Está sensacional o Brickell City Centre, o mais novo shopping de Miami. Um verdadeiro complexo de luxo, que reúne, lojas, restaurantes, cinema, hotel, residências e escritórios. Fiquei muito impressionada quando estive lá, por sua arquitetura e imponência.
O mais novo complexo comercial de luxo em Miami fica no coração financeiro da cidade, a Brickell Av. Como acontece com vários shoppings em Miami, ele é bem arejado, com partes abertas, o que torna o passeio bem agradável, mesmo que você não esteja pensando exclusivamente em compras.
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O novo shopping de Miami se divide em quatro andares e oferece restaurantes de primeira, lojas premium e de luxo, além de hotel e residências, o East Miami. O projeto reflete a diversidade urbana de Miami. Com arquitetura arrojada, ele chama atenção logo de longe. É acessível pelo trem urbano Miami Metromover, com parada diretamente no terceiro andar do shopping e também por todas as principais rodovias, para quem preferir ir de carro.
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O Brickell City Centre é um empreendimento de US$ 1,05 bilhão. Conta com 491,8 mil metros quadrados, divididos em dois edifícios comerciais de tamanho médio, duas torres residenciais, um hotel com residências e 46,5 mil metros quadrados de espaço comercial e para entretenimento. A ideia foi unir opções em beleza, moda, decor, joalherias e gastronomia.
Hugo Boss, Pandora, Carmen Steffens, Sephora e Saks são algumas das lojas do novo Brickell City Centre, que visam atender vários gostos. A Lululemon Athletica, por exemplo, é uma marca de produtos para yoga e fitness (maravilhosa, por sinal). A Harmont & Blaine é italiana e trabalha com roupas. Já a Cole Haan é especializada em calçados, bolsas, acessórios femininos e masculinos. A Saks, uma das melhores lojas de departamentos, que dispensa apresentações.
Há ainda as marcas Illesteva, de óculos, e OndadeMar, de biquínis colombianos e acessórios de praia, bem propícios para nós, brasileiras e a Intermix, loja chiquérrima de multimarcas femininas.
Para quem precisa se embelezar em meio às compras, o novo shopping de Miami tem o primeiro Dry Bar da cidade. Criado em 2010 em Los Angeles, o Drybar é um novo conceito de salão na Califórnia, onde só são feitas escovas (que nos EUA se chamam blow outs). Ou seja, nada de tinturas, cortes e muito menos manicures. O preço é U$40 e todo “salão”, tem jeito de “bar”, tanto na decoração, como no “cardápio” – onde são oferecidas maneiras diferentes de se fazer escova – até na exibição dos produtos vendidos em cada unidade. O máximo da criatividade!
O que fazer em Miami além de compras
A variedade de restaurantes do shopping ainda é pequena e está aquém das opções de compras, mas há coisas interessantes, como você lerá abaixo.
Um restaurante com uma senhora carta de vinhos e pratos variados, como saladas, carnes e frutos do mar. Com ambiente aconchegante, a gente esquece por completo que está dentro de um shopping center – gosto assim, aliás.
O lugar novaiorquino é bem pequeninho e informal, mas se você é fã de lagosta, é uma boa oportunidade para provar o lobster roll, sanduíche de lagosta, muito comum nos EUA.
Pequeno e moderninho, Pubbelly Sushi, que também fica na Purdy Av., rua bem legal em South Beach, é uma delícia!
Um dos restaurantes mais legais do BBC, é este mexicano contemporâneo. Não se deixe enganar pelo Taco no nome, pois ele oferece muito mais, além de um ambiente sofisticado e moderno.
Para ver a lista completa dos restaurantes, acesse o site oficial do BBC.
No EAST, que tem entrada direta para o novo shopping, fica o famoso uruguaio La Huella – que consta na lista dos 50 melhores do mundo e está um espetáculo.
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Lá também fica o Sugar, um bar que já virou um dos rooftops mais disputados de Miami, no 40º andar, com uma vista estarrecedora da cidade, altos drinques e comidinhas asiáticas.
O Brickell City Center, o mais novo shopping de Miami só prova como Miami é diversa e cosmopolita e não para de crescer. É o que eu digo, Miami pode surpreender.
Renata usou roupas da Alessa e viajou assegurada pela GTA seguros.
Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo e Divulgação
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