Turismo de Luxo

10 anos do You Must Go! – site de turismo de luxo e gastronomia

Publicado por
Renata Araujo

Me lembro como se fosse hoje quando tive a ideia de criar um site de viagens. Tinha passado uma temporada na Espanha e como repórter experiente, tive vontade de dividir minhas dicas com os amigos. O que começou modestamente e low profile, acabou se tornando sério e hoje comemora uma década! Ou seja, são 10 anos do You Must Go! Sem modéstias, uma referência quando se fala em turismo de luxo e gastronomia. Foram inúmeras viagens por diferentes continentes, uma série de restaurantes visitados e múltiplas conquistas! Minha trajetória de 25 anos como jornalista certamente ajudou no compromisso com o conteúdo durante estes anos. Ter uma equipe ao meu lado também foi fundamental para o sucesso da nossa plataforma de viagens. Além disso, agradeço a você pela companhia. Portanto, vamos relembrar nossa trajetória?

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

10 anos de YMG!

A trajetória da plataforma de viagens de luxo

Em 2012, bati ponto em Miami, Nova York e Los Angeles. Aliás, foi quando me encantei pela charmosa Santa Bárbara. Naquela época já fazia a cobertura do Grammy Latino, em Las Vegas, que sigo acompanhando até o momento.

Santa Barbara
Com Milton Nascimento no Grammy em 2012

Comecei o ano de 2013 no Caribe, na fantástica ilha de Antígua, onde me hospedei no luxuoso Jumby Bay Resort.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

De fato, um paraíso caribenho

Em fevereiro, passei um aniversário inesquecível no Japão em um dos meus hotéis urbanos preferidos no mundo: Mandarin Oriental Tóquio. Realizei o sonho de conhecer este país que sempre esteve no meu imaginário. O Japão, certamente me conquistou e foi diferente de todos os lugares que já fui!

O primeiro convite que recebi para viajar veio logo depois, para a Jordânia! Foi inesquecível ter ido para um país tão exótico para divulgá-los para os leitores. Naquela época, nem instagram tinha e fizemos um vídeo bem legal para o Youtube. No mesmo ano, fui ainda para Portugal, Espanha e Itália.

Na Jordânia, meu primeiro convite pelo YMG!
Petra – Jordânia

10 anos do You Must Go!

Em 2014 estive na Rivera Maya, no México, com direito à água mansa e cristalina! Fiquei encantada pelos dois hotéis que me receberam: Grand Velas e Zöetry e pelas atrações mexicanas, como as pirâmides Chichén Itzá, uma das 7 maravilhas do mundo.

Fiz ainda uma incursão na Ásia e visitei Hong Kong, Tóquio, Kioto, Cingapura e Tailândia. A primeira vez nestes lugares é muito impactante! A cultura, os costumes e a gastronomia são únicos! Além disso, a rede hoteleira impressiona. Só fiquei em hotéis da rede asiática Mandarin Oriental, um das mais sofisticadas do mundo e grande parceira do You Must Go!

Templo em Kioto
Hong Kong

Em Abril, fui convidada pela Air Canada para ir a Toronto, cidade que se tornaria uma grande paixão! Cosmopolita e com uma vida cultural intensa, a cidade oferece uma gama de museus interessantes além dos melhores restaurantes do Canadá. Aliás, foi de lá que entrei ao vivo pela primeira vez na Globonews, da onde fui colunista por algum tempo.

Toronto

A estação de esqui Val Thorens

Estive em alguns países da Europa, mas a viagem que mais me impactou em 2014 foi para a França, quando conheci a estação de esqui Val Thorens. Fui chamada para a reinauguração do resort de esqui Club Med e foi fantástico!

Club Med Val Thorens
Esqui na França

Em Janeiro, comecei o ano em Miami e dei um pulinho em Orlando. Voltei ao México em Abril, onde fui convidada pelo One & Only Palmilla um dos mais sofisticados de Los Cabos e um dos meus preferidos hotéis de praia do mundo!

Paraíso em Los Cabos
Passeio de barco

Também estive na Grécia a convite do turismo do país e fui às encantadoras ilha de Rhodes e Santorini, além da capital Atenas.

Renata Araujo em Rhodes, Grécia

Em dezembro, fui convidada para o voo inaugural da Air Canada, Rio-Toronto e foi sensacional! Infelizmente este trajeto não existe mais, porém, Toronto ganhou meu coração de primeira!

Na Business Class da Air Canada

Um tour pela Europa

Nestes 10 anos do You Must Go! fiz incontáveis viagens à Europa! Entretanto, foi marcante ter ido à Suíça em 2015 a convite da Switzerland Tourism. Conheci Zurique e Berna e ainda passei por Paris, certamente minha cidade favorita no mundo!

Berna
Zurique

No mesmo ano, o turismo da Espanha me chamou para percorrer o Caminho de Santiago. Claro que não o percorremos na íntegra, mas vimos paisagens belíssimas e comemos muito bem! Além disso, foi importante saber que é possível mergulhar nesta aventura com conforto!

Caminho de Santiago
De Getaria a Zumaia

Cruzeiro pelo Caribe

Em 2015 fiz também meu primeiro cruzeiro nestes 10 anos do You Must Go! Foi um trajeto surreal de lindo que passou por Curaçao, Aruba e Cartagena.

Cruzeiro
Aruba

No ano seguinte, conheci a Lisieux, a cidade de Santa Teresinha, na Normandia, na França. Também fiz uma imersão pela América do Sul. Fui ao Valle Nevado e Atacama, no Chile; Montevideu, no Uruguai e Ushuaia, na Argentina.

Na Catedral em Lisieux
Varanda do quarto no Valle Nevado
Atacama

Entretanto, o destino mais marcante foi a China, quando conheci mais uma das 7 maravilhas do mundo, a Grande Muralha! Terminei o ano em grande estilo em Miami e Saint Barth. Dois hotéis que adoro na ilha: Guanahani e Villa Marie.

Muralha da China
Uma das 7 maravilhas
Vista nada mal do quarto do Guanahani

Tailândia, Emirados Árabes e Brasil

Passei meu aniversário de 2016 na deslumbrante ilha de Saint Martin, no Caribe. Escolhi a dedo o hotel: Belmond La Samanna, seguramente um dos meus preferidos em termos de destinos de praia.

A vista do Hotel em Saint Martin

Em seguida, voltei à Tailândia, desta vez em diferentes e exóticas cidades, como Ko Kut e Chiang Mai. Depois, pisei pela primeira vez em Dubai, que muito me impressionou por sua grandiosidade. Além disso, voei no tecnológico A380 da Emirates e nem preciso dizer que foi incrível! Ainda sobre aeronaves, tive a chance de conhecer o Dreamliner 787-8 da British Airways no voo Rio-Londres.

Me sentindo uma local em Dubai
No A380 da Emirates

Enquanto isso, no Brasil, fui ao Paraná relaxar no renomado Lapinha, o primeiro spa médico do país. Também escapei de um furacão na Flórida e fui recebida com todas as honras em um dos melhores hotéis americanos, o Acqualina, em Sunny Isles, na Flórida.

No Lapinha Spa
No Acqualina

Terminei o ano com uma viagem fenomenal na África do Sul. Mais um um convite da rede One & Only, que me levou também às Ilhas Maurício.

O hotel
A praia paradisíaca

Aliás, falando em convites, felizmente acabávamos recebendo alguns que coincidiam as datas, portanto, meu braço direito Duda Vétere representou o YMG! em algumas delas. No fim de 2017, por exemplo, foi para o Marrocos, onde passou uma semana fazendo uma roadtrip pelo país, com direito a dormir no deserto. Já em 2018, foi para o Chile conhecer as belezas naturais da Patagônia Norte e para Mendoza, em uma viagem totalmente dedicada ao enoturismo.

No Marrocos
No Chile
Duda Vétere em Mendoza

Egito, Peru e EUA – turismo de luxo pelo mundo

Difícil descrever a emoção de percorrer o rio Nilo e ver as pirâmides ao vivo! Todo meu agradecimento ao trabalho impecável da Horus Viagens, que produziu todo meu itinerário onde tive acompanhamento de guia falando em português todo o tempo.

Em uma das 7 maravilhas do mundo

Certamente comparável ao templo sagrado de Machu Picchu e a hipnotizante viagem de trem até lá. Também fiquei muito impressionada com a mágica Cuzco e o elegante Monasterio, hotel da rede Belmond. Em 2018 também estive em Salvador e Angra dos Reis, no hotel Fasano. Retornei a Portugal na fantástica Quinta de São Bernardo, no Douro, e passei um frio na simpática Park City.

Macchu Picchu
No trem para Machu Picchu
Delícia de piscina na Quinta de São Bernardo
Park City
No Fasano Angra

Entretanto, uma das viagens mais marcantes de 2018 foi para a Inglaterra. Conheci Liverpool, a terra dos Beatles e Manchester, terra do futebol

Liverpool

Fui convidada para participar da ILTM a maior feira de turismo de luxo internacional em sua principal edição, em Cannes.

Iltm Cannes

2019 – 10 anos do You Must Go!

Comecei 2019 conhecendo Cuba e adorei a experiência! Voltei a Paris, Londres, Miami e Los Angeles e conheci uma nova cidade: Porto Rico, nos EUA. Em Maio, tive a chance de voltar ao Japão, país que sempre me conquista! Também participei da IPW, a maior feira de turismo dos EUA, que neste ano foi na Califórnia.

Um paraíso caribenho pertinho de Miami
Havana

No meio do ano, me encantei com os famosos campos de lavanda na Provence! Fiz uma divertida girl’s trip com minha fiel escudeira Duda Vétere ao Chile, onde tomamos ótimos vinhos no Vale do Colchagua.

Certamente o difícil é parar de tirar fotos!
Com os nossos vinhos!

Passei uns dias na elegante Viena e também na lindíssima Budapeste. Visitei um dos mais conhecidos destinos de esqui nos EUA, Jackson Hole.

Viena, certamente uma cidade interessante!
Vista linda do Buda Castle
Jackson Hole

O inesperado interrompe as viagens de luxo

Sem saber o que estava por vir, passei um reveillón magnífico em Paris e ainda fui a Lisboa e ao Porto. Também passei por Miami, um dos destinos mais constantes nestes 10 anos de You Must Go! Vivi intensamente o Carnaval carioca e em Março, o mundo parou!

Trancada em casa como o resto da humanidade, mergulhei na gastronomia. Recebi inúmeros deliveries e até me aventurei na cozinha. Fizemos muito conteúdo de restaurantes do Rio de Janeiro, receitas e também de sugestões de séries de TV.

Fiz muitas receitas na pandemia

Também criei o Podcast de Viagem com a querida Claudia Saleh, que sempre foi uma inspiração para mim como criadora de conteúdo. Aliás, ele ainda está no ar e você pode escutar os episódios quando quiser. Ou seja, mesmo em casa, não fiquei parada, continuei produzindo, inventando o que fazer e postando diariamente no @youmustgoblog.

A retomada em 2020

Aos poucos os restaurantes e hotéis foram reabrindo e lá estávamos nós acompanhando tudo de perto. Fiz uma staycation atrás da outra. Ou seja, me hospedei nos melhores hotéis do Rio, com muito prazer. Estive no Copacabana Palace algumas vezes, no Fairmont e no Emiliano. Também fui muito bem recebida no Hotel Santa Teresa MGallery e no Villa Paranaguá. Corri pra Búzios para respirar ar livre e fui também à Comuna de Ibitipoca, vídeo aliás, que me deu um prêmio pela BLTA.

Não deixe de aproveitar a icônica piscina do Copa
Piscina magnífica do Emiliano
Villa Paranaguá
Ibitipoca

Fui ainda a São Paulo, Belo Horizonte e Mangaratiba, no elegante Club Med. Estive na Serra Fluminense, em diversos hotéis, mas seguramente a Casa Marambaia, em Corrêas, despertou minha atenção.

Casa Marambaia

Neste ano, com muito orgulho, fui nomeada embaixadora do Rio de Janeiro pela Riotur.

Teve cerimônia no Palácio da Cidade
Renata Araújo na linda paisagem da Cidade Maravilhosa

A volta as viagens internacionais em 2021

Depois de conhecer o Fasano Boa Vista em São Paulo e vários restaurantes na capital, fui a Paraty, no estado do Rio. Finalmente pisei nos EUA depois de quase dois anos de jejum e fui participar da IPW em Las Vegas.

O luxo do Fasano Boa Vista
Na Pousada do Sandi, em Paraty
IPW 2021

No Rio, tive a chance de subir no Cristo antes dele abrir e consegui cliques incríveis!

Subi no braço do Cristo!

Em Junho voltei para meu apartamento que ficou um ano em obras e acabou virando conteúdo para meus instagram! A “locação” fez tanto sucesso, que criei uma web série chamada “You Must Go! convida”, onde um renomado chef me ensinava a fazer um prato, na minha cozinha. Foi um sucesso e não vejo a hora de estrear a segunda temporada!

Gravações do primeiro episódio
Com o chef Rafa Gomes
YMG! Convida

Na sequência, engatei uma viagem a Europa e voltei à França e Portugal. Passei um vibrante reveillón em Nova York, onde conheci novidades e comi em alguns dos melhores restaurantes do mundo.

Paris é uma das nossas cidades favoritas, certamente
Em Lisboa

2022 – 10 anos do blog de viagens de luxo You Must Go!

Em 2022 retornei a Miami e a Los Angeles onde me hospedei em dois magníficos hotéis: The Beverly Hills e Waldorf Astoria. Em Fevereiro mergulhei nas águas cristalinas da Jamaica e me hospedei no exclusivo hotel The Cliff.

The Beverly Hills
Piscina do Waldorf
Por do sol na Jamaica

Desta vez a IPW foi em Orlando, terra dos parques de diversão mas que também oferece excelente gastronomia. Aproveitei para dar um pulo em San Francisco e fui ainda a Napa Valley, maior região vinícola americana. Logicamente, bati ponto em Miami e voltei a NYC no calor, desta vez com a Broadway reaberta.

São Francisco
Em Orlando

A magia da Grécia no verão

Fui convidada pela vinícola Zacharias para ir à Grécia conhecer de perto onde são produzidos os vinhos gregos. Fiquei encantada por Nemea e claro que dei um pulo nas ilhas. Fui a Santorini e Milos e me esbaldei com tanta belezas naturais.

Acabo de voltar em Goiânia onde comi muito bem e ouvi música sertaneja – claro – e já penso na próxima viagem internacional. Onde vai ser? Segredo!!! Para isso, siga nos acompanhando e não perca os posts do instagram!

Retrospectiva e agradecimento

Nestes 10 anos do You Must Go! fiz colaborações em vários veículos consagrados. Fui colunista da Globonews, tive boletim em rádio, podcast e ainda ganhei prêmio de melhor matéria online. Ou seja, são muitas conquistas!

Minha trajetória me enche de orgulho, me faz melhorar a cada dia e querer explorar ainda mais esse mundo tão interessante e diverso!

Um agradecimento especial a todos que trabalharam comigo, afinal, o jornalismo é um trabalho em conjunto! Meu obrigada especial à Duda Vétere, mais conhecida como Youmustgozinha que está comigo desde o início e é a alma do YMG!

É extremamente gratificante ter um trabalho que me dá tanto prazer e que me fez conhecer tanta gente querida. Muitos parceiros, influencers, jornalistas, assessores e hoteleiros se tornaram amigos de verdade!

E finalmente, obrigada também a você que me acompanha e que se torna o meu combustível para que eu entregue sempre o melhor. Sou imensamente grata e feliz por tudo!

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

1 dia atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

5 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás