News

10 filmes imperdíveis do Disney Plus

Publicado por
Renata Araujo

Na coluna desta semana me rendo ao mundo encantado de Walt Disney e listo, então, 10 filmes imperdíveis do Disney Plus, novo canal de streaming que conta ainda com produções da Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic. Como toda lista, vão haver injustiças, ossos do ofício. But you must see! 

+O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

+Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

10 filmes imperdíveis do Disney Plus

O universo de fantasia, humor e música dos estúdios Disney encanta gerações há quase um século. Difícil passar ileso por essa magia toda. Desde que o canal de streaming Disney Plus foi lançado há cerca de um mês, confesso que me peguei imerso na programação diversas vezes. Aproveitei para rever filmes que não encontrava em lugar algum, como “Se a Minha Cama Voasse”(1971), que marcou a minha infância, por exemplo. E tenho me dedicado a explorar títulos que nunca vi ou que não me lembrava mais e, sim, as novidades. Porque há várias, como a live action de “Mulan” ou a comédia “Fada Madrinha”.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Como é viajar sozinha para a Disney

Em tempos tão duros por causa da pandemia, anestesiar o coração e a mente com entretenimento soft é sempre bom para diluir as angústias do cotidiano, não é verdade? Além do mais, a programação do Disney + é extensa, com opções para todas as idades. Então, vamos ao garimpo que preparei e que you must see!

Filmes da Disney imperdíveis

Fada Madrinha (2020)

Jillian Bell interpreta Eleanor, aluna mais nova da turma de uma escola de velhíssimas fadas prestes a fechar suas portas nesta novíssima produção do canal. Por causa da incredulidade que o “felizes para sempre” tomou na Terra nos dias de hoje, Eleanor decide encarar uma duríssima missão: tornar realidade um desejo retroativo de uma menina de 10 anos, hoje com 40. Mackenzie (Isla Fisher) é uma produtora de telejornal que tem duas filhas e, claro, após sofrer uma tragédia pessoal, está bem longe de crer que haja um happy end que lhe caiba, mas Eleanor está disposta a tudo para mudar essa realidade. Com isso, as maiores confusões tomam forma na deliciosa comédia. A direção é da ótima Sharon Maguire, mesma diretora de “O Diário de Bridget Jones”.

+Tatsu Carvalho: ator brasileiro em “O Gambito da Rainha”

Comédia é de rolar de rir

Divertida-Mente (2015)

A genial animação traça uma metáfora sobre o funcionamento dos sentimentos humanos. Dentro do corpo de uma menina são personificadas sensações como Alegria, Tristeza, Raiva e Nojo, entre outras. Elas se revezam no comando das emoções de acordo com as questões que a garotinha precisa enfrentar no dia a dia, com os pais e a escola. Quando a Tristeza acidentalmente destrói uma área importante de seu cérebro, precisa da ajuda da Alegria para restabelecer o equilíbrio interno da criança. Uma obra-prima, certamente.

+A área de Star Wars na Disneyland, Califórnia

Pantera Negra (2019) – filmes imperdíveis do Disney Plus

Produzido pela Marvel e com distribuição pela Disney, o longa indicado ao Oscar de Melhor Filme, narra a saga de T`Challa – vivido pelo saudoso ator Chadwik Boseman, morto este ano – depois da morte de seu pai, rei de Wakanda. Esta incrível nação africana, dominada pela tecnologia avançada, enfrenta uma grande batalha pela sucessão ao trono, capaz de destruir o planeta todo. Certamente, um dos filmes de maior representatividade negra no cinema da História, a produção dá um show de efeitos especiais, boas atuações e ritmo eletrizante, do início ao fim. Por isso, não poderia ficar de fora da lista de filmes imperdíveis do Disney Plus.

+O novo filme de Daniel Filho e outras produções nacionais

Indicado ao Oscar de melhor filme

Fantasia (1940)

Segundo longa-metragem do estúdio, a produção que mistura animação, gente de carne e osso e música clássica, é um show de psicodelia e encantamento. E há a participação especial, em um dos números, de Mickey Mouse, numa sequência de sonho icônica, em que ele se torna um mago das águas. O humor também marca presença, já que o ratinho passa a ser perseguido por esfregões. É engraçado rever a persona de Mickey em cena, não só neste filme: ele é um verdadeiro malandro, truqueiro, que causa as maiores encrencas.

As trapalhadas de Mickey em Fantasia

Filmes da Disney para os pequenos 

Doce ou Truque? (1953)

O curta estrelado pelo Pato Donald e os sobrinhos – Huguinho, Zezinho e Luisinho – é ambientado no Halloween e revela toda a perversidade de Donald, que se recusa a dar doces aos trigêmeos e pratica diversas maldades. Tantas que até uma bruxa resolve ajudar os meninos a fim de dar uma lição hilária e merecida no avarento pato. 

+Locações de Emily in Paris – nova série da Netflix

Operação Cupido (1961) 

Duas gêmeas univitelinas, vividas aqui por Hayley Mills, são separadas pelos pais após diferenças irreconciliáveis. Elas crescem sem saber da existência uma da outra até que, um belo dia, numa colônia de férias, se estranham e se reconhecem pela similaridade física assustadora. A partir daí, trocam de identidade e cada uma se passa pela outra, a fim de forjar um novo encontro de seus pais. Destaque para a atriz Maureen O’Hara, que vive a mãe das gêmeas. Que beleza estonteante na tela. Aliás, existe uma outra versão, de 1998, com uma novinha Lindsay Lohan na pele das irmãs, que também é um must see.

+A estreia de Marina Lima no cinema e filmes imperdíveis com cantoras

Bernardo e Bianca (1977) – filmes imperdíveis do Disney Plus

Missionária da Sociedade de Resgate, comandada por ratos fofinhos, Bianca precisa ajudar a encontrar uma órfã que foi sequestrada pela terrível Medusa, dona de uma loja de penhores. A diabólica vilã explora a pequena menina com o intuito de conseguir um diamante valiosíssimo que está nas profundezas de um poço. O desenrolar é cheio de sustos e alta voltagem, sem falar na crueldade do tema. 

Romance, tolerância e fantasia 

Edward Mãos de Tesoura (1990)

Na clássica trama dirigida por Tim Burton – produzida pela Fox, que foi comprada pela Disney -, uma criatura (Johnny Depp) com lâminas no lugar dos dedos é descoberta por uma dona de casa que vende produtos da Avon. Ela é interpretada por Dianne Wiest, duas vezes ganhadora do Oscar. Dona de um bom coração,  faz todo um trabalho de inclusão social com Edward, tido pela vizinhança, a princípio, apenas como uma aberração. Com humor e leveza, o filme fala de diversidade e tolerância sem cair no didatismo. Continua superatual, sem dúvida.

Johnny Depp e Dianne Wiest em Edward Mãos de Tesoura

+You Must See!: Guilherme Scarpa estreia nova coluna sobre filmes e séries

A Pequena Sereia (1989) 

Na animação, a adolescente Ariel é uma sereia que vive obcecada pelo mundo dos humanos. Então, ela coleciona objetos que vão parar no fundo do mar, para o desespero de seu pai, o Rei Tritão. Após evitar o afogamento de um príncipe – por quem se apaixona – e ter uma briga séria com o rei dos mares, Ariel banca a adolescente inconsequente e vai buscar ajuda justamente com Úrsula, uma bruxa-polvo terrível. Assim sendo, ela assina um acordo desvantajoso, que inclui perder a própria voz, para se tornar humana. O destaque aqui vai para a trilha sonora, vencedora do Oscar, e a vilã da trama. É o próximo projeto a ganhar uma versão live action

+7 séries históricas para assistir na TV

A Dama e o Vagabundo (2019) – filmes imperdíveis do Disney Plus

Jogada para escanteio a partir do nascimento do bebê do casal que a adotou, Lady, uma cocker spaniel mimada e adorável, sofre alguns perrengues quando seus donos viajam. Nesta fase turbulenta, ela descobre o amor com Vagabundo, um cão vira-lata valente e cheio de marra. Apesar das disparidades e da origem de cada um,  eles tentam, assim como nós, humanos, lidar um com o outro, respeitando e aceitando essas diferenças imensas, que só ficam menores quando o amor é mais forte. Boa versão em live action para o clássico de 1955.     

Cena de A Dama e o Vagabundo

+As 10 séries mais assistidas na Netflix

Texto por Guilherme Scarpa. Dezembro 2020.

Fotos reprodução.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

6 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

2 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

6 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás