Categorias: Dubai

10 atrações imperdíveis em Dubai

A cosmopolita e superlativa Dubai, de mais de 2 milhões de habitantes, impressiona por seus inúmeros contrastes. A cidade, que não para de crescer, encanta qualquer viajante, e é praticamente impossível conseguir conhecer tudo que ela oferece de uma vez só. Muitas das atrações são consideradas “as maiores do mundo”, o que torna a cidade um tanto exótica. Por isso, listamos aqui as 10 atrações imperdíveis em Dubai:

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

A cosmopolita Dubai

10 atrações imperdíveis em Dubai

The Dubai Mall

Inaugurado em 2008 no complexo Burj Khalifa, é o maior shopping do mundo! São 1.200 lojas para todos os gostos e bolsos, salas de cinema, praça de alimentação com mais de 150 restaurantes e até hotel. Além disso, é lá também que fica o Dubai Aquarium and Discovery Centre, um dos maiores aquários do mundo. Com o maior painel de acrílico já feito, ele pode ser visto de 3 andares diferentes do shopping. Ao todo, são mais de 33 mil animais aquáticos, de 140 espécies.

10 atrações imperdíveis em Bangkok

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Detalhes do The Dubai Mall, uma das atrações imperdíveis em Dubai

É em Dubai também que fica o maior shopping do mundo

Uma atração à parte é o show das águas e luzes dançantes, o The Dubai Fountain, entre o Dubai Mall e o Burj Khalifa. Os shows acontecem diariamente a cada 30 min das 18h às 22h nos dias de semana e das 18h às 23h nos finais de semana.

Burj Khalifa Bin Zayid

É o prédio mais alto do mundo e um dos símbolos de Dubai. São 828 metros, ou seja, quase 1 km de edifício, que levou cinco anos para ser construído. O arranha-céu reúne mais de mil apartamentos, escritórios e até um hotel. Burj significa torre e Khalifa Bin Zayid é o nome do presidente do país, o sheik de Abu Dhabi.

5 hotéis tradicionais no Sudeste Asiático

O prédio mais alto do mundo, uma das atrações imperdíveis em Dubai

Veja o nosso vídeo com mais detalhes de Dubai e aproveite também para se inscrever no nosso canal do Youtube:

Dubai Desert Safari

Uma vez nos Emirados Árabes, a dica é fazer um passeio de 4×4 no Deserto, a 45 minutos de Dubai. Depois de andar pelas dunas, passamos por um acampamento de beduínos onde não resistimos e nos transformamos em verdadeiros árabes, rs. Além disso, está incluído no programa também uma visita a uma fazenda de camelos, onde você pode passear com um deles, além de um show de dança do ventre e jantar. Sem falar no belíssimo pôr do sol, certamente inesquecível.

10 dicas de passeios na Tailândia

Pôr do sol no deserto

Um dia no Deserto de Dubai

No Deserto, uma das atrações imperdíveis em Dubai

Tudo foi organizado pela Knighttours, uma das empresas mais respeitadas de Dubai, que trabalha com vários profissionais brasileiros.

O que fazer em Hong Kong

O 4×4 da Knightours

Souk Madinat Jumeirah

Um programa imperdível em Dubai é visitar esta versão moderna dos tradicionais souks. Na verdade, é um complexo de dois hotéis de luxo interligados por um canal, conhecido até como a Veneza de Dubai. São várias lojinhas e mais de 40 bares e restaurantes.

Mandarin Oriental Bangcoc, um dos melhores do mundo

Detalhes das lojinhas

Além disso, olha só a vista do Madinat Jumeirah para o Burj al Arab

Hotéis de luxo em Dubai

Nós, que somos aficionadas por hotéis, recomendamos que você conheça os hotéis de luxo em Dubai, que são muitos e uma atração à parte. Dá para almoçar em um e tomar um drinque e jantar em outro. São sempre grandiosos e com uma super estrutura, como por exemplo o One&Only Royal Mirage, com 65 acres de jardim e um visual deslumbrante. Além disso, é dividido em três hotéis diferentes: The Palace, Arabian Court e Residence & Spa, e ainda o One&Only The Palm, localizado na ilha de Palm Jumeirah.

Leia aqui nossa experiência no One&Only em Dubai

One&Only Royal Mirage

Há também hotéis de luxo do mundo da moda, como o Armani Hotel, inaugurado em 2010 por Giorgio Armani no imponente Burj Khalifa. Em nossa viagem à cidade, almoçamos por lá em um dos oito restaurantes de diferentes tipos de gastronomia. Além disso, também conhecemos o Palazzo Versace Dubai, localizado às margens do Dubai Creek. Tivemos a oportunidade de almoçar no Vanitas, o restaurante italiano do hotel.

Armani Hotel

Restaurante Vanitas

Dubai Creek

Uma das atrações imperdíveis em Dubai que mais gostei! A parte nova da cidade, com seus famosos arranha céus tem cerca de 15 anos, mas a cidade é muito mais que isso. Um passeio pela cidade velha é imprescindível. Vale muito a pena fazer o passeio de Abra, como são chamados os barcos locais, e atravessar o canal do mar conhecido por Creek, até chegar aos souks.

Roteiro de 7 dias no Marrocos

A travessia para a parte histórica de Dubai

Os barcos que são usados como meio de transporte

Spice Souk e Gold Souk

É na parte histórica de Dubai que ficam os famosos souks, os mercados de especiarias (Spice Souk) e o mercado do ouro (Gold Souk). No Gold Souk, são mais de 600 lojas com todo o tipo de ouro e diamante que você possa imaginar. Além disso, as peças são bem mais baratas do que a gente vê em joalherias do mundo inteiro, já que não há taxas nem impostos. Mas, não se esqueça daquela regra básica de mercado: é preciso pechinchar pelo melhor preço!

7 passeios em Marrakech

Mercado de Especiarias

Mercado do Ouro

Há também o Textile Souk, o mercado dos tecidos, com lojas de roupas típicas e diversas opções de batas e pashminas.

Me sentindo uma local! 😉

Burj Al Arab

Mais um símbolo ícônico de Dubai! Inaugurado em 1999, é o único hotel 7 estrelas no mundo! Em formato de vela, o sheik queria um prédio que representasse a cidade, como por exemplo é o caso da Torre Eiffel em Paris. E conseguiu, né? O prédio de 321 metros fica em uma ilha triangular criada pelo homem, e com uma vista espetacular para o mar.

Uma noite no Deserto do Saara

Uma das fotos clássicas em Dubai, com o Burj ao fundo

Jumeirah Beach

Que tal pegar uma praia em Dubai? Esta é apenas uma delas, mas talvez a mais famosa, já que é a praia que tem como plano de fundo o Burj Al Arab. Sua água cristalina é realmente impressionante, fazendo até nos lembrar do Caribe.

Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos

A Jumeirah Beach, uma das atrações imperdíveis em Dubai

Os beach clubs

Em Dubai, são muito comuns os beach clubs, já que faz muito calor por lá. A maioria dos hotéis à beira mar têm o seu. Portanto, se você quiser pode reservar um dia da sua viagem para curtir a praia, petiscar e tomar uns drinques. Como o DRIFT, o mais novo beach club do One&Only Royal Mirage, com um quilômetro de praia particular, espreguiçadeiras e piscina de borda infinita.

Praia privativa no One&Only

Um dos mais famosos, por exemplo, é o Nikki Beach, que também tem em várias cidades do mundo. O lugar é incrível e super agradável, com um DJ para animar. Mas o único problema para nós, brasileiros, é que o drinque mais barato, no caso uma cerveja, sai pela bagatela de 55 reais.

Aliás, vale mencionar também que não é recomendável viajar para Dubai no verão (junho, julho e agosto), quando a temperatura é altíssima, podendo chegar até a 50 graus. Para você ter uma ideia, até nos pontos de ônibus tem ar condicionado e as plantas nas ruas precisam ser trocadas o tempo todo, pois muitas morrem por causa do calor.

Dubai

Onde ficar

  • One&Only Royal Mirage – um dos melhores hotéis de Dubai, com excelentes restaurantes, um quilômetro de praia privativa, além de um spa maravilhoso e serviço de primeira, digno da marca One&Only.

Como chegar em Dubai

Nós voamos de Bangcoc para Dubai, a bordo do A380 da Emirates, na classe executiva. Ele impressiona por seu tamanho e seus dois andares. A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, que tem a maior frota do A380 no mundo, tem esse voo diariamente, saindo de Dubai às 8h35 e chegando a São Paulo às 16h30. Na volta, o A380 decola a 1h25 e chega em Dubai por volta das 22h55.

Agradecimentos a Knighttours, agência de turismo de Dubai que organizou e nos acompanhou nos passeios. A jornalista Renata Araújo viajou conectada com o chip da Easysim4u.

Texto e fotos por Renata Araújo

Abril de 2018


Leia mais:

Como chegar à Muralha da China

Puli Hotel & Spa, em Xangai

Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Xangai

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

2 horas atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

1 dia atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

2 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

3 dias atrás

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

4 dias atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

5 dias atrás