10 atrações na Filadélfia | O que fazer nos Estados Unidos

Publicado por
Duda Vetere
Com arquitetura imponente, forte cena cultural e muita gente pelas ruas, a Filadélfia é uma cidade muito interessante! Além disso, é famosa por aparecer em vários filmes, como na série Rocky, cidade natal do lutador vivido por Sylvester Stallone. Mas, a Filadélfia é muito mais do que isso. Historicamente é considerada uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos, afinal, lá foram escritas a Declaração de Independência e a Constituição Americana. Há muito o que fazer por Philly, portanto, listamos nossas dicas de 10 atrações na Filadélfia.

Philadélfia

Como chegar

A cidade fica a uma distância de 150 km de Nova Iorque, portanto é uma boa opção para um bate e volta. Além disso, também fica a 225 km de Washington DC, ou seja, pouco mais de 2 horas e meia de viagem. Também é uma boa dica para quem está indo de carro de NY para a capital americana, ou vice-versa. Que tal fazer um stopover na Filadélfia? Há também a opção de trem, já que fica a apenas uma hora e meia de NY. Foi o que fiz. Uma viagem super rápida e prática, com direito até a wi-fi no trem e tudo.

Top 5 museus em Nova Iorque

Pennsylvania Station, estação de trem de NY

NY – Filadélfia

10 atrações na Filadélfia

Indico três noites na cidade para dar tempo de fazer tudo com calma, como, por exemplo, o tour pelo centro histórico e do cinema, que mostra as locações de filmes famosos. Vamos, então, às dicas:

City Hall

Um dos prédios mais imponentes em Downtown Philadelphia é o City Hall, o maior prédio municipal dos Estados Unidos. O prédio da prefeitura, construído de 1871 a 1901, pode ser visto ao longe e é belíssimo! São mais de 700 salas e várias esculturas, como, por exemplo, a mais famosa de todas, a escultura do William Penn que fica em cima da torre do relógio e pode ser visto de várias partes da cidade. Quem quiser também pode fazer um tour ($8), que acontece a cada 15 minutos de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h15, e sábado das 11h às 16h.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

IPW 2018, a maior feira de turismo dos EUA

City Hall visto de longe

O lindo prédio do City Hall

Em seguida, aproveite para conhece o Love Park, na JFK Plaza, onde fica a escultura LOVE de Robert Indiana. Certamente uma das atrações na Filadélfia das mais fofas.

A famosa escultura

Roteiro de Benjamin Franklin

Benjamin Franklin, além de diplomata, escritor, jornalista, filósofo e cientista norte-americano, foi uma figura muito importante para os americanos. Afinal, foi ele quem assinou a Declaração da Independência, assim como o Tratado de Paris e a Constituição. Então, para conhecer um pouco mais da história, uma das atrações na Filadélfia é fazer o roteiro pelo Franklin Court, em alguns lugares históricos. Como, por exemplo, o Independence Hall, um prédio em estilo georgiano construído em 1753, onde a Declaração e a Constituição foram redigidas e assinadas.

O que fazer no Meatpacking District e Chelsea

Independence Hall

Um dos cidadãos mais importantes da Filadélfia

Há também a Christ Church Burial Ground, igreja fundada em 1695 com arquitetura colonial. Além de Benjamin ter ajudado a arrecadar dinheiro para a instituição, a igreja também foi sua casa de culto. Além disso, o Benjamin Franklin Museum conta mais sobre sua trajetória com objetos pessoais, exposições interativas e animações por computador.

Top 5 hotéis de luxo em Boston

Museu do Benjamin Franklin

Detalhes da igreja

Confira mais detalhes de Philly no nosso vídeo e aproveite para se inscrever no canal do Youtube:

Tour do cinema

No Movie Tour, o turista conhece diversas locações de filmes famosos, como, por exemplo, a famosa escadaria retratada em Rocky II, clássico filme de Sylvester Stallone. Certamente você vai ver as pessoas fazendo que nem no filme, subindo e comemorando! É claro que não pude perder essa, né?

No topo da escadaria do Rocky

Além disso, também há outros filmes como “O Sexto Sentido”, “Manequim”, “Trocando as Bolas” e “A Testemunha”, com Harrison Ford.
Rittenhouse Square
Fiquei encantada com a vizinhança de Rittenhouse, cheia de boas lojinhas na Walnut St., como a Urban Outfiters,  H&M e até Apple. E a vantagem é que o estado da Pennsylvania é isento de taxas, ou seja, ideal para fazer compras. Oba! Além disso, a Rittenhouse Square é belíssima e super charmosa, e com a chegada da primavera ficou ainda mais colorida. Certamente a época ideal para conhecer a Filadélfia.

Rua cheia de lojinhas

A Rittenhouse Square toda florida

Tour ou jogo no estádio dos Eagles
A Filadélfia tem uma relação muito forte com o esporte. São 4 estádios na mesma área, como, por exemplo, de baseball, basquete e futebol. Fomos conhecer o Lincoln Financial Field, o estádio dos Eagles, campeão do Super Bowl 2018. Vale a pena fazer o tour pelo estádio ou, quem sabe, até mesmo assistir a um jogo. Na visita, você conhece todos os bastidores, como o vestiário, as cabines de transmissão e até mesmo o campo!

O estádio do Philadelfia Eagles

Detalhes do estádio

Muito legal a visita, certamente uma das atrações na Filadélfia

O tour custa U$10.

Ir a algum dos restaurantes do Stephen Starr

O restaurateur é dono de vários restaurantes descolados na Filadélfia, como o mexicano El Vez. O ambiente é todo moderninho, com sofás e uma bicicleta pendurada no teto, bem em cima do salão. Os restaurantes STARR costumam ter interpretações criativas de tradições culinárias do mundo todo. 

5 restaurantes animados em Miami

O ambiente do restaurante

Detalhes do EL Vez

Reading Terminal Market 

Em uma boa viagem não pode faltar um mercado de comida, né? O Reading Terminal Market é um dos mercados mais antigos dos Estados Unidos, aberto desde o século XIX. Por lá, encontramos restaurantes, lanchonetes, barzinhos, e tudo o que você possa imaginar, como lojinhas de condimentos, doces, barraquinhas de frutas e peixarias. O Philly Cheese Steak é o sanduíche mais famoso e popular, criado na Filadélfia, com baguete, carne, cebola, queijo e outros complementos a sua escolha.

Mercado de comida de Philly

Mercado de Filadélfia

Várias delicias!

Museu de Arte da Filadélfia e Barnes Foundation

Há muita história e cultura na Filadélfia, portanto, visitar estes dois museus é uma boa dica de passeio. O Museu de Arte da Filadélfia é um dos mais importantes do país. Além da famosa escadaria do filme Rocky, há também uma escultura do personagem. O acervo conta com obras de artistas importantes, como, por exemplo, Monet, Duchamp e Van Gogh.

5 atrações imperdíveis em NY

Museu de Arte da Filadélfia, uma das atrações na Filadélfia

Já a Barnes Foundation, fundada em 1922 por Albert C. Barnes, abriga uma das maiores coleções de pinturas impressionistas, pós-impressionistas e modernas do mundo. A dica é combinar o passeio com o ótimo restaurante do museu, o Garden Restaurant.

Museu e detalhes do restaurante

Edifício da Barnes Foundation

Tour pelos muros grafitados

Você sabia que a Filadélfia tem o maior programa de arte pública dos EUA? O The City of Philadelphia Mural Arts Program reúne mais de 3.600 murais pelas esquinas da cidade, com grafites incríveis e enormes. Além disso, por 30 anos, artistas e moradores da comunidade colaboram com a arte nos muros. Não à toa, Filadélfia é conhecida também como a “Cidade dos Murais”. Neste passeio, podemos perceber como é forte a relação da cidade com os esportes!

Os 7 melhores restaurantes de NY

Muitos murais grafitados

Olha só que lindo esse painel!

One Liberty Observation Deck

Subir no observatório do One Liberty também é um programa e tanto, com visual 360° da cidade! Afinal, quem é que não adora vistas panorâmicas? São 57 andares que proporcionam uma paisagem linda do skyline da Filadélfia. Além disso, fica aberto todos os dias, de manhã até de noite. O observatório fica no The Shops at Liberty Place, um complexo com várias lojas. Para mais informações sobre ingressos, entre no site oficial.

Grand Central Terminal, em NY

Vista do observatório, certamente uma das mais lindas da Filadélfia

Pôr do sol visto do observatório

Onde ficar

Onde comer

  • Estia – restaurante de gastronomia grega mediterrânea e uma carta de vinhos com mais de 300 rótulos.

Ambiente

  • Campo’s – dos anos 30, é lá que você encontra o primeiro cheesesteak da cidade.

O original!

  • Le Parc – autêntica brasserie francesa, também faz parte do portfólio de Stephen Starr.

  • Fette Sau restaurante de churrasco típico americano e cervejas artesanais.

Top 5 cervejarias em Boston

  • Double Knot – ideal para café da manhã e happy hour. O ambiente é uma graça, e tem o melhor cappuccino do mundo, super cremoso!

Uma graça de lugar!

  • Buddakan – ótimo asiático, o mesmo de Nova Iorque.

    O restaurante é uma das atrações na Filadélfia

Viajei a convite da Brand USA, orgão de turismo do país e a programação foi organizada pela Visit Philadelfia. Sempre conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo

Maio de 2018


4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

11 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás