay)
Para os adeptos do poliamor, um prato cheio. Assim, o longa de Colin Kennedy narra a história de um casal que vive problemas no relacionamento. Na tentativa de apimentar a relação, eles descobrem uma alternativa: encontrar outros parceiros no sexo.

Amor LGBTQI+

Azul É A Cor Mais Quente (Telecine)
A descoberta da sexualidade e a forma com a qual lidar com ela no início da vida adulta são temas do filme de Abdellatif Kechiche. Então, a partir da paixão de Adèle (Adèle Exarchopoulos) por uma menina de cabelo azul (Léa Seydoux), a trama apresenta os altos e baixos de uma relação visceral. Filme vencedor da Palma de Ouro em Cannes. Para quem é intensa(o). 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

10 filmes para apimentar o Dia dos Namorados

Me Chame Pelo Seu Nome (Netflix)
Tendo como pano de fundo o interior da Itália, o filme de Luca Guadagnino traz belas paisagens e a história de amor entre um adolescente (Timothée Chalamet) e um acadêmico (Armie Hammer). Assim, durante as férias com a família, o rapaz se encanta pelo amigo dos pais e eles vivem “secretamente” essa história indicada a 4 Oscar. Tipo amor de carnaval. 

Um Estranho no Lago (Telecine) – filmes apimentdos
Com cenas de sexo bastante ousadas, o longa narra os encontros que sucedem numa área de nudismo gay na França. Lá, transas e mistérios dão conta da narrativa do longa de Alain Guiraudie. Certamente, para os que querem diversão e pouco comprometimento. 

Os clássicos

Dona Flor e Seus Dois Maridos (Globoplay) 
No clássico da obra de Jorge Amado, Flor (Sonia Braga) se casa com o malandro Vadinho (José Wilker), que acaba morrendo. No entanto, logo após esse episódio, ela se casa outra vez, agora com um homem bem mais velho (Mauro Mendonça). Então, passa a ser assombrada pelo fantasma do falecido e a levar o que a gente chama de “vida dupla”. 

Instinto Selvagem (Netflix)
Amor bandido que chama? Quem nunca? Além da cruzada de pernas histórica de Sharon Stone, há muita eletricidade e volúpia na relação da escritora Catharine Trammel e o detetive vivido por Michael Douglas. Sem falar no picador de gelo.

O Espelho Tem Duas Faces (Netflix)
Barbra Streisand dirige o longa indicado ao Oscar em 1997. Nele, ela também interpreta uma professora universitária desajeitada na faixa dos 50. Então, solitária, a personagem desenvolve uma relação de altos e baixos por outro professor (Jeff Bridges), por quem se apaixona. Aquela prova de que o amor pode dar certo, se você tentar (e for maduro). Sem dúvida, um brinde aos românticos incorrigíveis! Feliz Dia dos Namorados!

Barbra Streisand e Jeff Bridges: a busca pelo happy end

Por Guilherme Scarpa. Junho de 2021.


4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

21 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás